ALTO DO RODRIGUES RN-Henrique tem dificuldades para impor sua vontade no PMDB, diz especialista


rt5u56i3i35

Visor Político

O presidente estadual do PMDB no RN, Henrique Eduardo Alves, enfrenta dificuldades para impor a sua vontade no partido. Essa é a avaliação do cientista político Antônio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A conclusão tem como base o episódio em que ele não conseguiu emplacar mais um ‘Alves’ no comando do partido, ao indicar o vereador Felipe Alves (PMDB) para assumir o diretório municipal. Henrique teve a escolha rechaçada por membros do próprio PMDB. Após o ocorrido, Felipe recuou e a legenda continua sem líder em Natal até hoje.

“Acho que isso revela uma certa rebelião da própria base com relação a esse enquadramento do PMDB com a família Alves. Obviamente eu não acredito que haja a intenção de subverter a coisa, de questionar a direção de Henrique e de Garibaldi, mas há uma pressão sobre eles para que haja uma abertura maior”, afirmou Spinelli ao Visor Político.

Ele acrescenta que há um desejo natural de outras lideranças do partido em ocupar mais espaço, entretanto esses espaços são, em sua maioria, preenchidos pela família Alves. Diante disso, afirma o professor, Henrique cai em um impasse.

“Se Henrique tivesse com a bola toda ele já teria convocado a reunião e teria imposto a vontade dele, mas ele está tendo dificuldade para impor, então talvez ele esteja querendo ganhar tempo para negociar ou algo assim. Mas existe uma parcela do partido que está querendo resistir e impor a sua pauta”, avalia.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.