ALTO DO RODRIGUES RN-=Governo estuda modelos para licitações de ferrovias


Governo estuda modelos para licitações de ferrovias

Jornal GGN – O governo federal discute o modelo para a licitação de novos trechos de ferrovia. Uma parte acredita que o melhor seria fazer uma concorrência separada das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste, enquanto outros integrantes do governo defendem uma concorrência única.
Segundo a Folha de S. Paulo, a ideia de licitar a Norte-Sul de maneira separada é sustentada pela possibilidade de recebimento de uma outorga bilionário, tendo em visto que o trecho está quase pronto e poderia começar a funcionar rapidamente.
Uma das interessadas seria a mineradora Vale, já que o trecho acaba no Tocantins, em uma ferrovia que a empresa já controla.
Dentro do governo grupo que uma licitação que permita ao vencedor da Norte-Sul terminar de construir a Leste-Oeste, na Bahia, com a opção de implantar outro trecho na direção do Mato Grosso.
Com este modelo, o ganhador da concorrência teria uma saída para o porto, sem precisar passar pelos trechos de outras empresas. Neste caso, segundo a Folha, haveria interesse de russos e chineses.
O governo prevê realizar o leilão das ferrovias no final deste ano.
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.