ALTO DO RODRIGUES RN-FÁTIMA CARDOSO – ” SETE MIL PROFESSORES DA ATIVA E APOSENTADOS PODEM PERDER EMPREGO”


x-18

24 de novembro de 2016 às 9:35

FÁTIMA CARDOSO – ” SETE MIL PROFESSORES DA ATIVA E APOSENTADOS PODEM PERDER EMPREGO”

x

Em entrevista concedida ao Blog na manhã desta quarta-feira(23), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN, Fátima Cardoso, atentou para o fato de o governo estadual ter que promover a demissão de quatorze mil servidores ativos e aposentados, dentre eles, 7 mil trabalhadores da educação.

Fátima alerta que o pacto anunciado pelo governo federal nesta terça-feira(22), onde os estados que aderirem ao acordo vão receber parte dos recursos arrecadados com a repatriação, tem como agravante a obrigação de promover ajuste nas contas públicas, incluindo aumento na contribuição previdenciária e o enxugamento da máquina pública. “O estado está quebrado e precisa desse dinheiro, para isso ele aceita fazer o enxugamento da máquina, medida que passa pela exoneração de servidores, inclusive funcionários aposentados. Não vamos assistir a essa maldade de braços cruzados, vamos resistir com o apoio da categoria  e da sociedade. O governo Robinson Faria instituiu uma Comissão Especial para apresentar uma série de medidas para cortar gastos com o funcionalismo público, reduzindo o número de servidores da ativa”. A presidente do SINTE/RN alertou ainda que o governo Robinson Faria instituiu uma Comissão Especial para apresentar uma série de medidas para cortar gastos com o funcionalismo público, reduzindo o número de servidores da ativa. A Comissão foi formada a partir do Decreto nº 26.344, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sábado 10/09.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.