Escolha o seu candidato e participe desse momento democrático 
Falta menos de um mês para o eleitor altorodriguense voltar às urnas, desta vez para eleger os novos conselheiros tutelares. A eleição será dia 6 de outubro e os candidatos estão em plena campanha em busca de votos.
Todos os eleitores em dia com a Justiça Eleitoral vão poder votar. A votação é direta, secreta e facultativa. Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral e documento oficial com foto (RG).
O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entre suas atribuições, o Conselho atende reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias e comunidades. O conselheiro escuta, orienta, aconselha, encaminha e acompanha os casos, aplicando medidas protetivas pertinentes a cada um deles.
Serão eleitos os cinco candidatos mais votados. Serão considerados suplentes o sexto colocado em diante. O mandato dos novos conselheiros tutelares de Alto do Rodrigues será de quatro anos, de 2020 a 2024.
O processo de escolha dos conselheiros é coordenado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdca) e fiscalizado pelo Ministério Público. A Prefeitura de Alto do Rodrigues participa com apoio operacional, técnico e financeiro.
Escolha o seu candidato e participe desse momento democrático e de apoio a garantia dos direitos da criança e do adolescente. A votação no dia 6 de outubro inicia às 8h, na Escola Municipal Walfredo Gurgel.
Confira quem são os candidatos e seu números:

Comentários