ALTO DO RODRIGUES RN-Escola da Assembleia lança edital para cursos de pós-graduação em Gestão Pública e Poder Legislativo


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da Escola da Assembleia, lançou edital de vagas do processo seletivo para os servidores da Casa e das Câmaras Municipais parceiras, nos cursos de Pós-Graduação em Gestão Pública e Poder Legislativo.

Com duração de dois anos, os cursos terão aulas – pela primeira vez na Escola –, em apenas um final de semana por mês, com o objetivo de abranger o maior número possível de servidores da Casa e das Câmaras Municipais conveniadas.

Estão sendo oferecidas 60 vagas para Gestão Pública e 15 para Poder Legislativo, ambas destinadas a graduados em cursos superiores que conferem o grau de Bacharel, Licenciado ou Tecnólogo, realizados em instituições brasileiras de ensino superior, modalidade presencial ou à distância, devidamente autorizados e reconhecidos pelos órgãos competentes.

IMG_6514

23/fev./2017
ás 14:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Domingo de carnaval terá raro evento astronômico no Brasil

IMG_6513

Além de desfiles, blocos de rua e festas, o domingo de carnaval deste ano será marcado por mais um evento: o 1º eclipse solar anular do ano. O fenômeno, raro devido à sua estreita faixa de observação, poderá ser visto em boa parte do Brasil e deve durar pouco mais de uma hora.

A passagem da lua na frente do sol acontecerá a partir das 10h45 e deve terminar às 12h30. No Brasil, quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terá melhor visualização do evento. Isso também vale para quem estiver no sul da Argentina e do Chile, bem como na região centro-sul da África.

No Nordeste, os estados mais próximos do Sudeste, como a Bahia, poderão também acompanhar o evento.
O eclipse não será total, ele será anular. Isso acontece porque o disco da lua não estará com tamanho o suficiente para encobrir todo o sol. Por conta disso, veremos uma espécie de “anel de fogo” em volta do nosso satélite natural.

23/fev./2017
ás 14:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer deve anunciar Osmar Serraglio para o ministério da Justiça, diz jornal

thumb

O presidente Michel Temer vai anunciar ainda nesta quinta-feira o novo ministro da Justiça: será o deputado gaúcho Osmar Serraglio, do PMDB do Paraná, que tem 68 anos e foi professor de Direito Administrativo da Universidade Paranaense em Umuarana (PR). No ano passado foi presidente da CCJ da Câmara e votou a favor do impeachment. Ficou conhecido nacionalmente como relator da CPI dos Correios, encerrada em 2006.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 14:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Nervos à flor da pele no Planalto

Alguém pode explicar por que, se tudo vai tão bem, se a economia está crescendo – como assegura Henrique Meirelles – e se o governo tem maioria para aprovar o que quiser, mesmo a absurda indicação de Alexandre de Moraes para o STF, porque é que os integrantes do núcleo do Governo estão agindo da maneira apavorada que estão?

O líder de Temer no Senado, Romero Jucá, solta aquela delicadeza “é todo mundo na suruba” sobre o foro privilegiado e Moreira Franco, o “Angorá” de Temer, cujo ingresso na “suruba” foi garantido com sua nomeação ao Ministério, diz que o líder do Governo não fala em nome do Governo.

IMG_6512

23/fev./2017
ás 13:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Cilindro de gás explode em posto de combustível na cidade de Currais Novos

Na tarde desta quinta-feira, 23, um cilindro de gás explodiu quando estava sendo abastecido no posto Laís, na cidade de currais Novos.

A explosão destruiu boa parte da cobertura do posto e o veículo que estava sendo abastecido. Não há feridos, os danos foram somente materiais.

23/fev./2017
ás 13:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Fecam-RN reúne quase 100 presidentes de Câmaras durante Seminário no TCE

Evento-da-Fecam-com-TCU-2

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) reuniu nesta quarta-feira (22) quase 100 presidentes de casas legislativas do Estado para participar do Seminário de Orientação aos Novos Gestores, promovido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento ocorreu a partir de uma solicitação da própria Fecam-RN, para que os presidentes de Câmaras pudessem ser informados de todos as regras que precisam seguir no comando das suas instituições.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 13:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Homem que teve relações sexuais com 4 éguas é condenado à prisão no Paraná

tn_fd93dee346_justica7777777

Um homem que teve relações sexuais com quatro éguas e depois matou três dos animais em Palmeira, na região sul do Paraná, foi condenado a três anos e dez dias de prisão. A pena será cumprida em regime semiaberto e ele terá que pagar multa de R$ 7.039,99.

A Juíza de Direito da Comarca de Palmeira, Cláudia Sanine Ponich Bosco, decretou a prisão preventiva do réu pela necessidade da “manutenção da ordem pública e pelo risco do cometimento de novos crimes por parte do condenado”.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 12:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Papa Francisco sugere que é ‘melhor ser ateu do que católico hipócrita’

17054116

O papa Francisco criticou novamente alguns membros da Igreja Católica nesta quinta-feira (23), sugerindo que é melhor ser ateu do que um dos “muitos” católicos que levam o que disse ser uma vida dupla e hipócrita.

“Existem aqueles que dizem ‘sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação”, disse o chefe da Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,2 bilhão de membros, de acordo com transcrição da Rádio Vaticano.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 12:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Central do Cidadão de Caicó fecha hoje as 15 hs e só reabre na quarta-feira de cinzas

Central-do-Cidadao-Caicó

Um lembrete importante para o nosso leitor!

A Central do Cidadão de Caicó, vai funcionar nesta sexta-feira (24), ate às 15hs. Com os festejos carnavalescos o órgão só reabre na quarta-feira de cinzas às 12hs30min.

Houve também uma mudança no horário da realização dos exames de vista no Detran que funciona na Central. A equipe começará os atendimentos às 13 e não mais às 15hs como estava previsto anteriormente.

23/fev./2017
ás 11:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Quem se lasca é o trabalhador

juros_0Os bancos continuaram a subir as taxas de juros ao consumidor no começo de 2017, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta quinta-feira (23). O movimento acontece apesar da série de cortes promovidas pelo BC na Selic, a taxa de juros básica da economia.

Em janeiro, a taxa cobrada nas operações com cartão de crédito rotativo, a mais cara do mercado, voltou a subir e atingiu 486,8% ao ano, novo recorde histórico.

23/fev./2017
ás 11:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Jardim de Piranhas: Elídio Queiróz fará leitura da mensagem anual nesta quinta

elidiomensagem

O ano legislativo em Jardim de Piranhas terá início nesta quinta-feira (23), às 17h, com a leitura da mensagem anual do prefeito Elídio Queiróz (PSD). O gestor fará um balanço do que foi feito na sua administração no ano de 2016 e o que pretende fazer para o este ano. A população jardinense promete lotar o plenário da Câmara Municipal.

23/fev./2017
ás 11:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Comendo pelas beiradas

gustavo-do-vale-rocha-Edilson-Rodrigues-Agencia-SenadoGustavo Rocha, subchefe de assuntos jurídicos de Temer, receberá apoio dos chefes dos Ministérios Públicos estaduais. “A ação como conselheiro nacional do Ministério Público o credencia para a Justiça”, afirma Leonardo Bessa, do DF.

23/fev./2017
ás 11:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Carreta da Sesed que irá monitorar o carnaval já se encontra na Ilha de Sant’Ana

Já se encontra no complexo Turístico Ilha de Sant’Ana em Caicó, a carreta com os equipamentos do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM).

A partir de hoje até a próxima quarta-feira (01), os equipamentos serão ligados e policiais ficarão fazendo o monitoramento por câmera e via rádio de toda a movimentação dentro da Ilha.

Carreta-da-Sesed-já-está-estacionada-na-Ilha-de-SantAna

Foto: Diego Vale

 

23/fev./2017
ás 11:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Pequenas empresas podem planejar feriados para ter lucro

aumentar-lucros-links-patrocinadosNão é apenas o carnaval. Este ano, dez feriados – doze, no Rio Grande do Norte – vão cair em dias úteis e poderão impactar diretamente a economia do Brasil. Se para setores, como o do turismo, as datas comemorativas são fomentos para novos negócios, para outros viram sinônimos de prejuízos.

É o caso do comércio varejista e da indústria, que, juntos, devem amargar perdas da ordem de R$ 70,5 bilhões até o fim do ano segundo estimativas de entidades ligadas a esses segmentos. Porém nem tudo pode ser negativo se o empresário souber se programar e criar estratégias para usar os feriados a favor dos negócios e alavancar as vendas.

23/fev./2017
ás 11:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Nova fase da Lava Jato mira operadores de propinas do PMDB

image

Sob boatos de esvaziamento, a Operação Lava Jato avança sobre o esquema de corrupção comandado por apadrinhados do PMDB, na Petrobras. A 38ª fase deflagrada nesta quinta-feira, operação Blackout, tem como alvos principais os lobistas Jorge Luz e seu filho Bruno Luz, considerados operadores de propinas do partido.

O juiz federal Sérgio Moro, dos processos em primeira instância da Lava Jato em Curitiba, decretou a prisão dos lobistas, que são suspeitos de terem ligação com o senador Renan Calheiros (PMNDB-AL).

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 10:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Carnaval de Caicó: Programação para esta quinta-feira (23)

Programação-do-carnaval-de-Caicó-será-anunciada-nesta-quarta

O Carnaval de Caicó é considerado o maior do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste. Este ano oferece uma folia multicultural, com shows e blocos de rua que misturam forró, frevo, axé e sertanejo.

Confira a Programação do Carnaval de Caicó para quinta-feira (23).

Carnaval de Rua – 18h: Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana (Bloco do Magão puxando o Pisfolia, que é um bloco alternativo para pessoas com transtornos mentais e que são tratados nos Caps de Caicó e Região)

Carnaval de Rua – 20h: Bloco Treme Treme (Manu e Arrocharme).

Carnaval na Ilha de Sant’Ana – 22h: Yury e Suênia; Arrocharme (Palco Principal)

23/fev./2017
ás 10:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do RN não terá que devolver recursos do Fundeb, decide STF

2

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar que desobriga o Governo do Rio Grande do Norte a devolver R$ 79.288.197,14, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A decisão considerou os impactos que a devolução dos recursos causaria para a educação.

Os recursos, no total de R$ 192,4 milhões, somando os valores do governo estadual e das prefeituras, foram depositados entre janeiro e outubro de 2015, como uma complementação de recursos destinados ao Fundeb.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 10:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Corra logo, Lote extra!

WhatsApp Image 2017-02-23 at 10.16.43

Corra logo pra você e sua turma não ficarem de fora do melhor carnaval do Nordeste no pedacinho do Céu chamado Caicó.

Saiu o Lote Extra com as últimas 300 casadinhas. Cuidem! E garantam sua presença no maior carnaval de todos os tempos. Será a última oportunidade dos fãs estarem juntos com a dupla Solange e Xand. As senhas para o clube poderão ser encontradas nas lojas On-Line localizada na Av. Coronel Martiniano e também em Natal, Patos e Campina Grande.

Programação da Arena AABB:

Dia 25 de fevereiro – Sábado – Aviões do Forró, Pegado e Avine.
Dia  26 de fevereiro – Domingo – Jonas Esticado, Márcia Felipe, Wallas e Mano Walter

23/fev./2017
ás 10:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia localiza esconderijo de quadrilha que explodiu Banco do Brasil de Santana do Matos

WhatsApp-Image-2017-02-22-at-10.53.04

A Polícia Militar conseguiu localizar o local onde o grupo se alojou antes e, provavelmente, se alojaria depois que explodiu o Banco de Brasil de Santana do Matos. O local é conhecido como Sítio “Ponta da Serra”, e se localiza entre as Cidades de Jucurutu e São Rafael. Os Bandidos se esconderam por trás da parede de um açude, em baixo de um pé de manga.

No local, os Policiais encontraram vasto material explosivo, coletes a prova de bala, além de três veículos: um ford Ka, de cor branca, placa QGG-1732, Parnamirim/RN; uma Pick up For (Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 10:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Avião da Latam pegou fogo na pista do aeroporto de Congonha

16788790_1849850671970733_9019132671049072640_n

Na madrugada desta quinta-feira, 23, uma turbina de um dos aviões da LATAM pegou na pista do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo.

O corpo de Bombeiros foram rapidamente acionados para deter as chamas. Felizmente ninguém ficou ferido.

O aeroporto, que deveria ter fechado para pousos e decolagens às 23h, estendeu o horário até 23h45, de acordo com funcionários da Infraero. No entanto, o atendimento a passageiros que tentavam remarcar voos funcionou durante toda a madrugada.

23/fev./2017
ás 09:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo anuncia redução de exigências e serviços na exploração de gás e petróleo

1560814007-fernando-coelho-filho

Depois de muita discussão com a indústria, o Governo anunciou a redução de 50% em média da exigência de equipamentos e serviços produzidos no País para a exploração de campos de petróleo e gás natural.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, as novas regras irão valer a partir do leilão, previsto para setembro.

Segundo o ministro, as alterações têm como objetivo garantir competitividade para a indústria no País: “toda a empresa que vem ao Brasil para explorar ou produzir petróleo e gás, tem um percentual mínimo obrigatório que ele tem que contratar no País. O Governo entendeu que melhor que ter o não pagamento da multa é podermos ter um número mais realista”.

23/fev./2017
ás 09:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Carnaval de Caicó será o maior de todos os tempos

 

magao 1

Por onde se anda não se fala em outra coisa a não ser sobre o Carnaval de Caicó que este ano deverá ser o maior de todos os tempos. Vários empregos sazonais já foram ofertados para um dos eventos que movimenta a economia da cidade.

Casas
Os corretores de imóveis comemoram os aluguéis de casas e apartamentos para o período. Todas as ofertas estão esgotadas com turistas vindo de várias partes do Brasil.

Restaurantes
Os restaurantes e bares já preparam seus estoques para o período que aquece a economia da cidade.

Aviões-do-Forró

Hóteis

O setor hoteleiro está animado com as reservas para o Carnaval de Caicó. Muitos estabelecimentos já estão lotados, mas para o folião que ainda quer vir para a cidade é possível encontrar vagas em alguns hotéis. O setor é um dos mais procurados e recebe reservas de outros estados do Nordeste brasileiro, além de Olinda que é tido como um dos melhores carnavais do Nordeste.

Os preços nas pousadas variam pela sua localização e quantidade de hóspedes no mesmo apartamento.
Para quem gosta de ficar hospedado próximo a folia dos blocos de rua as opções são Hotel Guanabara, Regente Hotel,além das pousada Acantoar, Queiroz, Central,dentre outras que ficam localizadas no centro do município.

Confira contatos telefônicos de alguns hotéis para a reserva:
Hotel Guanabara – (84) 98855-8671 (WhatsApp) 99681-0448 (TIM)
Pousada Queiroz – (84) 3417-1100
Hotel Regente – (84) 3417-1333
Varandas do Penedo – 3417-3130
Hotel Porto Belo – 3421-2662

caico_carnaval

23/fev./2017
ás 09:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Retribuição!

coisa linda

23/fev./2017
ás 09:36
Publicado por Robson Pires na categoria

“A Lava Jato fará de tudo para condenar Lula”

Gilberto Carvalho disse ao Valor Econômico que o PT vai declarar guerra depois que a Lava Jato condenar Lula.

E que os tribunais superiores, intimidados, vão permitir sua candidatura em 2018:

“Não temos plano B. O que nós estamos apostando? Que vão tentar condená-lo. Na primeira instância, podem condená-lo. Mas a repercussão e a nossa guerra será tanta que apostamos que na segunda instância possamos reverter [a condenação], e também nos tribunais superiores. Lula, ao fim e ao cabo, será candidato”.

23/fev./2017
ás 09:35
Publicado por Robson Pires na categoria

O PT declara guerra

Gilberto Carvalho disse ao Valor Econômico que o PT vai declarar guerra depois que a Lava Jato condenar Lula.

E que os tribunais superiores, intimidados, vão permitir sua candidatura em 2018:

“Não temos plano B. O que nós estamos apostando? Que vão tentar condená-lo. Na primeira instância, podem condená-lo. Mas a repercussão e a nossa guerra será tanta que apostamos que na segunda instância possamos reverter [a condenação], e também nos tribunais superiores. Lula, ao fim e ao cabo, será candidato”.

23/fev./2017
ás 09:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Pegaram o beco

Além da folga de duas semanas para o Carnaval, os deputados federais aproveitaram o registro de presença na Câmara aberto às 7h de ontem, e se mandaram. A maioria já almoçou em seu Estado.

23/fev./2017
ás 09:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson na China e Temer no Japão

A visita do presidente Michel Temer ao Japão será em outubro. A do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria a China foi em fevereiro.

23/fev./2017
ás 09:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Nova atualização do WhatsApp Status já está disponível no Brasil

whatsappppp-status-em-portugues-1487796216332_615x300

A nova atualização do WhatsApp já está disponível no Brasil e deve chegar a todos os usuários até o final do dia. O novo recurso é o que você já está acostumado com o Minha História, do Snapchat, ou o Stories, do Instagram: dá postar vídeos de até 36 segundos, GIFs animados, fotos e time lapses que duram 24 horas.

Elas ficarão disponíveis para todos os contatos em uma nova aba chamada Status. Mas é possível atualizar sua configuração de privacidade para que só compartilhe atualizações com os contatos que desejar.

Para visualizar a lista de pessoas que viram sua atualização de Status, clique no ícone de olho no final de cada atualização.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 09:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais pessoas presas na Lava-Jato

A Polícia Federal deflagrou a Operação Blackout, 38ª fase da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (23). Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva no Rio de Janeiro.

O principal alvo da ação é a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos que eram pagos a integrantes das diretorias da Petrobras.

A ação policial tem como alvo principal a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes das diretorias da Petrobras.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 09:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Orquestra do Magão puxa o Psifolia nesta quinta-feira (23)

psifolia 1

O bloco Psifolia está confirmado para sair com toda a estrutura hoje (23). Criado com a necessidade de trabalhar a inclusão dos portadores de doenças mentais na sociedade, a agremiação é a atração do segundo dia do carnaval de Caicó, reunindo usuários dos CAPS de Caicó e de outras cidades do Seridó. A animação fica por conta da orquestra do Bloco do Magão.

23/fev./2017
ás 09:20
Publicado por Robson Pires na categoria

STF autoriza TJ a repassar recursos destinados por Cláudio Santos para Saúde e Segurança do RN

O Ministro do STF Marco Aurélio, concedeu liminar favorável ao mandado de segurança impetrado pelo Estado, autorizando o Tribunal de Justiça do RN a repassar os recursos para Saúde e Segurança, conforme decisão ainda da gestão do desembargador Cláudio Santos na Presidência do Judiciário potiguar.

O detalhe é que a decisão do Ministro autoriza o judiciário potiguar a repassar não só os R$ 100 milhões, mas toda a parte dos R$ 560 milhões que não equivaler a arrecadação própria.

Os R$ 100 milhões não foram repassados ainda na gestão de Cláudio Santos pelo fato da AMARN ter acionado o CNJ contra. Agora, poderá amargar contrariedade maior.

Detalhe: Resta saber se o atual presidente do TJ, desembargador Expedito Ferreira, vai concordar em repassar os R$ 100 milhões para a Saúde e Segurança do Estado.

Heitor Gregório

23/fev./2017
ás 09:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito discutirá funcionamento de núcleo da Defensoria Pública do Estado em Assú

thumbnail_Gustavo SoaresO prefeito Gustavo Soares cumpre agenda oficial nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, em Natal, precisamente na sede da DPE/RN-Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Em companhia do procurador-geral do município, advogado Jonaelson Galvão, e de outros auxiliares diretos, o chefe do Executivo se reunirá com a defensora pública-geral Renata Alves Maia e o subdefensor público-geral Marcus Vinicius Soares Alves, às 10 horas.

Providência no sentido de restabelecer o funcionamento pleno do órgão em Assú é a principal razão da audiência do prefeito com os gestores da Defensoria Pública. De acordo com Dr. Gustavo, a instituição se constitui num importante equipamento à serviço da população do Assú e do Vale, sobretudo a camada mais necessitada. “A Defensoria oferta o amparo jurídico gratuito aos mais humildes e no que depender de nossa administração desejamos vê-la em ação na sua plenitude para servir à sociedade”, disse o prefeito.

23/fev./2017
ás 09:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Perseguição implácavel

Durante a campanha eleitoral passada, o atual prefeito de Caicó Robson Araújo prometeu cortar na carne os gastos com cargos.

No entanto para seus adversários…

…  Passados menos de dois meses do início sua gestão o que se percebe é que a única carne que está sendo cortada é a dos adversários do prefeito.

A última a receber a notícia do corte foi a filha do ex prefeito Roberto Germano, Mariana Fernandes, que prestava serviço no Hospital Regional do Seridó.

Foi demitida. A jovem era competente.

23/fev./2017
ás 09:08
Publicado por Robson Pires na categoria

UFRN recebe em abril simpósio sobre Ciências

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe de 05 a 07 de abril o VI Simpósio de Atuária com o tema Perspectivas Atuariais Frente às Novas Tendências Demográficas. O evento abre espaço para a discussão de trabalhos científicos na área das Ciências Atuariais na Região Nordeste e apresentações de minicursos, palestras e mesas-redondas.

Entre os profissionais que se apresentam no evento, está o professor da UFRN Ricardo Ojima, doutor em Demografia e presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). As inscrições já estão abertas no site do simpósio.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem submetê-los em forma de resumos expandidos ou trabalhos completos até o dia 13 de março com tema livre desde que seja voltado para as Ciências Atuariais. Mais informações sobre o evento no site ou pelo telefone (84) 3342 2241 (ramal 400) ou no e-mail [email protected].

23/fev./2017
ás 09:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura de Caico proíbe estacionamento de carros

WhatsApp Image 2017-02-23 at 08.48.40

23/fev./2017
ás 08:56
Publicado por Robson Pires na categoria

O PP não quer Bolsonaro

A tentativa do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) de voltar ao PP para ser candidato a presidente não agrada ao partido. A maioria dos progressistas não apoia o projeto e entende que Bolsonaro quer somente o tempo de televisão do partido.

23/fev./2017
ás 08:55
Publicado por Robson Pires na categoria

A bexiga de Padilha já está normal

876_eliseu_padilhaEliseu Padilha recebeu alta e deve voltar ao trabalho ainda hoje.

O chefe da Casa Civil foi internado na noite de segunda-feira no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, em razão de um problema urinário.

23/fev./2017
ás 08:53
Publicado por Robson Pires na categoria

O ‘racha’ em São João do Sabugi

A oposição em São João do Sabugi começa a se dividir. Parte do grupo acompanha o presidente da Câmara, Rutênio Humberto. A outra parte não quer vê-lo nem pintado de ouro. Rachou!

23/fev./2017
ás 08:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Herança de Dilma

Antes de sair, a presidente deposta Dilma Rousseff (PT) deixou de presente a elevação do custo da energia até 2025. A medida se deu devido ao projeto eleitoreiro “energia mais barata”, que ela implantou em 2014.

23/fev./2017
ás 08:49
Publicado por Robson Pires na categoria

PRF e Polícia Civil apreendem mais de 50 kg de droga em assentamento

1efaf9c1-939d-4c86-b160-5514c78014e3

A Polícia Rodoviária Federal em uma ação conjunta com a Polícia Civil, apreendeu na tarde desta quarta-feira (22), 57 kg de maconha prensada que estavam na posse de um homem de 40 anos, natural da cidade de Antônio Martins/RN.

Após levantamento de informações sobre um possível ponto de venda de drogas, uma equipe da PRF em parceria com a Polícia Civil, se deslocou até a comunidade de palheiros, situada nas proximidades do km 84 da BR 304, em Assu.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 08:47
Publicado por Robson Pires na categoria

A PRF vai multar em Caicó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai multar todos os carros que estiverem estacionados depois  das 17 horas na Av. Coronel Martiniano.

Muita gente questionando e alegando: ILEGALIDADE!

Há controvérsia.

Isso pode, Arnaldo?

23/fev./2017
ás 08:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Rogério Marinho se reúne com ministros do TST, Gilmar Mendes e MEC

Rogério com Emmanoel Pereira e ministros do TST (2)

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) deu sequência nesta quarta-feira (22) a série de reuniões para debater a modernização das leis trabalhistas, da qual é relator na Câmara. O primeiro encontro do dia foi com o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TST), o potiguar Emmanoel Pereira, que reuniu mais oito membros do órgão, além de servidores e magistrados da área. O encontro ocorreu na própria sede do TST.

 Rogério ouviu opiniões e sugestões sobre a legislação do trabalho, defendeu a modernização das leis trabalhistas e disse que ouvirá a todos os setores da sociedade que tiverem interesse em participar do debate. Na semana passada, o parlamentar já havia se reunido também com o presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, quando o convidou para participar da primeira audiência pública sobre o projeto realizada na Câmara.

23/fev./2017
ás 08:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Não passa!

A Reforma da Previdência, proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) não conseguiu apoio nem na sociedade nem no Congresso. Mesmo a base de apoio, é contra. O projeto passará por muitas modificações antes de ser aprovado.

23/fev./2017
ás 08:41
Publicado por Robson Pires na categoria

De olho em 2018

O presidente da Câmara Municipal de Natal e da Fecam, Raniere Barbosa (PDT), tem se dedicado a ramificar a sua presença em todo o Estado. Nesta quarta, negociou a expansão da Fecam em mais seis municípios. Raniere está de olho em 2018. Não se sabe ainda se vai disputar uma cadeira de deputado estadual ou federal.

23/fev./2017
ás 08:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Ezequiel solicita ao DER recuperação de trecho que interliga as RNs 160 e 306

a311b157-03bb-44c7-b859-0925c7828aba

O trecho rodoviário que interliga a RN-160 à RN-306, ligando Ceará Mirim à praia de Jacumã, é uma via que está necessitando de recuperação por causa dos inúmeros buracos que dificultam o tráfego. É por esse motivo que o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) está solicitando ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Ernesto Fraxe, a sua recuperação.

“Alguns buracos no trecho da rodovia exigem a atenção dos motoristas para que não ocorram acidentes. As pessoas que moram perto do trecho utilizam barro para tapar os buracos, o que não dura muito tempo e logo são reabertos com a passagem dos veículos. Por isso estamos solicitando a recuperação para que o problema não se agrave mais ainda”, afirma o deputado.

23/fev./2017
ás 08:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Qual a semelhança entre Lula e Cabral?

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral são réus cinco vezes na operação Lava Jato. A diferença é que Cabral está preso. Já Lula…

23/fev./2017
ás 08:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba anuncia pagamento de Dezembro e assegura Março e Abril

p_not_arq58ae4025c8abcRosalba abriu dos peitos e já anunciou que vai pagar aos  servidores municipais os salários de dezembro deixados em atraso pela gestão anterior a partir do dia 13 de março. Rosalba, realizou uma reunião que se estendeu até o final da tarde desta quarta (22) com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) para inteirar o sindicato.

Ficou definido que o servidor que ganha até R$ 1.200 (1.626 funcionários) receberá o salário integral no dia 13 de março. Já quem ganha a partir de 1.200 a 2.200 (1.747 servidores)  receberá no dia 10 de abril. Com isso, funcionários que se enquadram na primeira faixa receberão três meses (fevereiro – dia 24; dezembro- dia 13 de março e março – dia 30).

Página 1 de 3.52412345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.