ALTO DO RODRIGUES RN-Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redaçã


img_1324

 

Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação

Eles atingiram 1.008,3 pontos em exatas e 1.000 na produção de texto.
Exame é adotado como vestibular por algumas universidades do país.

Do G1, em São Paulo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 teve alunos que conquistaram 1.008,3 pontos na prova de matemática, o que é considerado um recorde em toda a história do exame, e os que atingiram a maior nota em redação, 1.000 pontos.

As notas do Enem 2015 foram divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Cada um dos 5,7 milhões de candidatos pode conferir seu desempenho no site da instituição (http://enem.inep.gov.br/participante/#/login). Basta utilizar o CPF e a senha pessoal.

O Enem pode ser usado como parte da avaliação para o vestibular de algumas universidades. Outras utilizam a nota como única forma de seleção para as vagas do ensino superior, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação.

Veja abaixo alguns dos estudantes que se destacaram no Enem:


Felipe Miura, 1.008,3 em matemática

Felipe Kenzo, de Mogi das Cruzes, fez 1.008,3 pontos em Matemática no Enem (Foto: Daniel Key Miura/ arquivo pessoal)Felipe, de Mogi das Cruzes, fez 1.008,3 pontos em Matemática no Enem (Foto: Daniel Key Miura/ arquivo pessoal)

A nota de 1.008,3 na prova de matemática no Enem de 2015 foi comemorada pelo estudante Felipe Miura com um luau na praia.  Ele conta que não deixou de lado a academia e nem as baladas para estudar. “Não me considero nerd”, diz.

Com a nota do Enem, Felipe pretende ingressar no curso de Medicina. “Eu estou prestando quatro vestibulares, alguns aceitam a nota do Enem e outros não. Além das estaduais (Unesp, Unifesp, Unicamp e Fuvest), eu também posso tentar as federais.”


Vitor Rebêlo, 1.008,3 em matemática

Vitor Melo Rebêlo, de 18 anos, foi um dos estudantes que conquistaram a maior nota em Matemática (Foto: Beto Marques)Vitor Melo Rebêlo, de 18 anos, foi um dos estudantes que conquistaram a maior nota em Matemática (Foto: Beto Marques)

“Eu pensei que fosse algum problema no site quando vi a nota maior que 1.000″, disse Vitor Rebelo, que já foi aprovado em Ciências da Computação na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Campinas (Unicamp), e em Engenharia Civil na Universidade Brasília (UNB).

Vitor já conquistou medalhas em torneios de física e em olimpíadas de física e matemática.


Caio Koga, 1.000 na redação

Caio Koga, de 19 anos, que tirou nota máxima (1.000) na redação do Enem 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)Caio Koga, de 19 anos, que tirou nota máxima (1.000) na redação do Enem 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)

O tema ‘A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’ inspirou o estudante Caio Koga a escrever a redação ‘Conserva a dor’. Com esse texto, Koga atingiu a pontuação máxima na avaliação textual, que é de 1.000 pontos.

Para o sucesso, o candidato fez aulas particulares com dois professores de redação e disse que sempre gostou de ler. Disse que gosta de livros de aventura, como Game of Thrones, do escritor norte-americano George R. R. Martin. Segundo ele, a rotina é de 12 horas de estudo: chega no cursinho às 7h e vai embora às 19h da noite, com um intervalo para almoço. Além da redação, Koga também foi bem em matemática: tirou a nota 935.


Júlia Guimarães Cunha, 1.000 na redação

Júlia Guimarães acredita que internet contribui para debates sobre feminismo. (Foto: Júlia Guimarães/ Arquivo Pessoal)Júlia Guimarães acredita que internet contribui para debates sobre feminismo. (Foto: Júlia Guimarães/ Arquivo Pessoal)

A estudante Júlia Guimarães Cunha diz que a internet foi fundamental para que ela pudesse entender sobre direito das mulheres e se interessar pela causa feminista. “Mais do que na escola, na tevê ou na família, é na internet que encontramos esse debate. Assim, eu tive interesse em estudar o assunto, principalmente sobre feminismo e a sua luta pela equidade”, diz a estudante.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.