ALTO DO RODRIGUES RN- DNOCS REALIZARÁ INSPEÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (22) NA MAIOR BARRAGEM DO RN. COMPORTAS DA ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES SERÃO FECHADAS PARA INSPEÇÃO.


CAERN

Caern Caern suspenderá abastecimento de 14 cidades incluindo Alto do Rodrigues, por 24h abastecimento de 14 cidades incluindo Alto do Rodrigues, por 24h

DNOCS REALIZARÁ INSPEÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (22) NA MAIOR BARRAGEM DO RN.
COMPORTAS DA ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES SERÃO FECHADAS PARA INSPEÇÃO.

Do G1 RN
 

Uma inspeção na estrutura da tomada d’água no rio Açu, que abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, deixará 14 cidades desabastecidas por 24h. A ação será realizada nesta quarta-feira (22) pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

saiba mais

De acordo com Antônio de Pádua, gerente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na região do Vale do Assú, os municípios que terão abastecimento suspenso, são: Macau, Guamaré, Assu,Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências, Angicos, Fernando Pedroza,Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Jardim de Angicos, Pedra Preta e Riachuelo.
Os municípios afetados são abastecidos através do canal do Pataxó e das adutoras Jerônimo Rosado e Sertão Central Cabugi, que terão o funcionamento suspenso em virtude do fechamento das comportas da barragem, necessário para a realização da inspeção do Dnocs.
A Caern também informou que o fechamento de comportas também vai comprometer o abastecimento de 30% da cidade de Mossoró e algumas comunidades rurais. O fornecimento de água às regiões afetadas ficará comprometido durante 24h, tempo necessário para a água completar o trajeto das adutoras.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.