ALTO DO RODRIGUES RN-Conheça cinco lugares para relaxar no Rio Grande do Norte


sao-miguel_1

Logo Cyrela Plano&Plano

POR CYRELA PLANO&PLANO

conteúdo de responsabilidade do anunciante

São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar, é um dos paraísos locais (Foto: Sarah Wollermann)São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar, é um dos paraísos locais (Foto: Sarah Wollermann)

Em meio a correria do cotidiano, é importante reservar um tempo para curtir a vida e o que natureza tem a oferecer. Todo o Nordeste brasileiro é repleto de belezas naturais, mas o RN reserva lugares especiais para quem precisa relaxar o corpo e a mente.

A praia de São Miguel do Gostoso se localiza a apenas 110 quilômetros da capital potiguar, resultando em apenas 1 hora e 20 minutos de viagem de carro para conhecer uma das mais belas praias do litoral nordestino. Lá, você encontra praias desertas, de águas mansas e brisa constante – o que atrai muitos praticantes de esportes de velejo. Um lugar charmoso, tranquilo, acolhedor e muito hospitaleiro. Destino ideal para quem quer descansar ou velejar.

Serra de São Bento (Foto: Paula Larentino)Serra de São Bento também deve ser visitada por turistas (Foto: Paula Larentino)

Se você prefere um clima mais ameno e até mesmo frio, a melhor opção é a Serra de São Bento. Localizada na microrregião da Borborema Potiguar, ela faz divisa com a Paraíba, nos limites da cidade de Araruna/PB. Destino perfeito para quem aprecia a Serra e todo seu visual exuberante, com clima agradavelmente frio e paisagem paradisíaca. Quem vai, quase não quer voltar, o que torna esse lugar apaixonante.

Sagi   (Foto: Sarah Wollermann)Sagi é uma das praias ainda pouco exploradas no litoral do RN (Foto: Sarah Wollermann)

Voltando para sol, mar e muita praia, outro destino bacana para a sua viagem é Sagi, a última praia do RN. Por sua localização mais afastada da capital do estado, ela ainda é um cenário intocado que abriga muitas belezas naturais e tranquilidade. O turismo começou agora por esse lugar, o que promove dias e noites muitos tranquilas, cercadas por uma região de área verde privilegiada e levando muita paz a quem a visita.

Martins  (Foto: Túlio Dantas)Martins abriga festival de inverno todos os anos
(Foto: Túlio Dantas)

Martins é uma excelente opção para quem está disposto a ir um pouco mais longe da capital do RN. Localizada a 380 quilômetros de Natal e a 703 metros sobre o nível do mar, a cidade já foi chamada de Imperatriz e nunca perdeu a sua majestade. Belíssimas paisagens, mirantes, relaxantes banhos de cachoeira, trilhas e rapel são algumas das atividades que esse lugar oferece.

Mas, se a praia ainda está como a primeira opção para você, talvez Galinhos seja o lugar ideal. A cidade localiza-se na região Centro-Norte do RN, às margens do Oceano Atlântico. Rodeada por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio, esse é o destino certo para quem gosta de estar em contato direto com a natureza em sua forma mais simples.

Diversas são as opções de lugares para relaxar no Rio Grande do Norte. Todas elas abrigam belezas e encantos peculiares. Agora, você só precisa escolher o que mais adequa ao seu perfil e desfrutar de dias de pura tranquilidade e relaxamento.

Galinhos, no litoral Norte, é um dos pontos mais bonitos da costa potiguar (Foto: Túlio Dantas)Galinhos, no litoral Norte, é um dos pontos mais bonitos da costa potiguar (Foto: Túlio Dantas)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.