ALTO DO RODRIGUES RN-BTG reitera recomendação da Petrobras após produção acima da esperada


o acima da esperada

No início deste ano, o BTG Pactual havia incluído a Petrobras em sua carteira recomendada de ações para janeiro, em decisão sustentada pelo foco da estatal em exploração e produção. A companhia planeja vender cerca de 50% de sua capacidade de refino no Brasil, com potencial para obter de US$ 14 a US$ 20 bilhões.

Nesta quinta-feira (23) o banco reafirmou sua recomendação de compra da Petrobras com base nos dados de produção de dezembro, que vieram acima da expectativa e somaram volume 0,3% superior à projeção “já otimista” para o quarto trimestre.

Outros fatores que levam o BTG Pactual a acreditar em resultados fortes da Petrobras no quarto trimestre de 2019, cujo balanço tem divulgação prevista para o dia 18 de janeiro, são o preço maior do petróleo Brent e a recente desvalorização do Real.

Para o primeiro trimestre de 2020, o banco acredita que as receitas da Petrobras devem aumentar gradualmente, à medida que o “mix de produção” da companhia seja cada vez mais direcionado a campos do Pré-Sal com menor custo de extração.

Parceria

Parceria

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.