Alto do Rodrigues RN; Assistência Social realiza a IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente


DSC04013Alto do Rodrigues – A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CONDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), promoveu na manhã desta quinta-feira (16/4), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no plenário da Câmara Municipal. A Conferência abordou sobre o tema “Política e plano decenal dos direitos humanos da criança e do adolescente: Fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente”, e contou com as presenças dos secretários municipais de Educação, Irani Cunha, e Francleide Campos, da Assistência Social, além da representante do executivo municipal e vice-prefeita Emília Patrícia, o presidente da Câmara, vereador Nixon Baracho, o representante do Nuca, Drinny Santos, o articulador do Selo Unisef Rodrigo Moura e o presidente do Comdica, Francisco Júnior.

Durante sua fala, a secretária Francleide parabenizou o presidente do Comdica pelo bom trabalho que vem realizando e destacou que o município de Alto do Rodrigues é o segundo município do Rio Grande do Norte que realiza esta conferência.

Em sua participação, a titular da pasta da Educação, Irani Cunha, enfatizou que o objetivo principal do evento é pelo fortalecimento dos conselhos, especialmente o Comdica, que contará com a participação de crianças e adolescentes.

A gestora da escola municipal Luiz Moreira, Maria de Fátima (“Fatinha”) fez referências ao grupo “Canto e Encanto”, que é acompanhado pelo professor Levy e formado por alunos das séries iniciais da escola através do Programa Mais Cultura. Na ocasião, o grupo aproveitou a oportunidade para fazer uma apresentação musical.

Durante a Conferência os participantes estiveram reunidos para discussão das propostas, dentre elas para o fortalecimento do controle social, dos serviços de atendimento da criança e do adolescente nas áreas da saúde, educação, assistência social, conselho tutelar, entre outros. Na oportunidade também foram eleitos os delegados representantes do poder público municipal e da sociedade civil para representar Alto do Rodrigues na Conferência Estadual, que provavelmente acontece no mês de agosto.
Com o blog do Luciano Seixas
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.