ALTO DO RODRIGUES RN-Água do Mendubim vai abastecer Assú e outras seis cidades por uma semana


16

de

mai

Comandante dos bombeiros do RN diz que foi exonerado porque se negou a cumprir ordem do governador para liberar festa irregular

O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte afirma que foi exonerado do cargo porque se negou a cumprir ordem do governador para liberar uma festa irregular. A informação foi confirmada pelo próprio coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, que teve exoneração publicada nesta terça-feira (15).

O oficial disse que a organização do evento não cumpriu as normas de adequação estrutural determinadas pelos bombeiros para garantir a segurança.

Em nota, o governo informou que não houve qualquer pedido do governador Robinson para descumprimento de competências legais por parte do comando do Corpo de Bombeiros e ressaltou que “a troca no comando do Corpo de Bombeiros foi meramente técnica, não tendo qualquer conexão com o suposto fato. A questão não foi de legalidade e sim de hierarquia”.

Segundo o coronel Monteiro, Robinson Faria entrou em contato por telefone solicitando que a equipe de engenharia do Corpo de Bombeiros emitisse o laudo liberando o acontecimento da festa. O coronel disse que os bombeiros foram ao local mais de duas vezes, conferir se as adequações que determina a lei haviam sido feitas. Porém, os organizadores não atenderam as orientações.

A ligação de Robinson Faria teria acontecido depois que os bombeiros não derem o aval para que a festa acontecesse. De acordo com o que conta o coronel, o governador queria a liberação, mesmo diante do descumprimento das normas de segurança.

De toda maneira, mesmo diante dos impedimentos apontados pela inspeção, os shows foram realizados. O evento aconteceu no sábado (12), na Shock Casa Show, Zona Norte de Natal. Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, os organizadores da festa não apresentaram um projeto de proteção contra incêndio e pânico, bem como também não havia vistoria das estruturas fixas montadas no local.

às 08:37 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

16

de

mai

Prefeito de Assú tem o carro tomado de assalto em unidade básica de saúde

Na tarde desta terça-feira (15) três indivíduos chegaram na unidade básica de saúde na comunidade do Panom I, onde o Dr Gustavo Praxedes estava atendendo, os assaltantes pediram para falar com o médico e quando entratam no consultório já foram anunciando o assalto, pedindo a chave do carro em seguida os mesmos fugiram com destino ignorado levando o carro do médico.

às 08:35 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

16

de

mai

Acidente: Carreta capota na BR 226 e homem fica preso as ferragens

Caminhão capotou na BR-226, em Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte (Foto: J.Júnior/Cedida)

Uma carreta que transportava mangas capotou em uma curva na BR-226 na tarde desta terça-feira (15), em Currais Novos, região do Seridó potiguar. Um homem que seguia no banco do passageiro ficou preso nas ferragens do veículo, mas foi resgatado e passa bem. O carregamento ia de Juazeiro (BA) para Natal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a curva em que aconteceu o acidente é bem acentuada e é conhecida como “Curva da Maniçoba”. A PRF informou que o motorista do caminhão também não teve ferimentos graves.

às 08:34 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

16

de

mai

Criminosos tentam explodir agência do Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante que pegou fogo

Agência do Banco do Brasil em chamas na cidade de São Gonçalo do Amarante

Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal e tentaram explodir a agência do Banco do Brasil que fica a cerca de 200 metros da sede do pelotão de polícia da cidade.
Durante a ação criminosa, a agência do Banco do Brasil pegou fogo. No destacamento policial havia cerca de sete PMs quatro de serviço e três de descanso, houve troca de tiros com os bandidos  que fugiram espalhando grampos pela ruas e saídas da cidade.
Acredita-se que os bandidos não tenham levado o dinheiro já que os caixas eletrônicos não foram explodidos devido o incêndio no prédio que ficou totalmente destruído pelo fogo.

às 08:33 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

16

de

mai

Prefeitura de Santana do Matos abre concurso público com 72 vagas para seu quadro efetivo

Pórtico de Santana do matos (Foto:Portal N10)

A Prefeitura de Santana do Matos lançou nesta terça, 15, o edital para realização do Concurso Público. O edital está nos sites oficias da Prefeitura e da FEMURN.  O concurso será realizado através da Lei Complementar  nº 04 de 2018 sancionado em 11 de janeiro.
Os interessados em fazer inscrição para o Concurso deverão acessar o site da FUNCERN (www.funcern.br), entidade responsável pela realização do certame. A taxa de inscrição será no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) para os cargos de Nível Médio e Nível Fundamental e de R$ 100,00 (cem reais) para os cargos de Nível Superior, devendo ser paga exclusivamente mediante boleto bancário emitido no ato da inscrição.
Veja o edital, na integra AQUI

às 08:24 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Chegou mais uma grande promoção da Viva Telecom. Em breve sistema de IPTV para todos os clientes.

às 18:13 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Guarda Municipal evita tentativa de suicídio na ponte Newton Navarro

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (GMN) resgataram na noite dessa segunda-feira (14), uma senhora de aproximadamente 55 anos que tentava suicídio se atirando da Ponte Newton Navarro. Os guardas municipais patrulhavam a área quando perceberam a situação de perigo a que a mulher estava se submetendo ao se aproximar do parapeito de segurança da ponte.
De acordo com os guardas municipais que conseguiram resgatar a senhora, a vítima parecia muito abalada emocionalmente e a todo instante ameaçava se atirar da ponte. Nessa situação, os agentes iniciaram uma conversa com a mesma na tentativa de fazê-la desistir do suicídio. Foram utilizados procedimentos padrões para situação de crise dessa natureza. “Depois de um bom tempo conseguimos acalmá-la e ela seguiu as orientações de segurança alertadas por nossa equipe, que na primeira indecisão da vítima agiu com rapidez imobilizando e a afastando do parapeito da ponte”, informaram os GMs.
Os guardas municipais conduziram a senhora até a sua residência onde foi entregue aos cuidados da família.

às 17:31 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Mulher é presa na Bahia após amarrar filho de 12 anos em árvore do quintal de casa

Mulher foi detida após amarrar filho de 12 anos em árvore na Bahia (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma mulher foi presa por amarrar o filho de 12 anos a uma árvore do quintal de casa, na cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, ela disse ter prendido o garoto porque ele era inquieto e pegava frutas do quintal da vizinha.
O caso aconteceu no sábado (12), mas foi confirmado ao G1 nesta terça-feira (15). Conforme a polícia, Hélia Fagundes Pereira da Silva foi conduzida à delegacia e liberada após prestar depoimento.
Ela foi presa depois que a Polícia Militar recebeu denúncias anônima de vizinhos, com relação a maus tratos contra a criança. O Conselho Tutelar foi informado da situação e acompanha o caso.
Segundo a polícia, caso as denúncias sejam comprovadas, ela pode responder por maus-tratos. A polícia não tinha informações relacionadas ao pai do garoto.
Do G1 BA

às 17:29 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Final de semana de encontros políticos na região do Vale do Açu

Lideranças políticas do Rio Grande do Norte, regionais e locais se encontraram no último sábado em Assú neste período pré-eleitoral.

Participaram do encontro os senadores José Agripino e Garibaldi Alves, o pré-candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo, prefeitos da região do Vale do Açu, entre eles o chefe do executivo alto-rodriguense, Abelardo Rodrigues.

O encontro ocorreu na residência do empresário Dinarte Diniz, que é filiado ao Democratas, e esposo da vice-prefeita de Carnauais, Marineide Diniz.

Ex-vereador Mê, prefeito Abelardo e vice-prefeita Emília, a primeira dama Rita Martins na inauguração da usina do leite. (Crédito: Panorama do Alto)

às 14:43 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Mutirão de limpeza no Mendubim contou com a participação de escoteiros e Grupo Jovem da Assembleia de Deus

No último domingo, dia 13 de maio um grupo de voluntários se reuniu com o objetivo de promover um mutirão de limpeza no Açude Público Mendubim que se localiza na zona rural de Assú. O trabalho também buscou conscientizar os banhistas sobre a importância de manter limpo o manancial que está por todo o decorrer desta semana abastecendo Assú e outras cidades do estado como Alto do Rodrigues, Macau e Mossoró entre outras. A iniciativa contou com o envolvimento direto de integrantes dos grupos de escoteiros da cidade além do departamento de jovens da congregação da Assembleia de Deus na comunidade do Mendubim I. O líder comunitário Sueldo Araújo falou sobre o desempenho de tal tarefa e lamentou que mesmo com todo o esforço empregado na ação nem todos foram sensibilizados.
Da redação da Princesa

às 13:26 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Pesquisa mostra péssimo desempenho e candidatura de Flávio Rocha não empolga o eleitor

A pré-candidatura do empresário Flávio Rocha (PRB) não empolgou até aqui e dificilmente ganhará corpo até as convenções partidárias, que serão realizadas entre o final de julho e início de agosto. Ele aparece com 0,4% de intenção de votos na corrida presidencial, segundo a pesquisa MDA divulgada nesta segunda-feira, 14, pela Confederação Nacional do Transporte. O todo poderoso do Grupo Riachuelo/Guararapes, teve a pré-candidatura lançada há mais de um mês, quando se filiou ao PRB. Ele iniciou caminhada por todo o país com a bandeira do Movimento Brasil 200 e apoio dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), no entanto, não despertou o interesse dos brasileiros. Nem mesmo a imagem de segundmaior empregador do país fez de Flávio Rocha, até aqui, um modelo capaz de atrair o eleitor.

às 13:24 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Bolsonaro lidera intenção de voto para presidente em cenário sem Lula e Joaquim Barbosa

Bolsonaro se beneficia com a prisão do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

A pesquisa eleitoral CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira,  14, aponta o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na liderança da corrida presidencial. De acordo com a pesquisa, o deputado tem 18,3% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) aparecem logo em seguida, com 11,2% e 9,0%, respectivamente. Neste cenário, o ex-presidente Lula, preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) não foram incluídos entre os candidatos.

Neste cenário, que também não inclui o presidente Michel Temer (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em quarto lugar, com 5,3%; Álvaro Dias (Podemos), com 5,3%; Fernando Haddad (PT), com 2,3%; Fernando Collor (PTC) tem 1,4%; Manuela D’Ávila (PCdoB), com 0,9%; Guilherme Boulos (Psol), com 0,6%; João Amoêdo (Novo) tem 0,6%; Henrique Meirelles (MDB), 0,5%; Flávio Rocha (PRB), com 0,4%; Rodrigo Maia (DEM), com 0,4%; e Paulo Rabello de Castro (PSC) tem 0,1%. Os votos brancos e nulos somaram 29% e indecisos 16,1%.

A pesquisa testou a popularidade do ex-presidente petista em apenas um cenário. Nele, Lula continua liderando na disputa presidencial sobre os atuais pré-candidatos, com 32% das intenções de votos. Em segundo aparece Bolsonaro, com 16,7%, e Marina Silva em terceiro, com 7,6%. Apesar da condição do ex-presidente, o PT continua afirmando que Lula é a única opção de candidato pela sigla. No entanto, o petista pode ser impedido pela Lei da Ficha Limpa.

A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 9 a 12 de maio. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

No caso do ex-ministro do STF Joaquim Babosa, após o anúncio da última semana sobre sua desistência da disputa, o nome do peessebista não é apontado como opção de candidato em nenhum dos cenários. Barbosa anunciou, na última terça-feira, 8, que não disputará as eleições em outubro. Ele alegou, por meio de sua conta no Twitter, motivos “estritamente pessoais” para a decisão.

Desde que havia se filiado ao PSB, no último dia 7 de abril, o ex-ministro avaliava a possibilidade de se candidatar pela legenda. Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 15 de abril, ele oscilava entre 9% e 10% das intenções de voto nos cenários em que era citado, entre a terceira e a quarta posição. Com Lula candidato, tinha 8% do total das intenções. Sem o petista na disputa, o ex-ministro alcançava 10% do total das intenções em um dos cenários testados.

Cenário com Lula, Temer e Meirelles:

1º Lula (PT), com 32,4%;

2º Jair Bolsonaro (PSL), com 16,7%;

3º Marina Silva (Rede), com 7,6%;

4º Ciro Gomes (PDT), com 5,4%;

5º Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,0%;

6º Alvaro Dias (Podemos), com 2,5%;

7º Fernando Collor (PTC), com 0,9%;

8º Michel Temer (MDB), com 0,9%;

9º Guilherme Boulos (Psol), com 0,5%;

10º Manuela D´Ávila (PCdoB), com 0,5%;

11º João Amoedo (Novo), com 0,4%; 12º Flávio Rocha (PRB), com 0,4%; 13º Henrique Meirelles (MDB), com 0,3%;

14º Rodrigo Maia (DEM), com 0,2%; 15º Paulo Rabello de Castro (PSC), com 0,1%.

Votos brancos e nulos somaram 18,0%. Já os indecisos foram 8,7%.

Fonte: Congresso em Foco

às 13:19 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Secretaria de Saúde do RN divulga boletim com confirmação de 5 mortes por gripe desde janeiro

Secretaria divulgou dados sobre a situação da gripe no estado

A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou cinco mortes por gripe no estado, desde o início do ano. Quatro óbitos estão registrados no Boletim de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, divulgado no início da tarde de segunda-feira, 14. Outro caso, que ainda não entrou nas estatísticas, também foi confirmado pelas autoridades estaduais no final da tarde.

As autoridades de saúde não informaram quais foram os tipos de Influenza que causaram as mortes. Porém os casos foram confirmados em Pedra Grande, Natal e Ceará-Mirim. Foram dois, na capital. A quinta morte confirmada, porém não registrada no boletim, foi em Caicó.

De acordo com a sub-coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Maria Lima, no ano passado aconteceram três mortes, no mesmo período de abrangência do boletim divulgado: 1º de janeiro a 5 de maio.

Conforme o boletim dessa segunda, foram notificados 145 casos de síndromes respiratórias graves desde o início do ano. Desse total, 122 amostras foram coletadas pelo Laboratório Central (Lacen).

Após análise, foram confirmados 20 casos de Influenza e oito foram classificados como outros vírus respiratórios. Dentre os casos de Influenza, 10 foram confirmados para o tipo A H1N1, dois para influenza A (H3) sazonal, um para Influenza A não subtipada, sete para influenza B, um para influenza três e quatro confirmações para Vírus Sincicial Respiratório. Por fim, houve três confirmações para Metapneumovírus.

Mortes

Dos 145 casos notificados, 52 receberam alta por cura, 71 ainda estão em investigação e 22 acabaram em morte dos pacientes. Dos 22 óbitos notificados, quatro foram confirmados para influenza (gripe), nenhum óbito por outros vírus respiratórios e 11 por Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada.

Antes mesmo da confirmação, pelo menos dois casos com suspeita de morte de pacientes por gripe chegaram a conhecimento público no estado. O primeiro foi em Natal: um médico de 63 anos com problemas respiratórios que foram agravados por uma virose (a suspeita era de gripe). Outro foi de um adolescente de 14 anos em Parnamirim, na região metropolitana da capital.

Até 1º de junho, há uma campanha de vacinação contra a gripe no estado. Apesar disso, quem procurou os postos de saúde reclamou da falta de doses disponíveis. O dia “D” de vacinação aconteceu no último sábado, 12.

Mais de 879 mil pessoas devem ser vacinadas no estado, até o fim da campanha.

A Sesap reforçou medidas de controle que podem ser adotadas:

  • Higiene das mãos com água e sabão, depois de tossir e espirrar, após usar o banheiro, antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca e nariz.
  • Evitar tocar os olhos, nariz ou boca, após o contato com superfícies;
  • Proteger com lenços (preferencialmente descartáveis a cada uso) a boca e nariz, ao tossir ou espirrar, para evitar disseminação de aerossóis;
  • Evitar sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até 5 dias após o início dos sintomas);
  • Evitar entrar em contato com outras pessoas suscetíveis. Caso não seja possível, usar máscaras cirúrgicas;
  • Evitar aglomerações e ambientes fechados;
  • Repouso, alimentação balanceada e ingestão de líquidos. (Com informações G1 RN).

às 13:18 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Caixa Econômica Federal lançará novo jogo lotérico, o Dia da Sorte

Sorteios do novo jogo ocorrerão três vezes por semana (Foto: Divulgação/CEF)

A Caixa Econômica Federal lançará um novo jogo lotérico, o Dia de Sorte. O novo produto foi instituído em portaria publicada na segunda-feira, 14, pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria, do Ministério da Fazenda, no Diário Oficial da União.

O jogador poderá escolher de 7 a 15 números que representarão os dias do mês, podendo ser de 1 a 31; e um número de 1 a 12, que corresponderá aos meses do ano, o chamado mês de sorte.

A aposta mínima, ou seja, com sete números e um mês de sorte, custará R$ 2. O preço aumenta conforte aumentam os números. Uma aposta com 15 números e um mês de sorte custará R$ 12.870.

Serão sorteados sete números e um mês (o mês da sorte). São consideradas vencedoras as apostas que tiverem de quatro a sete acertos, independentemente da ordem de sorteio dos números, ou, ainda, o mês sorteado. O mês conta como um acerto.

Caso o apostador tenha feito apostas de oito a 15 números, a premiação será proporcional à quantidade equivalente de apostas simples, ou mínimas, vencedoras.

O sorteio ocorrerá três vezes por semana, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. A data do primeiro sorteio ainda será definida pela Caixa.

às 13:17 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Criminosos invadem residência e executam casal em Mossoró

Casal assassinado na madrugada de hoje em Mossoró

O Centro Integrado de Operações da Polícia Militar – CIOSP registrou um crime de duplo homicídio na madrugada desta terça-feira(15) na cidade de Mossoró. Segundo informações, criminosos teriam arrombado a porta da residência, adentrado e executado um casal, identificados como Francisco Cesar Gonçalves, de 29 anos e a esposa Maria Quitéria dos Santos.
Segundo informações do blog ‘Passando na Hora’, a mulher foi morta na cama, já o homem tentou correr, mas acabou sendo executado no quintal da casa. Vizinhos contaram a polícia que ouviram estampidos de tiros, porém ninguém saiu para ver o que era.  Ainda não há informações sobre a motivação do duplo assassinato.

às 13:15 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

ABELARDO RODRIGUES: UM EXEMPLO DE FIDELIDADE POLÍTICA

Com tempo de estrada convivendo com políticos de todas as ideologias mutantes, confesso que nunca vi um tal qual de tão fidelidade como o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo. O homem quando fincou pé em determinado partido, fazendo dessa legenda a sua fé, não mudou mais. Sou obrigado a relatar o que escrevi em matéria anterior : “Abelardo Governa a sua terra e conserva os seus amigos desde o seu primeiro mandato em 1983 e por força de trabalho e reconhecimento mantém o mesmo estilo e fidelidade que lhe valeu mais cinco mandatos, 1993 a 1996 – 2001 a 2004 – 2005 a 2008 – 2013 a 2016 – 2017 – 2020”. Não perguntem a Abelardo em quem ele vai votar nas próximas eleições, porque a resposta é a mesma. Deixa acanhado o jornalista que a fizer. Ao longo da sua vida pública, ganhando ou perdendo, sempre manteve fidelidade ao seu partido. Nunca a mosca azul de governo eleito o fez mudar de posição. Hoje vemos trinta e sete partidos negociando nomes importantes afim de fortalecer a sua legenda, com janela aberta ou fechada. Eu diria até portões, oferecendo vantagens mil, o que nunca atraiu o prefeito Abelardo Rodrigues. Se essa postura servir como exemplo para essa nova geração de meninos políticos, pelo menos em parte, Abelardo fez a sua parte. Tomara que o seu legado seja sempre lembrado. José Regis de Souza REGIStrando

às 13:14 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

SEMANA DO MEI TERÁ ATIVIDADES GRATUITAS EM 103 CIDADES POTIGUARES

O Sebrae no Rio Grande do Norte promove, a partir desta segunda-feira (14), um verdadeiro mutirão em prol da capacitação e orientação de profissionais que trabalham por conta própria. A nona edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) vai envolver 103 municípios potiguares com palestras, cursos, workshops, oficinas e orientações gratuitas para esse público, além de formalizações para quem busca abrir um negócio. São mais de 2,3 mil vagas de capacitação e a expectativa é atender cerca de 8 mil potiguares com essa mobilização, que acontece simultaneamente em todo o Brasil até o dia 13.

A ação já se justifica porque esse público representa mais de 60% das empresas optantes pelo Simples Nacional no estado. Isso equivale um quantitativo superior a 92 mil negócios somente no Rio Grande do Norte. De acordo com a coordenadora estadual da campanha, Ruth Suzana Maia, a proposta do Sebrae é reunir esforços para auxiliar empreendedores, criando uma rede de apoio gratuito a quem está enquadrado nessa categoria para que o MEI avance mais na gestão do negócio e na busca por conhecimento para inovar e aumentar a competitividade no mercado.

Serão oferecidas palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios, em que serão abordados temas como plano de negócio, compras governamentais, inovação, sustentabilidade, entre outros. Para saber a programação completa para cada dia, clique aqui.

Em paralelo à Semana do MEI, a Semana de Educação Financeira, iniciativa anual do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), vai realizar ações presenciais, como renegociação de dívidas, e virtuais sobre educação financeira e empreendedora para jovens e adultos. No Rio Grande do Norte, será realizado Encontro de Educação Financeira, que será composto de duas palestras ‘Finanças Pessoais’ e ‘Controles Financeiros’, ambas ministradas em Natal no dia 12 na sede do Sebrae, às 19h, e na Praça Gentil Ferreira, às 9h. No interior, essa temática estará distribuída ao longo da programação de cada cidade. Também haverá atividades de orientação financeira, incentivando a adimplência do MEI e a renegociação de dívidas.

Onde haverá programação

Em Natal, os atendimentos ocorrem na sede da Instituição,na praça Gentil Ferreira, na unidade da Universidade Potiguar (UnP) da Zona Norte e nas lojas do Assaí Atacadista da BR-101 e da Zona Norte. Na região Oeste, as ações estão distribuídas nas cidades de Areia Branca, Ponta do Mel, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Serra do Mel, Tibau e Upanema. Em Mossoró, os atendimentos ocorrem simultaneamente no Escritório Regional do Sebrae no Oeste e nas tendas montadas na Praça da Independência.

No Médio Oeste, a Semana do MEI terá atividade em Apodi, Severiano Melo, Caraúbas, Patu, Campo Grande, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Messias Targino, Tabuleiro Grande e Olho D´Água do Borges. Já no Seridó, as ações serão realizadas em Timbaúba dos Batistas, Parelhas, Caicó, Jucurutu, Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Florania, Campo Redondo, São Vicente e Santana do Matos.

Cidades do Mato Grande também estarão envolvidas na programação da Semana do MEI. É o caso de João Câmara, Ceará-Mirim, Touros, São Miguel do Gostoso, Galinhos, Poço Branco, Ielmo Marinho, Jandaíra, Parazinho, Pureza, Rio do Fogo, Maxaraguape, São Bento e Caiçara do Norte.

No Alto Oeste, haverá programação em Pau dos Ferros, Major Sales, Riacho de Santana, Encanto, São Miguel, Paraná, Alexandria, Umarizal, Riacho da Cruz, Lucrecia, Portalegre, Frutuoso Gomes e Martins. O mesmo ocorre no Agreste, onde o Sebrae vai mobilizar empreendedores em Nova Cruz, Brejinho, Montanhas, Espírito Santo, Pedro Velho, Canguaretama, Passa e Fica, Várzea, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

No Trairi, Santa Cruz, Japi, Tangará, Bom Jesus, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Santa Maria também vão receber programação da Semana do MEI. Já no Vale do Açu as ações estão concentradas nas cidades de Assú, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Angicos, Itaja, Pendências, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Macau, Porto do Mangue, Guamaré, Baixa do Meio, Carnaubais e Alto do Rodrigues.

às 13:13 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

15

de

mai

Menina de 12 anos marca encontro pelas redes sociais e é abusada por dois homens na região metropolitana de Recife

A polícia procura por dois homens, suspeitos de estuprar uma menina de 12 anos, com quem eles marcaram um encontro pela Internet. A denúncia de abuso sexual contra a criança foi feita pela mãe da vítima ao Conselho Tutelar de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo relato da família ao conselho, o primeiro abuso ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano. O acusado, que tem cerca de 25 anos, teria usado as redes sociais para atrair a garota. O crime ocorreu justamente no horário em que a menina deveria estar na escola. Os outros encontros aconteceram mais sete vezes, segundo a vítima relatou ao conselho.
Depois disso, a menina teria marcado, também pela Internet, para sair com outro homem, de 18 anos, no início do mês passado. O caso está sendo investigado pelo Diretoria de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). O Conselho Tutelar também acionou a promotoria da Criança e do Adolescente para acompanhar a investigação.
Diário de Pernambuco

às 13:12 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

14

de

mai

O que? não tem Netflix? aproveita a promoção!

às 19:27 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

14

de

mai

Atenção para os cursos da CEDUCAT durante esta semana

às 19:21 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

14

de

mai

Água do Mendubim vai abastecer Assú e outras seis cidades por uma semana

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) irá fechar as comportas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, para realizar manutenção em equipamentos do sistema do manancial. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza intervenções para garantir alternativa de abastecimento durante o serviço de recuperação hidromecânica na Barragem.

Com autorização da Agência Nacional de Águas (ANA) foi feita a abertura das comportas do açude do Mendubim, em Assú. A água do Açude irá garantir o abastecimento de Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Macau, Mossoró, Pendências e suas comunidades e Guamaré e as comunidades do entorno. O Mendubim está transbordando e a captação será feita somente neste período de parada de abastecimento via Armando Ribeiro Gonçalves. As cidades abastecidas pela Adutora Sertão Central Cabugi, que são Angicos, Pedro Avelino, Lajes, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Pedra Preta, Riachuelo, o distrito de Cachoeira do Sapo e comunidades rurais do entorno, irão ser abastecidas pelo açude de Itajá.

A Caern instalou um flutuante com bombas para captação de água que seguirá pelo Canal do Pataxó para ser bombeada para a adutora Sertão Central. Estas intervenções foram acordadas e planejadas entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), DNOCS, ANA, Caern e Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu.

Da redação da Princesa

às 19:05 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.