Alto do Rodrigues RN; XIV Semana da Cultura em Alto do Rodrigues continua com exposições e espetáculos nas escolas públicas.


A Semana da Cultura que começou  segunda-feira (16), continua com uma série de atividades e espetáculos até a próxima sexta-feira (20).
 
Hoje nosso Blog visitou alguns stand montados nas escolas públicas e conferimos de perto a grandeza do evento.

Escola Municipal Luiz Moreira da Silva
Na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, acompanhamos de perto cada stand montados nas classes e diversas peças teatrais no auditório da escola.

No stand 01 os alunos da Educação Infantil nos mostrou o tema, Lendo e Cantando: Xô Preconceito.
No Stand 2 os alunos do Ensino Fundamental Anos iniciais do 1º ao 3º ano, trouxeram o tema “O mundo encantado e seus Preconceitos”.
No Stand 3 os alunos dos Anos Iniciais do 4º ao 5º ano trabalharam o tema: Refletindo e contabilizando diferentes conceitos e preconceitos”.
O Stand 4 organizado pelos alunos do AEE-Atendimento Educacional Especializado, mostrou o tema “Usando recursos especias Somos iguais Diferentes e Iguais”.

Já o Stand 5 também do AEE-Atendimento Educacional Especializado, elaborou uma sala Sensitive. Uma sala especial e escura, onde os visitantes entravam com tapa-olhos e apalpavam alguns objetos no intuito de descobrir, e também viver, mesmo que seja por pouco tempo, a sensação de como é a vida de um deficiente visual.

Aqui a vice diretora Joana Cunha, passou pela prova e elogiou bastante a iniciativa das professoras em mostrar uma sala onde as pessoas vivem de perto a situação de quem é deficiente visual (Sala completamente as escuras).
12241500_901347089960435_2737858176653729066_n

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.