Agentes Federais do RN atuam como voluntários em escolas


Alunos encantados com o carro da PF
Alunos encantados com o carro da PF
Bate papo com as criancas
Bate papo com as criancas

 

Poucas pessoas na sociedade conhecem o trabalho desenvolvido pelos Agentes Federais da Polícia Federal. No Rio Grande do Norte, além de atuarem dentro da própria instituição, os agentes federais tem realizado trabalhos voluntários para construção de uma sociedade mais justa e cidadã.

Esta semana, o Escrivão da Polícia Federal André Milani, foi convidado pela direção da escola Ser e Aprender, localizada no bairro de Candelária, em Natal, para participar da programação alusiva à Semana dos Pais. Na oportunidade, o agente transmitiu aos “baixinhos” alguns conhecimentos sobre as atividades da PF, com especial destaque para a atuação no combate aos crimes praticados contra o meio ambiente e crimes cibernéticos que, em muitos casos, têm as crianças como vítimas.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN – SINPEFRN, José Antônio Aquino, “O intuito de ações como essa é mostrar que o trabalho dos Agentes Federais não se resume somente ao combate ao crime, mas também tem a intensão de prevenir a sociedade a evitar o cometimento de crimes”, argumenta Aquino.

O proveitoso encontro foi encerrado, com a apresentação “ao vivo e em cores” de uma das viaturas ostensivas, o que despertou grande euforia por parte dos pequeninos e coroou aquele momento lúdico e enriquecedor para a formação de todos eles.

Agentes Federais do RN atuam como voluntários em escolas
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *