Agência do Banco do Brasil presta um serviço de excelência em Guamaré.


HelioBBReuniao (3)

“No início quando Fernando Peludo assumiu a agência em Guamaré, buscou de logo identificar pontos de melhoria, face ao visível estrangulamento do atendimento. Este ponto, inclusive, foi ponto de acordo entre esta gestão e o prefeito Hélio”.

As constantes reclamações de clientes da agência do Banco do Brasil em Guamaré é coisa do passado, o que podemos constatar hoje, dia (29) em pleno dia do pagamento de todo funcionalismo público, foram clientes satisfeitos com as mudanças feitas pelo o banco para melhor atender a população.

Algumas ações foram tomadas pela atual gestão da agência BB Guamaré, no sentido de melhorar o atendimento geral à população guamareense e demais usuários da agência.

O nome desta mudança se chama Fernando Paludo, o novo gerente geral da agência que vem realizando um trabalho impecável com os demais servidores da agência, que além de ter conquistado a confiança e a simpatia dos funcionários, ganhou a credibilidade de todos os clientes do banco pelo o exemplo de humildade, atenção e de dedicação à causa.

AÇÕES TOMADAS PELA  AGÊNCIA

No início quando Fernando Peludo assumiu a agência em Guamaré, buscou de logo identificar pontos de melhoria, face ao visível estrangulamento do atendimento.

Este ponto, inclusive, foi ponto de acordo entre esta gestão e o prefeito Hélio, que demonstrou sua preocupação com o bom atendimento à população local. Isto trouxe maior amplitude à parceria entre a Prefeitura e o Banco do Brasil, que acreditou desde o princípio nos benefícios estruturantes, econômicos e sociais possíveis de concretizarmos juntos.

REFORMULAÇÃO NO ATENDIMENTO

Foi reformulado o atendimento interno e estruturas de arquivo, de forma que os funcionários tenham maior agilidade com os atendimentos. Além de ter acionado o guichê do auto-atendimento, que nos dias de pico inicia suas atividades antes mesmo do horário de abertura da Agência, resolvendo o atendimento que não necessita ser realizado no interior da mesma e acelerando os que realmente necessitam ser finalizados internamente.

NOVOS PONTOS DO BB INSTALADOS NA SEDE DO MUNICÍPIO.

Buscou maximizar as opções de atendimento do Banco, ampliando a rede de correspondentes bancários, cadastrando pontos comerciais como extensões de seus serviços. Atualmente quatro pontos de serviço espalhados na cidade de Guamaré, aí incluído o Banco Postal, trazendo maior proximidade e conforto aos clientes que desejam pagar contas, abrir contas correntes, tomar empréstimos, enfim, usar a enorme gama de produtos e serviços de que o BB dispõe. O banco ainda está buscando parceiro em Baixa do Meio, de forma a levar esta comodidade àquele importante ponto focal do município.

O BANCO ESTÁ INDO ONDE O POVO ESTÁ.

Para melhorar ainda mais seus serviços, o banco levou a estrutura de correspondente bancário para dentro das secretarias municipais, oferecendo no local abertura de contas correntes e facilitando este processo para os servidores do município, que podem permanecer maior tempo em suas funções de apoio aos munícipes.

O Banco solicitou mais de 580 cartões de benefício do INSS para os recebedores deste, permitindo que retirem seus recebimentos no auto-atendimento e rede agregada do BB, aumentando a disponibilidade e reduzindo a necessidade de enfrentarem fila no atendimento da Agência.

REFORMAS NO PRÉDIO DA AGÊNCIA PARA MELHOR SERVIR.

Foi realizada pequenas reformas internas que beneficiaram os clientes com um ambiente mais confortável e adequado e direcionamos nossa força de trabalho para o atendimento, buscando reduzir o tempo dispendido por estes.

AUTO-ATENDIMENTO EM BAIXA DO MEIO.

Além de ter reiniciamos os diálogos com os intervenientes institucionais buscando equalizar o necessário para implantação de ponto de auto-atendimento em Baixa do Meio, notória demanda daquela localidade.

REDUÇÃO NAS TAXAS DE JUROS

Dentro das demandas de produtos do Banco, conseguimos redução das taxas de juros de crédito consignado para os servidores, e incremento de fundos para programas como o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), que disponibiliza para clientes que tenham atividade produtiva não-assalariada, opções de empréstimos e financiamentos à 0,42% ao mês para alavancarem suas atividades e incrementarem o giro financeiro do município, trazendo mais desenvolvimento e inclusão social.

O BANCO TRABALHANDO NO SOCIAL

A agência está montando o programa para doação dos computadores que foram substituídos na Agência, para criação de telecentros ou uso em escolas do município, favorecendo a integração de parcela da população com a tecnologia, tão necessária em nosso cenário econômico atual.

MAIS SERVIDORES PARA ATENDER MELHOR

O banco já dispõe de novos funcionários na Agência que auxiliarão ainda mais na velocidade das soluções à população.

O reflexo que já pode ser observado, é uma significativa redução da demanda interna da Agência, onde permanecem somente os casos que realmente precisem de ação por parte dos atendentes da Agência.

Outras ações estão em andamento que trarão ainda mais conforto aos clientes BB de Guamaré e Baixa do Meio.

SEM VAIDADE

o Gerente Geral da agência Fernando Paludo se colocou a disposição da população para dirimir quaisquer dúvidas e prestar qualquer esclarecimento que julgue necessário.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.