Afonso Bezerra: Moradores da cidade sofrem com falta de vagas em cemitério


projto

Enterrar os mortos virou um problema para a Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, cidade da região Central do RN.

Isso porque o município de quase 11 mil habitantes não tem mais vagas no cemitério público, de acordo com reportagem do Portal G1 RN.

Enquanto a falta de espaço para túmulos não é solucionada, os moradores têm que se virar como podem.

Para enterrar a mãe, que faleceu há mais de um mês, o comerciante Francisco Araújo Pereira teve que tomar um túmulo emprestado.

Conseguimos com uma tia minha enquanto o prefeito arranja uma solução no cemitério. Quando pudermos vamos fazer um novo túmulo para colocá-la“, afirma.

O cemitério tem quase a idade da cidade, que completou 60 anos em 2014, no entanto o local só foi ampliado uma vez em 1986.

Com o passar do tempo o espaço ficou pequeno de novo.

De acordo com o prefeito Jackson Bezerra (PSD), a prefeitura vai adquirir um terreno por trás do atual cemitério para possibilitar a ampliação.

É uma área de 1.800 metros quadrados, o equivalente à metade do cemitério atual e nos vai dar uma segurança de 15 anos ou 20 anos para frente“, diz o prefeito.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.