Acidente em obra do metrô no Rio deixa um morto e um ferido


policia

30/05/2014 16h18 – Atualizado em 30/05/2014 17h05

Acidente em obra do metrô no Rio deixa um morto e um ferido

Morte ocorreu durante escavações da Linha 4 em Ipanema.
Caso é investigado pela 13ª DP (Copacabana).

Marcelo ElizardoDo G1 Rio

Perícia da Polícia Civil estava na porta do canteiro de obras às 15h30 (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Perícia da Polícia Civil estava na porta do canteiro de obras às 15h30 (Foto: Marcelo Elizardo / G1)

Um acidente durante as obras da Linha 4 do metrô do Rio causou a morte de um funcionário e deixou outro ferido às 10h desta sexta-feira (30). Por volta das 15h30, a perícia estava na entrada do canteiro de obra, na Rua Barata Ribeiro, esquina com a Rua Gastão Bahiana, em Copacabana, na Zona Sul.

O Consórcio Linha 4 informou que apura as causas do acidente e que o operário da equipe de manutenção, cujo nome não foi revelado, chegou a ser levado para o Hospital São Lucas, onde morreu às 10h50. O outro funcionário ferido, que também teve a identidade preservada, sofreu escoriações “sem risco à vida”, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa (leia a íntegra do texto abaixo).

De acordo com informações da Polícia Civil, foi aberto uma investigação para a apurar as circunstâncias da morte. Trabalhadores e administradores da obra estão sendo chamados para prestar depoimento. Às 16h30, um funcionário da obra prestava depoimento na 13ª DP, que investiga o caso.

Cratera
No início do mês, as obras do consórcio tiveram outro problema, em Ipanema. Uma enorme cratera foi aberta na Rua Barão da Torre devido a um afundamento do solo. A empresa responsável informou que o buraco foi ocasionado “por um comportamento anormal e pontual na face de uma rocha fraturada durante a escavação do túnel do metrô no subsolo da via”. Em nota, o consórcio afirmou que a rocha se desprendeu e afetou outros blocos, ocasionando a descompactação do terreno. A 14ª DP abriu um inquérito para apurar o afundamento da via.

Leia a íntegra da nota abaixo:
O Consórcio Linha 4 Sul lamenta informar que, por volta das 10h desta sexta-feira, um operário da equipe de manutenção de redes de utilidade interna da obra sofreu um acidente na frente de serviço da Rua Gastão Baiana, em Copacabana. O operário foi prontamente atendido e transferido para o Hospital São Lucas, onde chegou com vida, vindo a falecer por volta das 10h50.
Neste momento, o Consórcio Linha 4 Sul está prestando apoio e solidariedade à família do integrante. Outro operário sofreu escoriações no corpo, sem risco à vida.
As causas do acidente estão sendo apuradas.

Mapa Linha 4 metrô (Foto: Arte G1)

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.