ABRACOPEL divulga os primeiros dados sobre acidentes de origem elétrica de 2015


A Abracopel é a única entidade brasileira que faz um levantamento estatístico de acidentes de origem elétrica desde o ano de 2008. A cada ano temos aprimorado estes dados, buscando sempre conscientizar e alertar a população, profissionais e, principalmente a mídia em geral sobre a importância de se pautar este tema em busca de uma maior conscientização em nosso país.
ncf5_dadosestatisticos
O ano de 2015 começou assustador com relação aos acidentes fatais por choques elétricos, resultando em 75 mortes só no mês de janeiro, mas ao longo do ano o número foi diminuindo e o ano fechou com uma queda de 5% em relação aos acidentes fatais apurados em 2014: de 627 para 601.
Porém, quando o assunto é incêndio gerado por sobrecargas e curto circuitos, o número assustou, pois passou de 295 em 2014 para 441 em 2015, significando um aumento de 49%. Este aumento nos incêndios acabou definindo que nos números totais de acidentes envolvendo eletricidade (com ou sem morte) tivesse um aumento de quase 3% em relação a 2014 (1222 – 2014 para 1257 – 2015).
Outro dado que alarmou nossa equipe é o número de pessoas que perderam a vida devido em incêndios causados por eletricidade: 33 pessoas tiveram a vida interrompida devido a um incêndio com origem na eletricidade, este número é 65% maior que em 2014 quando houve 20 mortes por esta natureza.
A dureza dos números devem servir de alerta para que nos mobilizemos em torno de um ideal de zero acidente com eletricidade. Claro que é uma utopia, mas devemos persegui-la, já que a grande maioria destes acidentes aconteceram por absoluta falta de informação, falta de cuidados, falta de conscientização para os perigos que a eletricidade, quando não é respeitada, pode causar. Pensem nisso, e ajudem a Abracopel a mudar esta realidade!
Assessoria de comunicação
ABRACOPEL divulga os primeiros dados sobre acidentes de origem elétrica de 2015
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *