ABPGC EM FOCO-O que é paralisia de bell


O que é paralisia de bell?

A paralisia de Bell é uma condição em que a pessoa sofre uma paralisia de um dos lados do rosto. Essa é uma condição relativamente rara, que também pode ser chamada de paralisia facial periférica.

A paralisia de Bell é causada por uma inflamação do nervo da face, que é o responsável por levar os comandos do cérebro até a região, permitindo os movimentos. Essa inflamação do nervo da face, por sua vez, pode ser ocasionada por infecções virais (como o cobreiro e a herpes) e também por condições imunológicas, em que o sistema de defesa do organismo acaba por atacar o próprio corpo.

Se o paciente não perde os movimentos do rosto, por conta da paralisia de Bell, pode ter um forte enfraquecimento da musculatura da face, fazendo com que seja mais difícil realizar atividades corriqueiras, como sorrir e piscar.

Além da falta de movimentação, a paralisia de Bell também causa diferenças estéticas no rosto, já que um dos lados fica completamente relaxado, enquanto o outro se movimenta de forma normal.

Como a falta de movimento em um dos lados do corpo pode ser um sintoma de outras condições médicas de maior gravidade, é preciso que o paciente vá ao médico ao apresentar os sintomas da paralisia de Bell, para que as outras doenças sejam devidamente descartadas.

A paralisia de Bell pode afetar pessoas em todas as faixas etárias.

 

Quais os sintomas de paralisia de Bell?

Entre os sintomas de paralisia de Bell, podemos destacar:

– dor atrás do olho;
– fraqueza nos músculos de um dos lados da face;
– dificuldade em piscar, fechar o olho, sorrir e enrugar a testa;
– dificuldade em sentir o gosto de algumas comidas;
– olho seco;
– salivação excessiva, que escorre dos lábios;
– problemas ao mastigar a comida;
– sensibilidade aos sons altos;
– dor na parte de trás da orelha;
– sensação de que a face está torcida em direção a um dos lados;
– problemas de dicção; e
– dor de cabeça.

 

Como é o tratamento da paralisia de bell?

De modo geral, a paralisia de Bell é uma condição temporária, em que o paciente se recupera após alguns dias ou meses. No entanto, como os efeitos estéticos da paralisia de Bell podem ser devastadores, tratamentos feitos com medicamentos podem ajudar a diminuir o tempo de duração da paralisia de Bell.

A fisioterapia para a paralisia de Bell também pode ser uma boa opção para acelerar a recuperação do paciente.

A Rede D’Or São Luiz conta com mais de 87 mil médicos em seu quadro de funcionários, além de fisioterapeutas e especialistas como nutricionistas e psicólogos.

As instituições médicas da Rede D’Or São Luiz estão presentes nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe. Marque a sua consulta. 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.