ABC não terá João Paulo na reestreia


147022

Com a reestreia na série B do Brasileirão marcada para próxima terça-feira, o ABC já não vive mais nenhum clima de Copa do Mundo. Tanto que a delegação do clube sequer terá oportunidade de ver a final da competição que ocorrerá no domingo, às 17 horas. Neste período o alvinegro estará em viagem para a cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, onde vai enfrentar a Luverdense. Na equipe potiguar, do elenco que está à disposição do treinador Zé Teodoro, apenas o atacante João Paulo não tem condições de jogo, ele ainda não foi regularizado.

Como a janela de transferência internacionais da Fifa só será aberta no dia 14 de julho, a diretoria do clube potiguar  passou a trabalhar a estreia do atacante, apenas, no confronto diante do Joinville, marcado para sexta-feira, dia 18, às 19h30 no Frasqueirão.

“Todos os jogadores que chegaram ao clube durante esse período de recesso estão registrados na CBF e prontos para atuar. Como a transferência de João Paulo é internacional, nós temos de esperar abrir a janela de transferências da Fifa. Por isso, trabalhamos com a hipótese de ter João apenas no jogo contra o Joinville. O fato positivo é que a estreia vai ocorrer num jogo no Frasqueirão, o que deve ser mais marcante”, disse Stênio Dantas.

O problema de armação de jogadas no meio-campo, que vinha sendo apontado como uma das deficiências do grupo na parte inicial do campeonato nacional, deve ser solucionado com o retorno do meio-campista Júnior Timbó. Ele está recuperado da cirurgia no joelho e já participou dos jogos treino realizado pelo ABC, marcando inclusive gol. O mesmo ocorreu com lateral-direita Renato, que também passou um longo período em tratamento médico.

Na quinta colocação, o ABC faz uma campanha equilibrada, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Zé Teodoro agora pretende melhorar esse percentual de aproveitamento e não está satisfeito apenas com os reforços que já chegaram. O clube ainda deve realizar mais três contratações para o restante desse primeiro turno. A negociação com lateral-esquerda do Bahia, Raul, deu uma esfriada. Mas como a posição é considerada carente pela comissão técnica, a diretoria ainda não desistiu do atleta.

A situação de Octávio, emprestado pelo Botafogo, também está indefinida. O empresário do atleta pediu liberação do jogador para repassá-lo a Fiorentina, mas o clube carioca não está ciente dessa negociação. O meio-campista está em Natal e pode ser reintegrado ao elenco alvinegro.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.