A PALAVRA DO DIA-Tratanto dos problemas na fonte.


TRATANDO DOS PROBLEMAS NA FONTE

TEXTO CHAVE: 2 Reis 2:19-22

 

19- E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.

20-E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram.

21-Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade.

22-Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado.

INTRODUÇÃO – Às vezes, nossa vida está estéril em determinadas áreas e precisamos nos libertar do que nos causa à infertilidade. Os profetas sabiam que a terra era estéril, mas não tinham a cura para isso, não tinham atitude para resolver o que estava errado. Qual é a área da sua vida que está improdutiva, estéril, que não dá resultado? Você gostaria de transformar as situações amargas da sua vida e acabar com toda a improdutividade? Aqui estão alguns passos para que isso aconteça:

1- NÃO CORRA DO PROBLEMA: 2 Reis 2:19 – E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.

 

Uma terra estéril, no original, diz que é uma terra que não produz que é improdutiva, que aborta que não dá o fruto que nela se planta. Muitas pessoas quando não estão produzindo, ou seja, não estão bem, mudam de “terra”, resolvem ir para outro lugar e não entendem que a resposta está em sarar o problema que está dentro dela, tratando da esterilidade, sarando as feridas, restaurando a fonte. Algumas pessoas mudam de emprego e continuam tendo o mesmo problema, por que a solução não é trocar de emprego, mas sarar a situação. Outros ainda mudam de amigos e não se resolve os conflitos internos mesmo assim. Tem pessoas que nunca estão satisfeitas, acham que o problema é o casamento, ou a igreja, o pastor, o trabalho, a namorada (quando troca, piora). Não corra dos seus problemas, enfrente-os e os resolva porque Deus quer mudar e moldar o seu caráter. As pessoas que procuraram o profeta sabiam que tinham um problema nas águas daquela cidade, não colocaram desculpas em outras coisas.

 

2- TRATE DO PROBLEMA NA FONTE: 2 Reis 2:19-21-Então saiu ele ao manancial (FONTE) das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade.

 

Temos que admitir que temos um problema. Se há algo ruim, improdutivo, amargo, que não presta em sua vida, não é à toa, tem uma razão de ser, tem um porque e precisa ser tratado. Temos áreas infrutíferas em nossas vidas porque administramos os problemas e não tratamos direto na fonte, temos que destruí-los e não adiá-los, porque pequenos problemas tornam-se gigantes. Tratamos os problemas nas folhas e deixamos à árvore, ou quando a cortamos, deixamos a raiz que brotará depois, não temos uma atitude agressiva para acabar com o problema. Às vezes, tratamos nossos problemas como cachorros que nos perturbam e somente os espantamos ou fechamos a porta. Quando ela se abre lá estão eles novamente. Os problemas têm que ser tratados, cortados pela raiz, a displicência com pequenos problemas é que os tornam em grandes problemas. Às vezes nosso problema é pecado escondido, falta de perdão, rancor. Sl 32:3. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

3- PERMITA DEUS DERRAMAR A CURA SOBRE O SEU PROBLEMA – 2 Reis 2:20-21 – 20-E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. 21-Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade.

 

O profeta Eliseu pediu para trazer um vaso novo, por isso Deus disse que assim era Israel em sua mão, como um vaso na mão do oleiro. Isso representa que a nossa vida está nas mãos de Deus, para Ele nos curar. Temos que ser maleáveis para se tornar um vaso novo, para receber uma mudança nova, uma cura nova. O segredo está em jogar o sal na fonte. Eliseu foi à fonte, e tratou do problema. Quando o problema não é resolvido, você se frustra. Se a fonte continuar amarga o problema permanece. O problema está dentro de você e enquanto você não encará-lo, vencê-lo, ele continuará te dominando. Jogar sal na fonte, fala de cura, fala de restaurar a fidelidade. Se você quer vencer seus problemas tem que restaurar sua vida com Deus, sua fidelidade com Ele tem que resgatar o amor por Jesus, entender que sem Ele você nada pode fazer. Jo 15:5. 5- Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

 

Pastor Fábio Ferreira (SEDE)

 

 

 

 

Versículo do dia

“Eis q

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.