A PALAVRA DO DIA-Quem nesse mundo não deseja amar e ser amado?


Quem nesse mundo não deseja amar e ser amado? Ninguém consegue viver sem o amor, nem mesmo aquela pessoa mais “fria”, que diz não estar “nem aí” para isso. Todos nós precisamos! O amor é tão importante que o Apóstolo Paulo afirmou: “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (1 Coríntios 13:13).

Existe um determinado momento em que sentimos um grande vazio, que faz com que nossa vida fique incompleta. Mesmo tendo o amor da família e amigos, esse “buraco” em nosso coração não é preenchido até que encontramos o nosso verdadeiro e maior amor: Jesus Cristo. Ele disse: “Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor” (João 15:9).

Quando esse tão aguardado encontro acontece, Jesus passa a ser tudo em nossa vida e nenhum outro amor é capaz de substituí-lo. O amor de Jesus é tão grande, tão maravilhoso que, se estamos tristes, é o próprio Mestre quem vem nos consolar. Se estamos felizes, Ele fica feliz ao nosso lado; se estamos perdidos, Ele nos mostra o melhor caminho; se nos sentimos só, Ele toca no nosso ombro e diz “hei, Eu estou aqui“, e se o choro vem e nos faltam palavras, Ele não fica nos questionando, mas recolhe cada lágrima nossa.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13). Esse é o amor de Jesus! Um amor que O levou até a cruz. Mesmo depois que seu suor se transformou em sangue, mesmo depois de ser traído, negado, condenado e crucificado, Cristo não reclamou nem recuou; Ele seguiu em frente por amor a mim e a você. Jesus não precisava passar por tudo aquilo que passou. Ele é o Filho do Deus vivo, é santo e não teve pecado algum. Ainda assim, por amor às nossas vidas, Ele suportou tudo, Ele carregou a nossa cruz.

Jesus tomou os nossos pecados sobre si e deu a própria vida por todos, inclusive para aqueles que o rejeitaram e ainda o rejeitam. Mesmo pregado naquela cruz, Ele teve amor suficiente para pedir que Deus perdoasse aqueles que haviam o açoitado, cuspido em sua face e colocado em sua cabeça uma coroa de espinhos. Quanto amor! Foi por mim e por você que Ele passou por tudo isso. Hoje Ele nos oferece uma vida abundante e mais do que isso, ao deixarmos que o Seu sangue nos purifique e apague nossos pecados, nós recebemos a vida eterna.

Não existe uma pessoa sequer nesta Terra que Jesus não ame. Ele ressuscitou e subiu ao céu, mas o Seu amor continua habitando naqueles que crêem no Seu nome. Ele cuida de cada uma de suas ovelhas e as ama muito (Leia: Jesus, o bom pastor). Por enquanto, só podemos vê-lo com os nossos olhos da fé, porém, um dia Ele voltará para nos buscar e, então, teremos a oportunidade de vê-Lo face a face e viver eternamente ao Seu lado. Existe promessa melhor do que essa?

LEIA TAMBÉM:
O amor de Deus nunca falha

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Assinar