A PALAVRA DO DIA-Pregação: João 12: 46-50


Pregação: João 12: 46-50

 

Quem já viu Deus? Sim, nós vemos Deus sim, porem não fisicamente e nem em Espírito, mas nos milagres, nas curas e nas libertações!

Quem cura os doentes?

Quem liberta as pessoas das garras de satanás, dos vícios, da prostituição, do crime e de todo tipo imundícia?

satanás faz milagres? Não! Satanás faz sinais e maléficos malignos e nocivos, porque é o que está nele. Ele rouba, mata e destrói.

Milagre é fazer o bem, curar, ressuscitar, isto é milagre e só Deus faz!

Jesus disse: João 12: 44 E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. 45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.

Ou seja: Quem crê em Jesus, crê em Deus, pois a obra é de Deus e nunca podemos atribuir um milagre à um homem, nem ao diabo, não! Somente a Deus.

Quando Jesus curava pelo dedo de Deus, alguns diziam que era o demônio que estava n’Ele. Isto porque é realmente difícil de acreditar!

O filho de Deus foi chamado de louco e de endemoniado, depois foi humilhado, maltratado, torturado e morto. O mundo sempre buscará fazer o mesmo aos que vierem em nome d’Ele (em nome de Jesus).

Quando virmos algum milagre, mesmo que feito através da oração de homens, não vamos atribuir o mérito a satanás, não! Vamos dar a glória ao dono da glória que é Deus.

Jesus disse: João 12: 46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Alguém consegue fazer alguma coisa tipo cozinhar em uma noite escura sem luz ou vela, ou lanterna, ou lamparina, ou qualquer tipo de luz? A resposta é Não, nossos olhos só enxergam se houver luz!

O que Jesus está dizendo é que sem Ele em nossas vidas, ninguém consegue enxergar nada, muito menos o bem. Portanto, abrir mão de Jesus é abrir mão dos olhos, pois sem Jesus não vemos nada, pois Ele é a luz.

São os olhos que enxergam, porem sem a luz (sem Jesus) os olhos não enxergam absolutamente nada, muito menos o bem.

Portanto, abrir mão de Jesus é abrir mão de enxergar.

Como um cego sobrevive?

Da mesma forma que uma pessoa sem Jesus sobrevive, à custa do outro que plantou na luz, que colheu na luz, que cozinhou na luz e deu ao cego para comer. (Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado.) Quando a igreja, que são os Cristãos forem retirados e o Espírito Santo for com Ele, só restará trevas.

Jesus disse: João 12: 46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

As trevas são as coisas ruins: Depressão, doença, maldade, ódio, rancor, ira, prostituição, idolatria, crueldade e todas as demais coisas que são de satanás e que vão sendo removidos de nossas vidas gradativa e continuamente a partir do momento em que aceitamos JESUS como nosso Senhor e Salvador.

É impossível não aceitar JESUS, pois não há vida sem Ele, porque Jesus é necessário, Jesus é fundamental como a luz é fundamental em nossas vidas!

Se você não acredita que a luz é fundamental, tente viver na escuridão, tente viver como um cego, isto considerando que todas as pessoas do planeta também fossem cegos, como sobreviveríamos?

Jesus disse: João 12: 47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. 49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

Em outras palavras, Jesus disse que tudo que Ele fazia e ensinava não era propriamente d’Ele, e sim de Deus que havia prescrevido, ou seja: Deus havia escrito antes tudo que deveria ser feito por Jesus!

Da mesma forma acontece hoje quando alguém está pregando pelo Espírito Santo de Deus, é Deus quem antes nos sonda e nos fala aquilo que estamos necessitando ouvir.

Da mesma forma quando alguém determina a cura de outra pessoa em o Nome de Jesus e a pessoa é curada, foi o próprio Deus quem veio e curou aquela pessoa e Deus já sabia muito antes que isto iria acontecer.

Um milagre já estava prescrito por Deus antes dele acontecer, ou você duvida da presciência de Deus?

Todas as coisas que Deus falar à você através da boca de um homem de Deus aceite, pois é Deus falando pela boca d’Ele, esta é uma das formas de Deus falar conosco.

E como saber se é o homem falando ou se é Deus falando?

Jesus disse que: João 10: 5 Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus nos mostra em nosso coração, quem é e quem não é d’Ele! Jesus testemunha em nosso espírito, Ele nos testifica e nos da à certeza se a pessoa fala ou não pelo Espírito Santo de Deus, Ele não nos deixa confundido e nunca duvide: Ele está no controle de todas as coisas!

Jesus descuida da sua obra? Algum passarinho cai por terra sem a permissão de Deus? Não! Quando mais você homem de pouca fé!

Portanto, Jesus disse: João 12: 50 E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

E como Jesus tem nos falado? De várias maneiras: Pela Bíblia, pela boca dos homens de Deus, pela aparição de anjos, pelos sonhos, pelas visões, pelas entrelinhas de nosso dia a dia e até pessoalmente se Ele assim quiser! O importante é confiar em Deus, pois Ele não decepciona os que confiam e esperam somente n’Ele!

Você que confia no Senhor, não pense que você esta desamparado, pois até a sua respiração é Ele quem dá, portanto: FAÇA O QUE VOCÊ QUIZER FAZER, MAS SÓ FAÇA SE FOR COM JESUS NA SUA FRENTE!

– Tenha fé em jesus e no amor dele por você e faça isto: Salmos 16: 8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

– Que Jesus fará isto por você: Salmos 91: 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.