A PALAVRA DO DIA-Por esta causa me coloco de joelhos diante do Pai


os diante do Pai

Tema: “Por esta causa, me ponho de joelhos!”

Efésios cap.3 vs.14 – Por esta causa, me ponho de joelhos diante do pai.

Introdução:

Quando Paulo escreveu a carta aos irmãos de efésios e este texto do capítulo 3 verso 14, ele estava aprisionado em Roma.

Esta cidade de efésios, não era tão fácil assim, por isso Deus já o havia enviado em uma missão, numa breve viagem que Paulo fez, relatado em Atos cap.18. Lembrando que esta carta foi escrita quase 10 anos depois de sua primeira viagem!

Nessa primeira viagem missionária de Paulo, ele confrontou a religiosidade na época, uma cidade portuária e muito prospera e com um povo idólatra, que tinha por deusa Diana (A deusa da Lua e da caça).

O intuito de Paulo em escrever esta carta, foi fazer os servos fiéis que ali estavam cumprir o seu papel apostólico no mundo, ou seja, se manter firme em seu comissionamento e o envio de Deus.

Paulo escreve aos efésios dizendo sobre a: Unidade doutrinária, a Salvação pela graça, a Nova vida em Jesus, a Unidade da fé, os 5 ofícios apostólicosSantidadeBatalha espiritual e a perseverança na oração….

Apostolo Paulo, era um homem de fé, um homem determinado, porque estava debaixo do envio apostólico de Deus….

No entanto no capítulo 3, ele se regozija em ser prisioneiro de Cristo, pelo amor que ele tinha pela igreja do Senhor!

Ou seja, Paulo sofreu perseguições, açoites, humilhação, acusações, apedrejamento, fome, frio, cansaço, dores, tribulações… E todas essas coisas foram pela causa do evangelho!

E mediante a isso, a graça de Cristo foi sobre ele e pelo Espírito Santo, foi-lhe concedido a revelação e o conhecimento dos mistérios de Deus, revelação esta, dadas aos seus santos apóstolos e profetas…

Paulo mostrou a todos que eles eram coerdeiros e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus, pois era algo que o diabo queria roubar da igreja!

O que eu quero dizer, é que o diabo esta tentando roubar da igreja, a herança que adquirimos mediante a Jesus na cruz do calvário e uma herança a qual somos coparticipantes, ou seja,  que é nossa por direito!

Não deixe o diabo roubar a tua herança e a tua promessa!!!!!!

Paulo começa a apresentar o testemunho do seu ministério à igreja de Éfeso, mas em nada disso ele se fazia superior a alguém! No entanto ele diz que era o menor de todos os santos!

E que toda a tribulação que ele estava passando, tinha um propósito…

Por isso ele fortalece os seus irmãos no versículo 13 dizendo:

Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória.

Se você se atentar no versículo 1 deste capítulo, vimos que Paulo havia sido preso por amor dos gentios….

Possivelmente os fiéis da igreja de Efésios, estavam desmotivados, desanimados e entristecidos pela prisão de Paulo….

A igreja nos dias de hoje, não esta diferente dos dias de Paulo, vivendo frustradas, desmotivadas, frias, desanimadas e entristecidas por conta dos acontecimentos e das dificuldades que estão em sua volta!

E é por isso que a igreja tem deixado de orar, buscar ao Senhor e de se relacionar com ele!

As suas forças tem sido completamente roubadas e a sua fé tem sido minada, ao ponto de não acreditarem mais naquilo que Deus pode fazer!

Mas Paulo, sabendo de tudo isso, ao escrever esta carta ele diz no versículo 14:

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai.

E Deus sabendo de todas estas coisas e de tudo o que você tem passado, Ele diz: “Não entregue os pontos e nem se curve diante dessas circunstâncias e por esta causa hoje, se coloque de joelhos diante do Mim!”

Entenda uma coisa: A maior conquista da sua vida vai ser de Joelhos no pó, em oração diante do Pai!

Lamentações cap.3 vs.29 – PONHA A BOCA NO PÓ; TALVEZ AINDA HAJA ESPERANÇA!!!!

Você pode até dizer, “Deus eu estou esperando a tanto tempo!” Mas hoje Deus te diz: “Não deixe que a espera mate a tua esperança!

Hebreus cap.10 vs.37 – Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.

Vs.38 – Todavia, o justo viverá pela fé; e; se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

Reagem não entregue os pontos… Se coloque de joelhos por essa causa…

Palavra profética:

Jó cap.14 vs.7 ao 9 – Porque há esperança para árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus frutos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco. Ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova!

Se você hoje se colocar de joelhos pela sua causa diante do Pai, mediante a revelação da palavra de Deus, haverá sete manifestações proféticas de Deus sobre a sua vida e você será visitado por Deus como nunca antes:

Efésios 3:14-19

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

1º) Manifestação – A riqueza da Sua glória.

A presença valiosa de Deus será derramada sobre você e a igreja contemplará a glória de Deus envolvendo-a de uma forma poderosa!

2º) Manifestação – Ser fortalecido com poder, mediante o seu Espírito.

Ou seja, o Espírito Santo te envolverá nesta terra e te concederá unção e autoridade para vencer o seu adversário e suas batalhas!

3º) Manifestação – Cristo habitará no seu coração, pela fé.

Você não será mais um cristão oscilante na sua fé, pois o trono de Deus estará em seu coração e você irá romper todas as barreiras diante de ti, pelo poder da fé!

4º) Manifestação – Arraigados e alicerçados em amor.

Nada mais abalará o seu amor por Deus que esta em Cristo Jesus, porque você estará espiritualmente enxertado na videira verdadeira e alicerçado na Rocha Eterna e o seu sentimento por Deus jamais será afetado e esfriado!

5º) Manifestação – Compreender a Largura, o comprimento, a altura e a profundidade.

Você conhecerá a Deus não só de Ouvir falar, mas de caminhar com Ele, pois o próprio Deus se revelará para você e você vai conhecer a Deus como nunca antes, pois o seu nível de intimidade será superior!

Você vai conhecer a Deus na largura, no comprimento, na altura e na Sua profundidade.

6º) Manifestação – Conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento.

O amor de Deus te fará compreender todas as coisas e em toda situação de caos e de guerra que você passar na sua vida, você vai conseguir viver e contemplar a paz do Senhor na tua alma e no teu coração! – Deus vai te dar visão de possibilidade!

7º) Manifestação – Serão tomados de toda plenitude de Deus.

Vocês verão Deus agindo sobre as vossas causas em toda a Sua Completude e Totalidade!

O que Deus vai fazer ao seu favor será algo pleno e perfeito, a obra que Ele realizará, não será pela metade, mas a obra que ele vai fazer será por completo!!!!!

Aleluia… Não deixe de se colocar de joelhos por tuas causas, Vs.20 – Porque Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder em que nós opera!

Deus vai operar na sua vida com grande poder, então não entregue os pontos, REAJA!!!

Salmos 118 vs.17 – Não morrerei, antes viverei e contarei as obras do Senhor….

A Ele a honra e a glória… Amém!!!!

Pr. Apostólico Célio Roberto – IGAAD

Postado por IGAAD às 12:04

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

50 comentários:

  1. Rodrigo Paiva26 de novembro de 2015 17:27Responder
  2. foi muito util pra mim!!
    esclareceu muitas duvidas
  3. Respostas
  4. IGAAD29 de dezembro 
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.