A PALAVRA DO DIA-O tempo de Deus


Por: Shirla Lacerda

Deus é o Deus do tempo, na verdade, Ele é infinito, está além do tempo. Mas, quando Ele trabalha com o homem, Ele trabalha dentro desse espaço chamado tempo.

Como humanos, trabalhamos com essa janela chamada tempo. Em razão da condição que estamos nessa Terra e por causa do nosso corpo, nós temos uma “data de vencimento” e Deus entende do seu “prazo de vencimento”. Isso não significa dizer que você é limitado, mas que existem coisas que Deus quer fazer na nossa vida e que só podem acontecer naquela janela de tempo.

Talvez você já tenha ouvido a expressão “janela de oportunidade”. Quando olhamos para trás, muitos de nós percebemos que algumas coisas deixaram de acontecer, porque não aproveitamos essa oportunidade.

Então, Deus, como Deus do tempo, trabalha sabendo do nosso “prazo de validade”, sabendo das nossas condições e limitações e estabeleceu coisas para acontecerem na nossa vida dentro de um espaço de tempo. Nós, como igreja, precisamos discernir o tempo de Deus para nossa vida.

Atos 17.26 – “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação”:  Tempos = Kairos = medida exata, tempo fixo e definido. Deus fixou um tempo específico.

Gênesis 1.14 – “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos: Deus estabeleceu os astros e eles serviriam para sinalizar estações. Estações = mow’ed = data específica, tempo determinado no calendário de Deus. Em Mateus 2, por exemplo, Deus usou uma estrela no oriente para sinalizar o nascimento de Jesus. Deus usará coisas para sinalizar que o tempo dele na sua vida chegou.

Gálatas 4.4-5 – “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”Tempos = Kronos = porção limitada de tempo com a noção de adequação. Em outras palavras, a Bíblia nos diz o seguinte: quando o tempo de Jesus chegou, Deus começou a adequar coisas e pessoas para que sua vontade fosse feita na terra.

Deus vai usar coisas, pessoas e anjos, se for necessário; para que a vontade dEle na sua vida aconteça, para criar um ambiente favorável para que você entre por essa janela de oportunidade. Você irá discernir o tempo de Deus para sua vida e irá avançar por todas as portas que Ele abrir! O tempo chegou! Deus sempre fará a vontade Dele acontecer na sua vida ainda que esteja tudo desfavorável, porque os céus irão começar a se mover para que o plano dEle se cumpra.

I Reis 17.7: “E ela lhe disse: Senhor meu, tu juraste à tua serva pelo Senhor teu Deus, dizendo: Salomão, teu filho, reinará depois de mim, e ele se assentará no meu trono”.

O ribeiro seca e a provisão de Elias deixou de existir, mas então veio a Palavra do Senhor. Sempre que a provisão secar, não se preocupe, virá a Palavra. A Palavra vem sempre nos socorrer. Quando você achar que está em falta, não se preocupe a palavra virá para trazer provisão, direção.

Depois que o ribeiro seca, o Senhor diz para Elias ir para Sarepta, pois lá o Senhor já havia ordenado que uma mulher o servisse. Em outras palavras, Deus não quer que você fique conectado com o meio pelo qual sua provisão tem chegado, mas conectado com Ele, porque então quando Ele diz: ‘Levanta e vai!’ É isso que você faz. Então, você é conduzido a um lugar em que provará da bondade e do suprimento do Senhor.

Deus já ordenou pessoas para te abençoar! Quando o tempo de Deus chega, Ele colocará coisas e pessoas em movimento para fazer a vontade dEle acontecer na sua vida. Quando o tempo de Deus chega, e você age em conformidade com a Palavra, obedecendo os direcionamentos, não tem seca, não tem crise, não tem circunstancia que irá impedir que a vontade de Deus se estabeleça na sua vida.

Pode ser que sua vida tenha tomado um rumo desconhecido para você, mas Deus está adequando coisas e pessoas para fazer o seu milagre acontecer, tudo está sendo formatado para que a vontade dEle se cumpra e, quando o tempo de Deus chega, não existe inferno que possa impedir o cumprimento daquilo que Ele estabeleceu.

O tempo de Deus chegou. Tempo de avanço. Tempo de crescimento. Tempo de abundância! Tempo de avançar em todas as áreas da sua vida. Tempo de rompimento. Novos níveis no Reino do Espírito. Você não irá mais perder portas de oportunidade, você passará por cada uma delas. Deus já ordenou pessoas para te abençoar.

Jeremias 1.11-12 -“Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”.

Amendoeira no hebraico é shaqed e velar é shaqad. Nesses versículos, o Senhor fez uma espécie de trocadilho com as palavras “amendoeira” e “velar”, pois no hebraico são palavras parecidas. Quando Jeremias vê o shaqed (a amendoeira), o Senhor diz: viste bem, porque Eu vou shaqad (velar) sobre a minha palavra. A amendoeira na cultura judaica é a primeira a despertar, é a árvore que se antecipa no tempo, porque quando a estação chega ela é a primeira a frutificar, sendo um sinal para as outras que chegou o tempo de frutificação.

Deus está atento ao tempo. Ele não esqueceu das promessas que Ele fez, Ele não esqueceu do chamado que Ele te deu. Ele diz: eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Ele está dizendo: eu estou atento ao tempo, eu só estou esperando o tempo certo para adequar coisas e pessoas. Deus tem mais interesse que a vontade dEle se cumpra na sua vida do que você mesmo. E Ele está dizendo: estou velando, eu estou colocando em movimento, adequando coisas e pessoas. O TEMPO CHEGOU! SEU TEMPO CHEGOU!

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.