A PALAVRA DO DIA-O que Deus promete, Ele cumpre


Comentário devocional:

O que Deus promete, Ele cumpre. Tudo o que Ele requer de nós é a nossa cooperação. Enquanto Josué continuava sua conquista de Canaã, os reis da cidade do Norte se reuniram para atacar os israelitas. Mas “o Senhor disse a Josué: ‘Não tenha medo deles, porque amanhã a esta hora os entregarei todos mortos a Israel. A você cabe cortar os tendões dos cavalos deles e queimar os seus carros’” v. 6 NVI). Josué obedeceu e avançou com fé e obediência. Ele sabia que tudo aquilo que Deus ordena, Ele provê um modo para que Seu povo execute.

Os israelitas não deviam colocar a sua confiança em carros e cavalos, mas, sim, no Senhor, e assim eles o fizeram. O Senhor deu a Josué a vitória e o capítulo termina dizendo: “Foi assim que Josué conquistou toda a terra, conforme o Senhor tinha dito a Moisés, e deu-a por herança a Israel, repartindo-a entre as suas tribos. E a terra teve descanso da guerra.” (v. 23 NVI). Isso significa que não houve mais resistência unificada dos reis e as terras puderam ser divididas de modo proporcional entre as tribos. Contudo, cada tribo deveria subjugar os cananeus em sua área.

Em muitos casos parece que os nossos inimigos, sejam eles problemas espirituais, educacionais, sociais, físicos ou de trabalho, são muito numerosos e muito fortes para que os vençamos. Mas precisamos lembrar que Deus nos ajudará assim como ajudou a Josué. Sempre que fizermos a nossa parte, Deus nos ajudará a superarmos os obstáculos que nos atrapalham individualmente e nos concederá a vitória!

Willie Edward Hucks II
Secretário Ministerial Associado
Conferência Geral



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.