A PALAVRA DO DIA-O leproso purificado (Mateus 8:1-4)


O leproso purificado (Mateus 8:1-4)

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mateus 8:1-4
Esta passagem conta a história de um homem que estava com sua vida vida completamente destruída.

Aos olhos humanos ele não tinha mais esperança, era apenas um leproso, abandonado por todos, família, amigos, sociedade.   A única coisa a sociedade lhe pedia, era que ele ficasse afastado de todo mundo, para que não contaminasse ninguém… isto mesmo aos olhos do mundo ele era um pecador!!!

Imagine a vida deste homem, todos os dias as pessoas o evitavam e até mesmo fugiam dele… era um sofrimento terrível.

 Até que ele soube que Jesus estava nas proximidades, num monte, e tomou uma decisão que mudaria sua história para sempre, decidiu ir ao encontro de Jesus, mesmo que isto significasse ir contra todas as regras da lei judaica, e se prostrou diante de Jesus e o adorou dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus não só estendeu sua mão como o tocou dizendo: QUERO ; SE LIMPO, E LOGO FICOU PURIFICADO DA LEPRA.
Ele reconheceu que Jesus tinha poder, e queria ter este encontro com o mestre.
Jesus ao contrário da sociedade, não o censurou, não fugiu dele, não o abandonou, e fez mais do que lhe estender a mão, ou toca-lo.

Jesus o curou, transformou a vida dele, lhe deu um novo sentido para vida. A partir de agora ele poderia trabalhar, constituir família, sem precisar fugir da vida, agora ele poderia encará-la de frente, sem medo. Agora ele podia olhar a todos nos olhos sem abaixar a cabeça e dizer: JESUS CRISTO MUDOU MINHA HISTÓRIA.

Mais do que a cura, Jesus devolveu a vida para este homem que o adorou, e reconheceu que Ele é o Senhor.
Esta é a vontade de Jesus hoje, Ele quer tocar na sua vida, Ele quer estender a mão para você, ninguém tem um amor maior que o Dele, faça a sua parte, corra rápido ao seu encontro, reconheça Jesus como seu Senhor e Salvador, e deixe Ele mudar a tua história.

Jesus te ama

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.