A PALAVRA DO DIA-O JULGAMENTO COMEÇA PELA CASA DE DEUS – 1


Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?  E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?  – 1 Pedro 4:17-18

A maioria das pessoas considera o julgamento como algo que ocorre apenas no final da idade. No entanto, a Bíblia mostra que os cristãos estão sendo julgados hoje. Como em um tribunal humano, o julgamento é um processo. Os juízes não tomam decisões sem obter os fatos e refletir sobre toda a evidência. Hoje, Deus está colocando cristãos através de provações e testes para ver se eles serão fiéis a Ele e ao Seu modo de vida. 

Você está disposto a seguir a Cristo quando é difícil? Você o seguirá quando for perigoso? Você o seguirá se causar dor, sofrimento e até mesmo a morte? 

É tão fácil se acostumar com a escuridão. O pecado e a escuridão invadiram sua vida? Sua consciência é sensível o suficiente para reconhecer o pecado em sua vida e na sua igreja? “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19). 

Pedro adverte que um tempo está chegando quando os cristãos serão julgados. Por isso, ele está se referindo a perseguições severas que irão testar a fé daqueles que estão sendo julgados. Claramente, em tais provas, nem todo mundo vai passar o teste. Jesus advertiu que poucos alcançariam o objetivo. “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram” (Mateus 7:13-14). Paulo usou a ilustração dos israelitas deixando o Egito para fazer a mesma analogia (1 Coríntios 10:1-14). Milhões de pessoas deixaram a terra idólatra do Egito; no entanto, apenas dois adultos que saíram de lá entraram na Terra Prometida. 

Pedro então pergunta; se é tão difícil de alcançar o objetivo por pessoas que querem ir para o céu, o que acontece com os ímpios e aqueles que nem se importam? A resposta é que eles não vão chegar ao céu. Se o julgamento vier ao povo de Deus aqui neste mundo pelas mãos dos ímpios, o que acontecerá com os ímpios quando enfrentarem o julgamento final diante do Deus Todo-Poderoso? 

É por isso que precisamos estar constantemente atentos: “Sede sóbrios, vigiai, porque o vosso adversário, o diabo, anda como um leão rugindo, procurando a quem possa devorar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo” (1 Pedro 5:8-9). 

E precisamos ser: “firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58). 

Se os santos mal chegam ao céu, o que acontece com os ímpios? O que podem fazer os que não conhecem a Deus? O que podem fazer os que não conhecem o Salvador? O que podem fazer os que não tem o Espírito de Deus? O que podem fazer sem a oração, a Palavra e a promessa de Deus? 

O julgamento começa na Casa de Deus, que significa a igreja, e aqueles que estão brincando com o pecado precisam parar antes que seja tarde demais. 

Qualquer um que se chame de ministro do evangelho de Jesus Cristo não pode abraçar o pecado e permitir o pecado em sua igreja e esperar que não haja conseqüências. Nosso Deus é um Deus santo e terrível, e a única maneira que qualquer um de nós vai poder suportar o que está por vir, é viver em santidade. As Escrituras nos dizem que o temor de Deus é o início da sabedoria, e não há muito medo de Deus em nossas igrejas hoje em dia, mas de acordo com a Palavra de Deus, haverá em breve. 

Desculpas estão sendo feitas para quase todas as formas de imoralidade sexual que você pode imaginar, e em cima disso, muitos pregadores estão adotando a doutrina de que ninguém vai para o inferno. 

Deus não pode abençoar aqueles que são infiéis em suas relações com Ele. As pessoas precisam se humilhar enquanto ainda há tempo, mas em vez de se tornarem humildes e se arrependerem, tornam-se agressivas e defendem seu comportamento baseado em coisas contrárias à Palavra de Deus. Como o Antigo Testamento diz: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!” (Isaías 5:20). Vivemos em um mundo retorcido onde os pecados se tornaram direitos, as iniquidades se tornaram virtudes e o mal é considerado liberdade pessoal. 

Há uma forte necessidade de arrependimento e de buscar um relacionamento correto com o Senhor. Você está em grande perigo porque você não está baixo da proteção de Deus. Não tente misturar sua fé no Senhor com outros sistemas de crenças. Não abrace a aceitação social com estilos de vida imorais. A paciência do Senhor vai acabar um dia, arrependa-se agora e peça perdão a Ele, porque “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). 

Temos um Deus misericordioso, mas Ele tem limites. Em Gênesis 6, antes do dilúvio, Deus disse isto: “O meu Espírito não continuará a ser desonrado pelo homem.” E então Ele afogou o mundo inteiro exceto oito pessoas. O Senhor estava advertindo Israel, e Deus ainda está nos advertindo, advertindo a todos que ouvem para não ir nem perto dos limites da paciência de Deus. Se seu coração ainda está sensível ao evangelho, se você está sentindo a atração de Deus para crer em Jesus Cristo, confesse-O como Senhor, se desvie do seu pecado, arrependa-se de seu pecado e siga-O. Se você está sentindo isso, então agora é o dia da salvação, 2 Coríntios 6:2, agora é a hora de acreditar, porque não podemos garantir quanto tempo você estará vivo. 

Disse-lhes então Jesus: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo. Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz (João 12:35-36). 

Deus é paciente, mas Ele tem Seus limites. Seu Espírito nem sempre vai lutar com você, e porque você não quer acreditar, o dia virá quando você não pode acreditar. Isso é um pensamento terrível. Por favor, pense nisso enquanto ainda há tempo. 

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5:8)

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14)

 

RESPONSES

  1. Oi, qual é a tradução e versão deste versículos que vc citou?

DEIXE UM COMENTÁRIO

CATEGORIAS

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.