A PALAVRA DO DIA-O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ


Neste Sábado (18\03\2017) o Pr. Rosinaldo em sua mensagem aos Jovens (do Nova Mix), abortou um tema muito falado e pouco observado entre os membros de muitas igrejas, que com o passar do tempo, tendem a se desmotivar, e a permitir que o modismo, e até mesmo o dia a dia nos afastam aos poucos de Deus, e não nos atentamos para isso. Mas nesse estudo, veremos que motivos levam a isso, e como combater esse marasmo espiritual. Confira aqui!!!

Data: 18/03/2017

Culto: Sábado

Pastor: Rosinaldo

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ

Textos: Mateus 24:12 e Apocalipse 2:1-5

NVI – Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.

NTLH – A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos se esfriará.

ACR – E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Ao aceitarmos Jesus, nos apaixonamos pela palavra de Deus e queremos viver o seu amor.

Aceitamos Jesus e queremos compartilhar, espalhar, anunciar o seu amor, os seus milagres, a sua palavra. Temos energia e disposição. Temos alegria e simpatia. Entramos em ministérios e participamos de tudo. Não pensamos duas vezes para fazer as coisas.

A gente até canta – antes eu te conhecia, só de falar. Mas, hoje de contigo andar…

A gente começa bem, mas vai desanimando, não dando mais importância, as coisas de Deus se tornam secundárias, e etc. É um fenômeno que está acontecendo na vida do crente chamado de “esfriamento espiritual”.

Hoje, vamos ver exatamente como acontece esse “esfriamento espiritual” e qual as estratégias para combater.

ESFRIAMENTO ESPIRITUAL: COMO ACONTECE E QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS MOTIVOS?

APATIA OU MARASMO ESPIRITUAL

Crentes parados, sem energia, sem amor, fracos e desanimados. Perda e inversão de valores – insensível aos princípios éticos e morais (acha que aquilo que era errado, já não tem mais nada de errado e deixa isso penetrar na nossa vida).

ACOMODAÇÃO

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15-16.

AFASTAMENTO das atividades e diretrizes básicas, como por exemplo: críticas, nos tornamos arrogantes, perda de foco, nos afastamos do GP – Senib – comunhão, nos tornamos intolerantes com os recém convertidos, etc.

INIQUIDADE

No verso 12 destaca a palavra “Iniquidade” – Particularidade do que ou de quem é iníquo; que se opõe à equidade. Ato ou comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade etc. Comportamento ou ação perversa e maldosa. O que é iníquo (Latim: iniquitas.atis)

Pensamento: Desde os primórdios a bíblia relata atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo !!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.

ESTRATÉGIAS PARA COMBATERMOS O ESFRIAMENTO ESPIRITUAL?

1º VOLTE A FAZER O QUE FAZIA QUANDO SE APAIXONOU POR JESUS NA PRIMEIRA VEZ

“Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei a sua luz do lugar”. Apocalipse 2:5.

2º ENTENDA QUE TUDO QUE VOCÊ FAZ É PARA JESUS

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. Hebreus 6:10.

“O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:40.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Colossenses 3:23,24.

3º LIVRE-SE DE TUDO QUE LHE ATRAPALHA

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Hebreus 12:1-3

Livre-se das suas magoas

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hebreus 12:15

Livre-se do pecado (da pornografia, ganância, mentira, insatisfação, etc)

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Hebreus 10:26,27.

Livre-se de todo embaraço (aporrinhação, aperreio, problemas, encrencas) Essas coisas não são pecados. Mas os embaraços que tiram a nossa paz, podem contribuir para pecarmos.

Imoralidade é pecado (como diz o Pr. Leandro – é preto no branco), 1 Coríntios 9:18,19

Namoro de crente com descrente – 2 Coríntios 6:14-18

Namoro entre faixas etárias distantes demais.

Homossexualidade – 1 Coríntios 6:9,10

Emoções perigosas.

Quando o pecado nos domina já conseguimos discernir entre o certo e o errado, somos levados por nossas emoções, paixões e nos tornamos piores que os descrentes.

Por exemplo: Arrumar um amante no lugar do Senhor.

Quem é dominado pela carne não pode agradar ao Senhor – Romanos 8:8.

Desembarace as armadilhas plantadas pelo diabo – o nosso objetivo dia-a-dia é desembaraçar estas armadilhas, não alimentando, não dando esperança, não brincando.

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”. Gálatas 5:13.

Exemplos: músicas, brincadeiras, filmes, amizades, paixões, lugares, conversas.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, [e] a paz com os que, com [um] coração puro, invocam o Senhor.” (2Tm 2:22-ACF2007)

Não falte ao Culto, não falte às reuniões, isso ajuda a manter seu Amor;

Não falte com a Palavra de Deus, isto renova suas forças e ilumina você, peça a Deus que o alimente com sua palavra.

Sature a sua mente com as coisas de Deus (Bíblia Mix, mensagens, livros, músicas evangélicas boas).

Focalize a eternidade e não o aqui e o agora.

“Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.” (2Pe 2:20-NVI(Br))

“Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem às costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.” (2Pe 2:21-NVI(Br))

“Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama””. (2Pe 2:22-NVI(Br))

“Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados” (Hebreus 10:26, NVI(Br))

“Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.” (1 João 5:16-17, NVI(Br))

Mensagem por: Pr. Rosinaldo Rodrigues

Pr. do grupo de adultos solteiros com ida

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.