“Porém o Senhor respondeu a Moisés: Ter-se-ia encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo verás se te cumprirá ou não a minha palavra!”
(Números 11:23)

Lembrei-me dessa passagem recentemente enquanto realizava um atendimento rotineiro, pude observar através do texto que, apesar de toda a fé de nossos corações, quantas vezes limitamos o poder Divino de operar em nossas vidas. Moisés, subestimou o infinito poder de Deus, apenas porque a solução para aquela situação, aquele problema, não era visível aos seus olhos, ele apenas enxergava, por quais meios naturais seria possível conseguir a enorme e suficiente quantidade de carne que supriria a fome de aproximadamente 3.000.000 (três milhões) de vidas em pleno deserto.

Ele se esqueceu que Deus possui os meios próprios para todas as coisas. Consciente ou inconscientemente, repetimos o erro de Moisés, quando envolvidos e influenciados pelo deserto de problemas, e pela terrível fome de justiça.

Sabemos que o Senhor Jesus pode todas as coisas e nenhum de nossos problemas e dificuldades é maior que nosso Deus, porém esperamos ajudá-Lo indicando de onde extrair a solução para as nossas necessidades, como se o Senhor Jesus, não possuísse os mecanismos próprios para resolver todo e qualquer problema.

É impossível, mesmo para Deus, que os malefícios impostos pela vida caiam, se não seguirmos essa regra básica da fé: A nós fica a responsabilidade de crer, sem duvidar em momento algum na Palavra de Deus, não nos preocupando de que maneira o Senhor Jesus solucionará os problemas que nos cercam e a Ele cabe a responsabilidade de realizar o milagre, através do seu poder eterno e infinito.

Não importa quão difícil seja sua situação de problemas, sejam eles físicos, financeiros, familiares, conjugais, sentimentais, espirituais, ou o que for; creia tão somente que em situações muito piores se manifestou o Senhor Jesus realizando o esperado milagre, tão somente porque, alguém como você e eu acreditou de todo o seu coração em Deus, sem duvidar ou se preocupar de que maneira seria possível a realização do livramento ou do suprimento de alguma necessidade sua.

Pense nisso.

Que Deus te abençoe e que o Espírito Santo fale ainda mais ao seu coração.