Olá queridos, no Post hoje vamos analisar a capítulo da Bíblia Lucas 6 do versículo 27 ao 38.

Lucas:

27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

REPORT THIS AD

35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Então a palavra é bem clara conosco, sejam misericordiosos, assim como o Pai de você é. Dê, e lhes será dado: uma boa medida, recalcada, sacudida e transbordante. Pois a medida que usamos de bom coração para fazer o bem, isso será também usada para nos medir. Isso significa que, se você sorri para alguém, o mais provável é que a essa pessoa sorria de volta. Se você é cruel com uma pessoa, o mais provável é que ela seja cruel com você também. Se você é genuíno e bondoso com os outros, é quase certo que os outros expressem bondade em retribuição. Se você é crítico em relação a tudo e todos, pode esperar uma dose pesada de julgamento crítico dos outros em sua vida. Você atrai o que coloca para fora.

De fato nem sempre agimos da forma correta, muitas das vezes estamos mau humorado, estressado, ignorantes entre outros defeitos que apaga nosso brilho que Deus nos deu, ou até mesmo quando agimos corretamente, não recebemos a gentileza de volta, porém não devemos nos abalar com tal atitude, porque devemos nos orgulhar de ter feito o correto! Sei que na vida de hoje é difícil, mas devemos ao máximo ser conforme a vontade de Deus e a forma de alcançar esse objetivo e na palavra do Senhor, por isso estou aqui compartilhando com você este simples versículo, que nos diz muito.

Como também nos diz a importância de orar por aqueles que nos machucam, sei que parece difícil, mas faça o correto pois todo esse bem feito, irá retornar conforme já citei acima. E não se esqueça está machucado? Orem! E muitas das vezes são pelas pessoas que mais amamos, a resposta é a mesma: Orem! E quanto mais lemos a Bíblia e guardamos a palavra, mais somos lapidados assim como o diamante que no seu início do processo de lapidação deixa de ser uma pedra rústica. Então com o tempo podemos se tornar um lindo diamante.

Se puder, pegue sua Bíblia e leiam o versículo inteiro.

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus. =)

PUBLICIDADE
Anúncios

REPORT THIS AD
REPORT THIS AD

Deixe um comentário