A PALAVRA DO DIA-Lança o teu pão sobre as águas Eclesiastes 11:1-6


Lança o teu pão sobre as águas Eclesiastes 11:1-6

Vivemos num tempo em que se ficarmos aguardando condições ideais para fazermos alguma coisa, nunca faremos  nada.

  “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”.Vr.1

Precisamos semear com fé .O verso 1º faz referência a maneira de como era plantado o trigo naquela época , que consistia em semear os grãos sobre a água na época da cheia dos rios e que quando as águas baixassem haveria uma grande plantação. Isso demonstra uma confiança de que mesmo sem saber qual semente vai germinar, a certeza é que a colheita será abundante.
A lei da semeadura pode ser aplicada  a todas as áreas da nossa vida,” porque tudo o que o
homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”(Gálatas 6:7b,8).

     “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra” Vr. 2

Podemos aplicar isso a nossa vida; Tomando uma atitude de generosidade com as pessoas, pois talvez algum dia vamos precisar da generosidade de alguém.

“Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará “ Vr. 3

O homem é limitado e com toda tecnologia existente, e todo conhecimento adquirido, não pode prever com exatidão o que pode acontecer. Se Deus determinar uma coisa, quem é o homem para impedir .” agindo Eu, quem o impedirá?” (Isaías 43: 13b)

“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”Vr. 4

Olhar para os acontecimentos ao nosso redor, esperando melhora, só vai atrasar o que temos que fazer, ou talvez não faremos nada. Muitas pessoas esperam ganhar um salário maior, para passar a ser dizimista e ofertante na casa de Deus. A palavra de Deus nos diz que devemos ser fieis no pouco e sobre o muito Ele nos colocará. (Mateus 25:23)

” Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” Vr. 5

Hoje nós já até sabemos como muitas coisas funcionam, mas não sabemos na essência como Deus  fez tudo o que  fez .” Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11:3)

“Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará , se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”Vr.6

Nós devemos semear em tempo oportuno, pela manhã e  pela tarde, pois não sabemos qual semente dará bom fruto. Vale a pena lembrar que ao nosso redor existem muitas pessoas que precisam que lancemos a boa semente sobre suas vidas , a começar dentro da sua casa com seus filhos, marido ou esposa .Pois o que o homem semear certamente ceifará .

                                                                                                     Pr. Fábio de Oliveira



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.