A PALAVRA DO DIA-Filhos Rebeldes e Desobedientes – O que a Bíblia Diz


Filhos Rebeldes e Desobedientes – O que a Bíblia Diz? Quando o assunto é para crianças e adolescentes em geral, não damos tanta importância. Mas quando você tem filhos rebeldes, que são piores que os filhos dos ímpios, então o assunto fica sério!

Afinal, era pra ser o contrário! O filho do cristão deveria ser obediente, ou melhor que o filho do ímpio, não é mesmo? Para as crianças e jovens que ainda temem a palavra do Senhor, creio que essa pequena mensagem irá ajudar e muito. Oramos para que a palavra de Deus transforme nossos filhos rebeldes e maus, em bons e exemplares.

Filhos Rebeldes e Desobedientes – O que a Bíblia Diz?

O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto. Êxodo 21:15

Na lei, a pena para o filho que ferir seus pais é a morte. Sabemos da expressão “olho por olho”. Mas nesse caso, não é ferida por ferida, mas é morte por ferida! E a lei diz mais:

Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele. Levítico 20:9

Neste outro caso, temos a mesma sentença para outra situação. É maldição por morte! Amaldiçoar é proferir palavras torpes, dar sentença de juízo contra alguém, ou simplesmente maldizer. E o que mais a lei diz sobre filhos maus, desobedientes e rebeldes? Vejamos:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21:18-21

filhos rebeldes e desobedientes o que a biblia diz

Mesmo para algo pequeno, como desobedecer os pais regularmente, a sentença é a morte. Paulo diz que a lei é para mostrar o nosso pecado. Rm 7:7. Dessa forma, fica claro entender que ferir, maldizer ou amaldiçoar, e também desobedecer aos pais, são pecados gravíssimos aos olhos do Senhor Deus. Ainda que seja um filho, a lei ordena que o tal seja morto.

Se você é filho rebelde, saiba que maldizer, ferir com ações ou palavras, e desobedecer são pecados diante de Deus! E a bíblia diz que o pecado nos separa de Deus Is 59:2. E que o pecado gera a morte. Tg 1:15. E que aquele que vive no pecado, se torna escravo do pecado, para viver em obediência ao pecado. Rm 6:16. Jo 8:34.

É assim que você deseja viver? É morte e destruição eterna que você quer para sua vida? Ao continuar sendo desobediente, você esta pecando constantemente, e a bíblia diz que pecar é também plantar, para depois colher. Veja o que nasce quando você planta pecado:

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8

Porém, em Jesus você pode obter a liberdade, aceitando-o e passando a viver conforme sua palavra. Jo 8:32. Tudo começa deixando seu orgulho de lado, quebrantando seu coração para então vir ao arrependimento e ser perdoado por Deus.

Se você estiver percebendo que a palavra de Deus tem razão, e ficando triste por causa disso, então saiba que isso é bom. A bíblia diz:

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

Que Deus venha transformar a sua vida completamente, pelo Santo Espírito toda rebeldia caia por terra, e que seus pais, possam chorar de alegria ao sentir imenso orgulho do que você É em Deus.

Amém.

Família, uma Instituição Criada por Deus.

Os 3 Chamados de Deus para Você

Pregador Manasses - Clube de Pregadores

3 comentários sobre “Filhos Rebeldes e Desobedientes – O que a Bíblia Diz”

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.