A PALAVRA DO DIA-Espírito De Sabedoria E De Revelação


Texto Básico: Efésios 1:15-18 “Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

Meu filhinho na fé, amado do Senhor, selo do meu apostolado!

O Apóstolo Paulo faz uma oração muito interessante pela igreja de Éfeso. Ele está se dirigindo a pessoas salvas, que já conheciam os caminhos de Deus, que já tinham ouvido falar da Verdade, que já tinham se convertido ao cristianismo. Mas havia um detalhe muito curioso: eles eram cristãos, mas havia uma falha em suas vidas. Por isso, Paulo disse: “Eu oro para que o Espírito de Sabedoria e de Revelação ilumine os vossos corações, os vossos olhos espirituais, para compreenderdes a herança e a esperança dos santos.” Que coisa interessante! Apesar de serem convertidos, regenerados, selados com o Santo Espírito da promessa, não compreendiam alguns fatos espirituais. Os olhos espirituais ainda não haviam sido iluminados. Apesar de serem cheios do Espírito Santo, os olhos do coração ainda não compreendiam que, para os crentes em Jesus Cristo, existe uma Segunda Graça. Eles já eram convertidos, mas não tinham Revelação. Tinham zelo por Deus, mas não tinham conhecimento.

Durante muitos anos de minha vida espiritual eu também vivi como esta igreja. Era salvo, tinha o selo do Espírito Santo, falava em línguas espirituais, profetizava, não abria mão da minha fidelidade com Deus, mas não compreendia que a Igreja de Cristo não foi chamada para honrar Moisés. Não sabia, também, que a Igreja de Cristo tinha um chamado para honrar somente Jesus.

A igreja de Éfeso, bem como todas as igrejas, e todos os cristãos cujos olhos não são iluminados, em quem o Espírito de Sabedoria e de Revelação ainda não se manifestou, não sabem o significado da exaltação a Cristo e do afastamento de Moisés, que nós chamamos, à luz da Bíblia, de Segunda Graça. Assim está vivendo a Igreja de Jesus, atualmente. Assim vivi eu, confesso, falo a verdade e não minto, durante anos.

Em 2 Coríntios 1:15 Paulo já havia ensinado à Igreja, dizendo: “Com esta confiança, resolvi ir, primeiro, encontrar-me convosco, para que tivésseis um segundo benefício;”. Ou seja, existe um primeiro benefício, que é a primeira Graça. Vejamos isso melhor! João 1:16 “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.”

O que é a primeira Graça? É a Graça para a salvação. A Bíblia diz: “Pela Graça sois salvos mediante a fé e isso não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). Todos os cristãos conhecem essa Graça, porque todos são salvos por ela. Mas existe uma segunda Graça, um segundo benefício, o qual a igreja tradicional não conhece, a não ser que o altar e a igreja recebam o Espírito de Revelação e os olhos do coração sejam iluminados.

O que é a Segunda Graça? A segunda Graça é o conhecimento daquilo que nos faz, verdadeiramente, viver vitoriosamente. É aquilo que nos leva a conhecer a nossa posição em Cristo e que nos faz conhecer quais são os nossos direitos diante de Deus.

Durante anos de minha vida, eu me perguntava diariamente: Deus, deve haver algo mais do que isso que eu estou vivendo. O Evangelho deve ter alguma coisa mais preciosa do que diabo, demônio, Moisés, sacrifícios, ritos, cerimônias, abluções e escravidão. Eu não acreditava que o Evangelho de Jesus fosse apenas jejuns, dias de festas, amarras, prisões, pode e não pode, toca e não toca, vai à praia e não vai à praia, não corta o cabelo, não pinta a unha… Eu cria que o Evangelho era mais do que isso. Uma coisa é ser crente, outra coisa é ter olhos iluminados, Espírito de Sabedoria e Revelação. Então, finalmente, num dia de 1989, o Espírito de Deus iluminou os olhos do meu coração e eu pude compreender a herança e a esperança dos santos. Descobri que eu conhecia Deus parcialmente. Eu só O conhecia na carne. Conhecia os sacrifícios, a via crucis, os espinhos, o chicote, a morte na cruz, a expiação, o túmulo, mas não O conhecia ressuscitado. Só O conhece ressuscitado aquele cujos olhos foram iluminados, quem recebe o Espírito de Revelação no pleno conhecimento de Jesus.

Volto a dizer: uma coisa é ser crente, outra é ser iluminado e compreender a herança e a esperança dos santos, a segunda Graça, o segundo benefício. Vou dizer algo mais: a luta de Paulo era fazer a Igreja de Cristo compreender o segundo benefício. E nós, hoje, no século XXI, estamos dando continuidade à reforma que ele iniciou, logo, o que foi a sua luta é a nossa também.

Em Gálatas 4:15-16 diz: “Que é feito, pois, da vossa exultação? Pois vos dou testemunho de que, se possível fora, teríeis arrancado os próprios olhos para mos dar. Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?”

A igreja dos Gálatas chegou a ver Paulo como inimigo só porque ele falava a verdade: a predestinação, a eleição, a soberania e que não era mais necessário seguir Moisés.

Esta é a nossa batalha e a nossa oração: fazer com que as pessoas comecem a viver em linha com o Novo Pacto, a segunda Graça, que não exaltem mais Moisés, mas Jesus, que evitem a lógica humana, que não permitam mais, nas suas vidas, palradores frívolos nem aceitem outra Palavra a não ser a Graça.

Que sejamos todos zelosos com a Revelação. Que todos cheguemos à sã doutrina e cuidemos de dar um bom testemunho da Graça que nos foi revelada.

Queremos dar a conhecer, através do Ministério Cristo Vive, os Mistérios de Deus. Só quando compreendemos os Mistérios de Deus é que a nossa vida se transforma, passa a ser segura, livre, equilibrada, sem “algemas” e acordamos para a realidade que até então não havíamos enxergado.

Em Efésios 5:14 o Senhor diz: “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”

O Senhor escreveu esta carta a uma igreja salva, mas que estava dormindo. A Igreja de Cristo na face da Terra está adormecida! Há um sono, um marasmo, uma indolência, porque falta olhos iluminados.

Quando recebemos o Espírito de Sabedoria, uma das mudanças que nos ocorrem é que não podemos mais suportar a idolatria. A Bíblia diz que, no Novo Pacto, o justo vive por fé. NoSalmo 115:4-8, o Senhor diz: “Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.”

Quando confiamos em um ídolo, ficamos como ele: morto. Acreditamos que Deus está ali, mas não está.

Em 1 João 5:21, o Senhor diz: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.”

Os ídolos fazem mal, aprisionam, roubam a Glória de Deus, dão autoridade a Satanás de mandar na vida de quem lhes presta culto. Quando alguém guarda um ídolo, uma estátua, uma imagem, um santinho, ou algo que represente um ídolo em casa, no escritório ou no carro, está dizendo: “Satanás, tu és o dono da minha casa.”

Paulo, em 1 Coríntios 10:14, diz: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.”

Por que ele diz “fugi”? Porque Paulo sabia muito bem o quanto a idolatria faz mal as pessoas.

Só tem forças para fugir da idolatria quem acorda do sono espiritual.

Eu fui um escravo da idolatria. Era adorador de São Judas Tadeu, ficava com aquela imagem agarrada ao meu peito. Beijava-a à noite e me benzia com ela. O dia em que alguém ma furtou, senti um alívio muito grande, pois havia acabado as superstições.

Paulo, quando estava falando do despertamento para a realidade da vida espiritual, era com pessoas convertidas, mas em quem o Espírito de Deus havia se apagado, adormecido ou entristecido. E é possível isso acontecer? Vejamos Efésios 4:30: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

Não fomos selados para o inferno, mas para o dia da redenção. Não tomemos atitudes que entristeçam o Espírito Santo. Para não entristecermos o Espírito Santo é necessário olhos iluminados, compreendermos e o que seguirmos o que a Bíblia diz.

Em 1 Tessalonicenses 5:19 diz: “Não apagueis o Espírito.” Quer dizer que podemos apagá-Lo ou entristecê-Lo. Agora, isso se dá se não conhecermos a Segunda Graça.

Em Efésios 1:22-23, o Senhor diz assim: “E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”

A Igreja tem todo poder e autoridade para subjugar e para colocar debaixo dos pés todo mal e todo poder negativo. Mas, não é assim que a Igreja de Cristo vive. A maioria dos evangélicos sente medo de tudo, porque não tem olhos iluminados, porque não compreendeu qual é a sua herança.

Depois, Paulo continua ensinando, em Efésios 2:11-14“Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade,”.

Fomos chamados pelo Sangue de Cristo. Estávamos longe, não entendíamos, mas a obra foi de Deus. Quando Deus começa uma obra, Ele termina. Deus não é o nosso tormento, não é o nosso acusador, não é castigador, mas sim, a nossa paz.

São poucos os cristãos que podem dizer que sentem paz com Deus, já que os seus olhos não estão iluminados.

Paulo diz assim, em Efésios 4:1: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados,”. Não fomos nós que demos uma chance para Deus, foi Ele que nos chamou. E olha, quando Deus chama, ninguém resiste. Eu estava em uma cama de hospital, em África, Angola, apodrecido em vida, com cheiro fétido, cheio de bichos no corpo, e Deus mandou uma pessoa lá para me dizer que eu seria um pregador e que levaria a Sua Palavra à volta do mundo.

Além de sermos chamados, temos uma santa vocação e devemos andar de modo digno da nossa vocação.

Agora, em Efésios 4:2 diz: “com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,”. Há algumas pessoas que devemos suportar em amor.

Depois, diz em Efésios 4:3: “esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;”.

Agora vem a Revelação profunda. O nosso chamado é o de preservar a unidade do Espírito.

Vamos ver o que é a unidade do Espírito. Efésios 4:4-7: “há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.”

Para compreendermos o que é preservar a unidade do Espírito, primeiro, é necessário sabermos que possuímos uma proporção do dom de Cristo. O que isso quer dizer? Que aquilo que Cristo é e o que Ele foi está na nossa vida. Temos a proporção do Dom de Cristo. Por isso, em 1 João 4:17, diz: “Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.”

É preciso entendermos que, quando recebemos Jesus como Senhor, recebemos um molde perfeito.

Diz 1 Coríntios 15:9-10: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” Pela Graça de Deus somos o que somos.

O que é a Graça que foi concedida? É o Cristo que veio morar em nós. Na realidade, a Graça é toda a provisão de Cristo. É o Seu molde que se encaixou no nosso. Agora, podemos dizer que estamos perfeitos, completos, mas precisamos aprender a preservar a unidade do Espírito. E este é o chamado que a igreja no mundo inteiro tem: aprender a respeito da unidade do Espírito Santo dentro da igreja.

Vamos voltar em Efésios 4:4: “há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;”. Cristo não está esfacelado. Há um Corpo com vários membros: Cristo Vive, Batista, Presbiteriana, Metodista, Assembléia…

É muito importante que a Igreja de Cristo não se sinta como uma tribo. Não importa a raça, a posição social, cultural ou econômica, não importa se os integrantes da Igreja sejam ricos, pobres, altos, baixos, gordos, magros, que continuarão sendo um Corpo.

Depois, ainda em Efésios 4:4, diz que há um só Espírito. O Espírito do Corpo de Cristo chama-se: Espírito Santo.

Depois, em Efésios 4:5, diz: “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;”. Há um só Senhor.

Então, agora, precisamos entender que o verdadeiro Deus, o verdadeiro Senhor, tem um nome. 1 João 5:20 diz: “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”O Único Senhor da nossa vida se chama: Jesus Cristo.

Seguindo com Efésios 4:5, diz que há “… uma só fé…”.

Há uma só fé. Essa é outra Revelação que a Igreja de Cristo deve compreender. A igreja tradicional diz: “Muita fé, pouca fé, fé forte, fé tímida, pessoa sem fé”, quando a Bíblia diz que há uma só fé.

Cristo, vivendo nos dias de Sua carne, dizia: “Nunca vi fé tão poderosa. Oh! Homens de pouca fé…” Mas, com o advento da unidade do Espírito, em Romanos 12:3, Ele diz: “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

Então, agora, há uma só fé, logo, não digas: “Senhor, a minha fé está fraca!” Não existe fé fraca. É uma mesma medida para cada um. A mesma medida de Jesus. A mesma fé que teve Jesus, é a fé que nós temos. Ele repartiu uma mesma medida com cada um dos Seus filhos.

Depois, continuando com Efésios 4:5, diz que há um só batismo. Então o batismo da Bíblia, no Novo Pacto, não é o batismo por aspersão, ou no batistério, ou no mar, ou no rio, mas sim, o do Espírito Santo. E quando é que somos batizados? No dia em que ouvimos a Palavra da Verdade e confessamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Estamos aprendendo a preservar a unidade do Espírito. Um Senhor, uma fé, um batismo.

Agora, diz em Efésios 4:6: “um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.”

Há um só Deus, um só Senhor e não três. Fomos criados na tradição, dizendo: Oh! Deus Pai. Oh! Deus Filho. Oh! Deus Espírito Santo. Todavia, não existe, na Bíblia Sagrada, nenhuma expressão que diga Trindade Celestial. Se percorrermos a Bíblia toda e procurarmos o versículo que fala sobre Trindade, não encontraremos. Essa expressão é uma criação dos homens. O que existe, na realidade, e é o que nós devemos preservar como unidade do Espírito, é que há um Deus triuno. Um Deus que se manifestou como Pai, na criação; como Filho, na redenção e como Espírito Santo, no dia de Pentecostes. Quando a Bíblia diz que há é um só Senhor, é o mesmo que dizer que há um só Deus.

Quando ouvimos assim: Jeovah Jireh, Jeovah Nissi, Jeovah Shammah, Jeovah Shallom, na realidade, são manifestações do mesmo Deus. Não são vários “Jeovas”. Então, é um equivoco a Igreja de Cristo cantar o nome de Jeovah, aliás, é uma coisa que devemos tirar dos hinos da igreja. Nunca vimos Paulo falar: “O Senhor Jeovah”. Ele dizia: “O Senhor Jesus”. Paulo sabia que essas manifestações do Antigo Testamento, na realidade, pertenciam a um só Deus, a um só Senhor, que é Jesus Cristo.

Em 1 João 4:2 diz assim: “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;”. Se Jesus veio, é porque estava em algum lugar. Ele estava no Trono e se fez carne.

Diz 2 João 1:7: “Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo.”

Diz 2 João 1:8-9: “Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” O Pai e o filho são Um.

Diz 2 João 1:10-11: “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.”

Quando não preservamos a unidade do Espírito, praticamos más obras. Quais são as más obras? As obras da lei. O ministério da lei é um ministério de condenação e de morte.

Diz em 2 João 1:4: “Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai.”

Há cristão que anda segundo a Verdade e há outros que não. Estes vivem debaixo de engano. Quem exalta Moisés está debaixo de engano. Quem exalta Cristo está debaixo da Verdade.

Em Atos 1:9-11 fala sobre Deus. Vejamos: “Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.”

Portanto, no céu, não existem três deuses. Se houvesse três, não haveria preservação da unidade do Espírito, pois a unidade é um.

Quando o Apóstolo João teve a Revelação do Apocalipse 4:2-3, Ele disse:“Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda.”

Estava alguém, não estavam três pessoas sentadas, mas apenas um. Alguém quer dizer uma pessoa. Este é Jesus. Aquele que os discípulos, em Atos dos Apóstolos, viram subir e que voltará, com quem estaremos face a face. Porque nós na nossa igreja preservamos a unidade do Espírito

Há um trono e não três. Não há um trono onde há um senhor idoso de barba branca, e ao lado um homem ensangüentado, e outro, depois, com uma pomba. Não existe! Isso foi criação dos homens.

Como nós estamos apreendendo a preservar a unidade do Espírito, queremos lembrar que há um só Senhor, não há uma Trindade.

Colossenses 2:8-9 diz: “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.”.

A igreja está enredada com a tradição dos homens: não pode ver televisão, não pode ir à praia, não pode cortar o cabelo, porque é Jezabel. Ela não vive segundo Cristo.

Em Cristo habita, corporalmente, toda a plenitude da divindade. Jeovah Jireh, Jeovah Shammah, Jeovah Shallom, Jeovah Nissi, Jeovah, tudo é Jesus Cristo!

Diz em Colossenses 2:10: “Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.”

Estamos em perfeita vitória. Não precisamos dar retoque em nada. O dom de Cristo está na nossa vida. Nele estamos aperfeiçoados.

Bem, se Jesus Cristo é Deus, por que, então, a Bíblia, em Mateus, Marcos, Lucas e João, O mostra orando ao Pai e olhando para o céu? Por que, quando Jesus foi batizado, ouviu-se uma voz do céu que dizia que Ele era o Filho amado em quem Deus se comprazia?

Essas perguntas são legitimas, quando a pessoa ainda não recebeu o Espírito de Sabedoria e, conseqüentemente, os olhos espirituais ainda não foram iluminados. Neste caso, a pessoa não sabe diferenciar o que é Moisés, o que é lei, da Graça. Mateus Marcos Lucas e João são lei. Há, nesses Livros, evidências da Graça? Claro! Mas, ainda assim são lei. Então, o que conta para nós? O que é evidente? O que é fundamento? As quatorze epístolas paulinas.

As respostas para as perguntas acima são que Deus tem uma multiforme, uma variada manifestação. Se Deus pôde pegar um pedaço de barro e fazer um homem e de sua costela criar a mulher, Ele pode, por exemplo, estar sendo batizado e falar do céu ao mesmo tempo. Ele possui uma forma múltipla de agir. Por que não poderia orar olhando para cima?

Vejamos alguns versículos que nos mostram essa multiforme ação de Deus. Romanos 10:20diz: “E Isaías a mais se atreve e diz: Fui achado pelos que não me procuravam, revelei-me aos que não perguntavam por mim.” Então, Deus se fez carne e se revelou.

Depois, diz em Romanos 9:3-5: “porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas, segundo a carne. São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!” Deus se fez carne, em Cristo, no meio dos patriarcas e no meio dos judeus. Jesus Cristo é Deus bendito para todo sempre!

Na realidade, o Deus que se fez carne era o Deus que estava no Trono e que veio e habitou entre nós cheio de Glória e que voltou para o Trono e que voltará uma segunda vez. Só que agora não será para ser cuspido ou crucificado. 1 Timóteo 6:14-15 diz como será: “que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores;”.

Não estamos falando de São Judas Tadeu ou de Nossa Senhora, mas do Deus Soberano que pode todas as coisas.

João 8:56-58 diz: “Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se. Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” O mesmo EU SOU do Antigo Testamento é Jesus.

João 6:62 diz: “Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?” Primeiro estava lá. Ele era o Criador. O Senhor Jesus se manifestou na criação, na redenção e no Pentecostes.

João 3:13 diz: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu].”

Diz João 5:44-46: “Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança. Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito.”

Tudo o que Moisés falava do Tabernáculo: o animal que era imolado, o cordeiro que era lavado e que era cortado, o sangue aspergido, estava se referindo a Jesus.

João 5:47 diz: “Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”

Temos a quem adorar: ao Soberano, Rei, Único, ao Senhor de senhores, ao Alfa e o Ômega, ao Todo-Poderoso. A Bíblia diz que Ele é a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos, o Soberano dos reis da Terra, Aquele que nos ama, que pelo Seu Sangue nos libertou dos nossos pecados, que nos constituiu reino e sacerdotes e que tem o domínio pelos séculos dos séculos.

Eu termino com Apocalipse 21:1-8: Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.”

Àqueles que sentem sede, disse Jesus: “Eu darei a beber da água da Graça.” Aleluia! Glória a Deus! Todas as coisas estão feitas! Tudo está consumado! É nosso direito! Temos um tesouro!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR

FIM

 

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.