A PALAVRA DO DIA -Enganoso é o Coração


Em Jeremias 17, o Senhor Deus declara que é maldito aquele que deixa de confiar no Senhor para confiar no homem. Além disso, Ele lembra que o coração humano é extremamente enganoso e perverso. Podemos ver, sentir e acreditar em muitas coisas que não são a vontade de Deus. E mesmo assim, seguimos o engano do nosso coração.

Dentre muitos dos erros que o povo estava cometendo contra o Senhor, estava a observância do sábado. O povo não se importava mais em guardar o sábado com o objetivo de adorar a Deus, como estava estabelecido.

Eles esqueceram a adoração e o culto, cada um seguia sua vida sem querer conhecer a Deus e sua Palavra. Precisamos estar atentos, para não cometer estes erros. Esquecer a Deus, Sua Palavra e o culto são o caminho da ruína espiritual.

Esboço de Jeremias 17:

17.1 – 8: Maldito o que esquece o Senhor

17.9 – 12: Enganoso é o coração

17.13 – 18: A oração de Jeremias

17.19 – 27: A importância do sábado

 

Jeremias 17.1 – 8: Maldito o que esquece o Senhor

1 O pecado de Judá está escrito com estilete de ferro, gravado com ponta de diamante nas tábuas dos seus corações e nas pontas dos seus altares.

2 Os seus filhos se lembram dos seus altares e dos postes sagrados, ao lado das árvores verdejantes, sobre os montes altos

3 e sobre as montanhas do campo. As riquezas de vocês e todos os seus tesouros, eu os darei como despojo, como preço por todos os seus pecados nos altares idólatras, em toda a sua terra.

4 Você mesmo perdeu a posse da herança que eu lhe tinha dado. Eu o farei escravo de seus inimigos numa terra que você não conhece, pois acendeu-se a minha ira, que arderá para sempre.

5 Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

6 Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.