A PALAVRA DO DIA-É DIFÍCIL SER CRISTÃO!?


O texto de Mateus 11:29 já nos responderia essa questão, mas as provações da vida têm feito com que muitos irmãos em Cristo estejam negando ao nosso Senhor, com suas ações contrárias a palavra de Deus.

Somos chamados a negar-se a si mesmo, a sermos luz em meio às trevas, a ser o sal da terra, mas como fazer isso lidando com pessoas que não conhecem a Deus? Como ser santo no meio de gente impura? É aí meu irmão e minha irmã, que você mostrará se você realmente nasceu de novo.

Nós que temos Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas, precisamos seguir Seus mandamentos, Seus princípios, pois como diz em João 14:21 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

Logo, muitas pessoas se encontram em situações conflitantes em suas vidas, pois a sua natureza clama por uma resposta carnal, mas os princípios de Deus mandam irmos em sentido oposto, agindo espiritualmente, em santidade como está escrito em 1 Pedro 1:16. A luta da carne e do espírito é diária, basta saber qual deles sairá vitorioso. Essa batalha é pessoal, e nós é quem decidimos quem irá ser fortalecido.

Uma pessoa explosiva ao ouvir um desaforo, uma afronta, tem na sua carne o desejo de reagir, sair da graça como diz o jargão. Natural não é?! Mas o que nos manda os ensinos de Cristo? Ser natural (carnal) ou santo?

Ser manso – Mateus 5:5

Ser pacificador – Mateus 5:9

Dar a outra face – Mateus 5:39

Fazer além do que pede os que nos oprimem – Mateus 5:41

Se alguém começa a falar alto com você, você fala mais alto e reage a agressão, ou fica calmo, mesmo que aos olhos de todos, apareça que você está se acovardando? Jesus disse que aquele que se humilhar a si mesmo, será exaltado (Mateus 23:12).

Quando chega até você uma pessoa com o coração cheio, falando mal de outrem, querendo fazer algo contra o outro, sua postura é de botar lenha, dizer que ela precisa fazer algo mesmo, estimulando a pessoa a tomar uma atitude, ou você apazigua a situação, pondera com o outro, a fim de que os ânimos se acalmem e a pessoa ponha razão em seus pensamentos?

E se alguém lhe agredir, verbalmente ou fisicamente, você se encoleriza e também agride, ou não reage? Essa parte é a de maior discórdia, pois as pessoas sempre usam de desculpas para rebater essas palavras de Jesus. Independente do que você acha, saiba que também está escrito “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:44

Jesus foi esbofeteado e não reagiu. Deixo para você as palavras de Deus ao apóstolo Paulo em 2 Coríntios 12:9-10: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

É interessante que no sermão do monte, quando Jesus começou a falar, Ele disse que bem aventurados serão aqueles que sofrem e mesmo assim permanecem. Se lermos em Mateus 5 do 3 ao 11, Jesus diz que bem-aventurados são aqueles que fazem o que o homem não quer fazer, ou que traz vergonha para si. Dizemos com nossa boca que somos servos, mas não aguentamos ser forjado para termos a estatura de um varão perfeito, e como Salomão bem disse, “O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações.” Provérbios 17:3

O Brasil sofre com uma corrupção desmedida que chega a todos os níveis da sociedade, e muitos ditos cristãos estão andando pela porta larga com suas ações, com desculpas furadas, que tiram o senhorio de Deus da vida.

Se você para ganhar um trabalho paga propina, você está andando no caminho que leva à perdição; Se Deus é quem abre a porta, como uma propina pode honrá-lo? Se você dá dinheiro para passar o carro com problemas na vistoria ou para o guarda que te parou numa blitz, você está pecando e levando outros a condenação; Dessa maneira, qual a diferença entre o Cristão e o não Cristão? Se você faz gato na luz, TV, Internet… está furtando e levando maldição para sua casa;

Em Mateus 7:13-14 Jesus disse: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Os ensinos de Cristo nos levam a ir de fato na contra-mão do mundo, fazendo o que é loucura aos olhos dos que não creem (1 Coríntios 1:18-19).

“Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” Hebreus 2:1

É difícil negar a nossa carne, mas deve ser um prazer servir a Deus. Ele nos deu a vida eterna, sem pedir nada em troca. Tudo pelo Seu amor e Sua graça.

Para concluir, gostaríamos de deixar para sua reflexão o texto de Hebreus 10:32-35, e lembre-se, a Palavra de Deus nos manda sermos pacientes e esperarmos em Deus: “Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados. Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.”

Fique com o vídeo: Cada um tem sua cruz!

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.