A PALAVRA DO DIA-Devocional 13– Daniel 10: 1-13 – Como agir diante de situações conflitantes.


Devocional 13– Daniel 10: 1-13 – Como agir diante de situações conflitantes.

O livro de Daniel trata a história de um rapaz que, segundo os historiadores, chega a um reino novo como escravo com cerca de 15 anos, isso mostra já de início que não existe idade para decidir servir a Deus de todo o coração.

Ele entra em um período de preparação para servir o rei e por ter um coração firmemente decidido a servir Deus, Ele o eleva a posições elevadas no reino acima até mesmo dos demais que habitavam naquela terra.

Nesta narrativa, pelas contas dos historiadores, Daniel tinha cerca de 80 anos quando recebe esta visão de Deus. Ele sempre recebia revelações da parte de Deus mas esta em especial lhe trouxe preocupações visto que tratava-se de um período de tribulações e grande conflito.

Através deste texto aprenderemos com Daniel como agir em meio as situações de conflito que nos assolam, seja em meio a notícias devastadoras ou até mesmo nas crises relacionais ou financeiras.

Muitas coisas que acontecem em nossa vida não devem ser tratadas apenas no âmbito comum ou natural mas entender que é espiritual e como enfrentar esta situação?

 

1-) Buscar a Deus – Parece meio óbvio mas a primeira coisa a ser feita é buscar a Deus, é reservar um tempo de consagração e busca incessante da presença de Deus em meio aos conflitos para que a Sua presença lhe traga o conforto da Sua paz. Daniel separa 3 semanas como diz o verso 2, quando o conflito chegar separe e prepare um tempo para buscar ao Senhor de forma a chamar a atenção do Senhor, o verso 12 diz que houve um reconhecimento da parte de Deus para com a atitude de Daniel em aplicar-se a busca-Lo e humilhar-se na sua presença.

Devemos buscar a Deus e esperar a Sua direção, aplicar o nosso coração na busca incessante da Sua presença, precisamos resgatar a importância de se buscar a Deus em todas as coisas e entender que é a Sua direção que nos fará sair de nossos conflitos.

Enquanto ele buscava a Deus, Deus o visitou, tenha a certeza de que se você se propuser a busca-Lo Ele se fará achado por você. Quando buscamos a Deus a resposta vem!

 

2-) Entender que quando você ora, no mesmo momento, Deus dá ordem aos anjos a teu respeito. A partir do momento em que você se põe a clamar com um coração humilde e aplicado ao Senhor, Deus imediatamente age em teu favor, Ele mobiliza aos céus para atender a súplica do necessitado e fazer com que prevaleça em meio as dificuldades.

O texto nos diz no verso 12 que desde o primeiro momento as palavras de Daniel foram ouvidas e que o anjo estava alí por conta de suas palavras, da mesma forma Deus age hoje desde o primeiro momento Ele ouve o seu clamor e entra com resposta e com providência na tua vida.

Há um poder extraordinário na sua oração pois Deus está sempre atento às súplicas daqueles que o buscam em nome do Seu Filho Jesus Cristo.

 

3-) Saber que sempre haverá resistência à sua oração. Nosso inimigo não deseja ver os milagres de Deus acontecendo em sua vida e em seu lar, não é do agrado dele que sua família seja salva, que a cura chegue e que a porta se abra.

O texto nos ensina no verso 13 que um principado fez resistência ao anjo enquanto este se dirigia a levar a resposta para Daniel, muitas vezes não nos atinamos para esta verdade de que existe uma força contrária, um inimigo que procura nos resistir e nos destruir mas que aquele que está Cristo sempre prevalecerá.

 

4-) Não retroceder – Daniel permaneceu aplicando o seu coração a buscar a Deus até obter a resposta. Quando você persevera em buscar Deus persevera em te abençoar, Ele multiplica, fortalece, revigora faz o que for necessário, manda até mais anjos se for preciso para que a sua vitória seja completa.

 

Reflexão

– Tenho buscado aplicadamente a Deus para obter a resposta em meio aos conflitos em que estou inserido?

– Tenho fé de que Deus escuta e responde a minha oração no mesmo momento em que a faço?

– Estou ciente de que há uma resistência mas Deus já me fez vencedor e por isso não o que temer?

– Estou perseverando em oração para vencer as minhas batalhas ou já retrocedi no meu propósito de buscar ao Senhor e meditar na Sua Palavra?

 

Oração

Senhor ajuda-me a vencer os meus conflitos e batalhas para que Teu Nome seja engrandecido em minha vida, me dê discernimento para compreender aquilo que é espiritual e assim me aplicar objetivamente em oração neste propósito, me ensina a ter um coração humilde e aplicado em te buscar incessantemente, em nome de Jesus amém.


Comunidade da Esperança
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.