A PALAVRA DO DIA- Davi poupa a vida de Saul.


Explicação e Significado de 1 Samuel 26

O significado de 1 Samuel 26 relata que novamente Davi poupa a vida de Saul. Davi ainda se recusava a prejudicar Saul; mas Saul permaneceu determinado a prejudicar Davi (1 Samuel 26:1-5). Quando surgiu outra oportunidade de matar Saul, Davi se recusou a agir. Ele estava contente em deixar o assunto com Deus, que removeria Saul quando quisesse (1 Samuel 26:6-8).

E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do SENHOR e ficou inocente?

Disse mais Davi: Vive o SENHOR, que o SENHOR o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou descerá para a batalha e perecerá.

O SENHOR me guarde de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR; agora, porém, toma lá a lança que está à sua cabeceira e a bilha da água, e vamo-nos.

Tomou, pois, Davi a lança e a bilha da água, da cabeceira de Saul, e foram-se; e ninguém houve que o visse, nem que o advertisse, nem que acordasse; porque todos estavam dormindo, pois havia caído sobre eles um profundo sono do SENHOR. ( 1 Samuel 26:9-12)

Saul outra vez, se reconcilia com Davi

Mais uma vez, Davi apresentou provas de que não tinha más intenções em relação a Saul (1 Samuel 26:13-17). Mas claramente Davi estava se cansando dessa fuga contínua do rei louco. Não era apenas cansativo, mas estava afastando-o de Deus, impedindo-o de adorar os lugares públicos de seu povo (1 Samuel 26:18-20).

Saul confessou seu erro e prometeu não prejudicar Davi. Então, Saul disse a Davi: Bendito sejas tu, meu filho Davi; pois grandes coisas farás e também prevalecerás. Então, Davi se foi pelo seu caminho, pois achava prudente permanecer no sul e se afastar de Saul., e Saul voltou para o seu lugar.

Fonte da explicação de 1 Samuel 26:

  • Autoria: Bridgeway Bible Commentary; de Fleming, D.
  • Versículos citados: Versão Almeida Revista e Corrigida.
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.