A PALAVRA DO DIA-Como vencer a ansiedade


Como vencer a ansiedade

por: Antonio Júnior

/uploads/posts/Como vencer a ansiedade

As pessoas têm andado por aí com os nervos à flor da pele e ninguém tem mais paciência. Estamos vivendo a era da ansiedade, da inquietação e todo mundo quer tudo pra “ontem”. Ninguém quer esperar o tempo certo de tudo acontecer, e dez segundos do micro-ondas é uma eternidade para muita gente. Jesus, porém, nos convida a confiar no cuidado do Pai e fugir da ansiedade:

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).

De acordo com especialistas em psicologia e psiquiatria, o medo é o principal causador da ansiedade. Muitos ficam ansiosos pelo medo de pegar uma doença; outros tem medo da morte e muitos outros se sentem ameaçados pelo medo da solidão, do desemprego, do abandono, da traição… E por aí vai. O mundo está tomado pelo medo, mas a Palavra de Deus diz que o medo não é um simples sentimento, mas um espírito que se opõe ao Espírito Santo de Deus: “Pois Deus não nos deu espírito de temor, mas de fortaleza, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7).

Como tudo na vida, a ansiedade também tem consequências. Para aliviar o peso dos problemas, cada pessoa tem um refúgio: alguns comem além da conta, gastam mais do que podem, se envolvem em vícios etc. A ansiedade causa muitos males, mas um dos principais é a preocupação. É normal temos preocupações, mas não devemos viver preocupados. Quando estamos preocupados, perdemos a motivação, nossos sonhos parecem que nunca se realizarão e o pior, deixamos de fazer a vontade de Deus para nos preocupar com as coisas desta Terra. Veja:

Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera” (Mateus 13:22)

Infelizmente esta passagem se cumpre todos os dias. Muitas pessoas ouvem a Palavra de Deus, mas acabam ignorando-a por causa das preocupações da vida. Se você está vivendo assim, reflita sobre o que tem te causado ansiedade, medo e preocupação, pois senão você acabará perdendo a chance de ter uma vida abençoada com Deus e as pessoas. Escolha mudar de vida hoje! Para vencer a ansiedade, você deve confiar no Senhor de todo coração. Com isso, você se tornará uma pessoa mais calma, pois saberá que Ele está trabalhando em seu favor:

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam” (Isaías 64:4).

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:31-32).

Como filhos de Deus, devemos ter a certeza de que Deus nos ama e que Ele cuida de nós. Essa confiança só vem quando temos o hábito de orar, agradecer e entregar a Ele diariamente tudo aquilo que tira a nossa paz:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

Não estou aqui dizendo que eu também não fico ansioso às vezes, mas escrevi essa mensagem para te lembrar de que o verdadeiro descanso só pode ser encontrado em Deus: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança” (Salmo 4:8).

LEIA TAMBÉM:
Como vencer o desânimo
Como sair da depressão
Como vencer a preguiça de orar
Como vencer o sentimento de rejeição

star_ratestar_ratestar_ratestar_ratestar_rateRecomendados
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.