A PALAVRA DO DIA-Como é o mundo espiritual?


piritual?

A Bíblia mostra que o mundo espiritual é uma parte bem real de nosso mundo. As coisas que acontecem no mundo espiritual afetam nossas vidas porque todos temos espírito. O mundo espiritual é a esfera de ação dos anjos e dos demônios.

Nosso mundo tem três áreas principais: o mundo físico, o mundo da mente e o mundo espiritual. Sabendo ou não, todos nós participamos dessas três dimensões do mundo porque temos corpo, alma e espírito.

O mundo espiritual, Deus e o homem

A Bíblia diz que Deus é espírito e que a verdadeira adoração tem de vir do espírito (João 4:24).

Toda a vida vem do espírito de Deus. Ele dá um espírito a cada pessoa e, quando o espírito vai embora, morremos. Quando ficamos separados de Deus, por causa do pecado, nosso espírito sofre, porque precisa de Deus.

Leia aqui: o que é o espírito?

Quando nos arrependemos e cremos em Jesus, o Espírito Santo passa a morar dentro de nós, se unindo a nosso espírito (Atos dos Apóstolos 2:38). Assim, é através do mundo espiritual que encontramos união com Deus e com todos os outros crentes do mundo, que partilham o mesmo Espírito!

Outros elementos do mundo espiritual

Além de Deus e dos homens, existem outras pessoas que agem no mundo espiritual: os anjos e os demônios. Os anjos são espíritos criados por Deus para Seu louvor e para nos ajudar, segundo Suas ordens (Hebreus 1:14). O diabo é um anjo que se rebelou contra Deus, junto com vários outros anjos, que chamamos de demônios.

Veja aqui mais sobre os anjos.

O diabo já sabe que foi derrotado por Deus mas ele tenta fazer o máximo de estragos antes que chegue o dia de seu castigo final (Apocalipse 12:12). No mundo espiritual, os anjos e os demônios estão em luta. Os demônios tentam influenciar nosso espírito, para nos destruir e fazer sofrer, mas os anjos procuram nos ajudar e defender.

Todos nós temos uma escolha: ficar do lado de Deus ou do diabo. Precisamos lutar contra influências malignas e nos submeter ao Espírito de Deus (Tiago 4:7). A essa luta chamamos de batalha espiritual.

Veja também: o que a Bíblia fala sobre batalha espiritual?

Como o mundo espiritual afeta nossas vidas?

O mundo espiritual tem muita influência em nossas vidas! Podemos não reparar, mas aquilo que acontece no mundo espiritual afeta tudo.

Primeiramente, a decisão de crer em Jesus é um ato no mundo espiritual. Nosso espírito é restaurado à comunhão com Deus! É através do poder de Seu espírito que Deus nos garante a ressurreição e a vida eterna.

Quando nosso espírito é transformado por Jesus, isso transforma toda nossa vida. O Espírito Santo começa a mudar nossos pensamentos, desejos e ações. A luta contra nossa natureza pecaminosa começa no espírito (Gálatas 5:16). O trabalho que acontece em nosso espírito influencia tudo.

Descubra aqui mais sobre a ação do Espírito Santo.

O mundo espiritual também nos pode afetar de maneira negativa.Precisamos tomar cuidado para não nos submetermos a influências malignas (1 Pedro 5:8-9). Alguns problemas sérios, sem explicação física nem mental, começam por permitirmos influência espiritual errada em nossas vidas. Para evitar essa influência, devemos rejeitar todo pecado e procurar sempre a vontade de Deus.

Atenção! O mundo espiritual é um lado importante de nossas vidas mas não devemos desprezar os outros lados. Cada parte é importante e precisamos encontrar equilíbrio, para não ficarmos obcecados com um lado ou esquecermos outro. O espiritual, o mental e o físico estão todos interligados (1 Tessalonicenses 5:23).



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.