A PALAVRA DO DIA-Aquele que pede recebe e o que busca encontra


Aquele que pede recebe e o que busca encontra

Aquele que pede recebe e o que busca encontra

Estudo bíblico com base em dois versículos do livro do Evangelho Mateus: Aquele que Pede será atendido.

Sempre que estamos mergulhados num mar de desespero, parece que todas as ondas reagem contra nós. Tudo o que fazemos para nos livrar dele, nos impulsiona ainda mais para a imensidão dos tormentos. Daí, nossa aflição é ficarmos mais fracos, mais desinteressados a lugar, e mais propensos a se entregar ao que nos atormenta.
Infelizmente, muitas vezes, quando contamos nossas preocupações, que sentimos nos momentos de angústia alguém. Em vez de nos ajudar, essa pessoa nos empurra com mais força ao precipício.

Com isso, nos sentimos isolados do mundo. Perturbados. Inquietos. Quando estamos na cama, na hora de dormir, o sono não vem.

Ouvimos latidos de cães ao longe, o cantar de galos mais distante ainda, um carro que passa na rua, mas o sono não dá ares da graça.

Nessas alturas das aflições, nosso pensamento viaja para bem longe. Ele vasculha bem lá no fundo de nosso ser, em busca de situações que nos levam ao fracasso. Daí, pensamos:

E se acontecesse isto. E se não acontecesse isto. Se acontecesse aquilo. Se não acontecesse aquilo… Ficamos nesse “e se” por longas horas. O sono não chega, e nos desesperamos.

O que a Bíblia diz para nos acalmar:

A Bíblia, livro sagrado que tem respostas para todas as situações conflitantes, ou de alegria, nos traz no livro do evangelho Mateus, as seguintes palavras (promessas) de Jesus:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7.7).

Mas aí o desespero que toma conta da pessoa lhe diz que ela não encontrará o que pede. Sopra em seu ouvido que ela não será atendida. Com isso, ela se desanima ainda mais e deixa ir-se embora sua fé.

Mas, o que é afinal a Fé?

Sabemos pela própria Bíblia, no livro Hebreus, que “A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11.1).

Ora, para ter certeza é não preciso ver. Só é preciso crer. Crer na Palavra de Jesus. Crer que Deus cumprirá a promessa feita por seu Filho Jesus. Para honra e glória de seu Filho.

Para se manter firme na fé, aja como uma criança. Você já reparou que uma criança acredita naquilo que contamos a elas? Elas não contestam nem perguntam se vai ser possível conseguir o que querem. As crianças simplesmente pedem e acreditam que serão atendidas. Cá entre nós, sabemos que as crianças sempre serão atendidas. Sendo assim, por que duvidar das promessas de Deus, de que fará tudo aquilo que pedirmos a seu Filho Jesus Cristo?

Como fugir do medo de não conseguir

Mantenha-se firme em sua fé. Ainda que alguém lhe diga o contrário. Ainda que alguém o desanime dizendo que é impossível, que não vai conseguir. Não acredite nas palavras desse alguém. Acredite na Palavra do Senhor Jesus Cristo, na promessa do Senhor Jesus Cristo.

Vejamos o que o Senhor Jesus acrescenta a essa promessa:

“Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que bate, se abre” (Mateus 7.8).

Ou seja, o Senhor Jesus nos promete e afirma que cumprirá sua promessa. Assim como cumprimos quando prometemos a uma criança. Pois, por mais que queiramos esquecer, não conseguimos. Resultado: Atendemos ao pedido que a criança nos fez.

No entanto, é preciso crer nas promessas do Senhor Jesus e seguir seu caminho. Isto é, fechar os olhos e tapar os ouvidos para as tentações do mundo, que estão presente em todos os momentos de nosso dia-a-dia.

Creia nas promessas do Senhor Jesus.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.