A PALAVRA DO DIA-AGRADECENDO A DEUS POR SUA BONDADE


Agradecendo a Deus

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.  A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome. 1 Crônicas 29:11-13  

Quando temos gratidão a Deus em nosso coração isto elimina todos os tipos de sentimentos negativos. O descontentamento, a auto-piedade, a inveja e o orgulho não são páreo para a gratidão divina. Gratidão a Deus está enraizada na percepção de quem é Deus e o que Ele fez por nós. Tudo é de Deus, e tudo vem de Deus. Sua criação majestosa O adora como um reflexo de Sua glória. Nações e governantes, consciente ou inconscientemente, estão sob Sua autoridade e temos que realizar que Deus é o dono de todas as coisas.  

Porque Ele é dono de tudo, Ele é o responsável e, portanto, é Nele que vamos colocar a nossa confiança. Quando depositamos nossa confiança Nele desfrutamos de Sua presença, Sua criação, Seus recursos, Sua liberdade e uns aos outros. Existe uma gratidão gloriosa quando refletimos sobre as gloriosas riquezas de Deus. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19) 

Gratidão a Deus é um dos maiores segredos para viver a vida cristã. Gratidão significa que nunca esquecemos do que Ele fez por nós, o que Ele está fazendo por nós, e o que Ele vai fazer por nós. É lembrar da Sua fidelidade passada, presente e futura. A gratidão é transformadora, pois é centrada em Deus. As preocupações deste mundo se dissiparam quando focamos nossa mente em gratidão ao Senhor. Nosso apreço pelo nosso Pai celestial será expressado em humilde adoração e louvor a Ele, além de nossa determinação de viver em comunhão ininterrupta e obediência com Ele. Jesus nos prometeu: “Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5:8) 

Não importa onde estamos na vida. Não importa qual seja a nossa situação ou circunstância, temos algo que podemos dar graças a Deus todos os dias da nossa vida e devemos ter sempre uma atitude de ação de graças ao nosso Criador.  

Quando vemos e reconhecemos o fato de que Ele está sempre conosco; sempre proporcionando para nós, e nos protegendo; a intimidade que compartilhamos com Ele vai aumentar, e os nosso medo vai diminuir. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:5-6)  

Gratidão entende o que poderia ter acontecido a nós, se não fosse pela graça de Deus. Mas, pela intervenção do Senhor, Ele nos libertou e nos deu a vida eterna, por Jesus Cristo. Deus está sempre lá para nós e Ele deseja comunhão com cada um de nós, se nós apenas O reconhecemos e O deixamos.   

O Senhor é digno de louvor, gratidão e adoração. Que grande e poderoso Deus que servimos!  

“Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.” (Salmo 75:1)

RESPONSES

  1. gostei muito do q eu estava procurando

    • Obrigada Noelma, que bom que você gostou. Deus é maravilhoso e estamos aqui para servir-Lo e continuar ensinando da Sua Santa Palavra. Bênçãos para você.

      • Graças a Deus!!!

      • Amém!

  2. Muito esclarecedor estas passagens,nos mostra que só ele é Deus e esta sobre todas as coisa.tudo é dele e todas as coisas são pra ele.

    • Obrigada pelo seu comentario Teognes. Que Deus te continue abençoando.

  3. Deus é Fiel! ❤️

  4. Deus tem me esclarecido a sua palavra. Sobre ajudar a obra do senhor.ele não precisa de nada porquê tudo e dele.mas ele nos da oportunidade de através de nossas ofertas demonstrar o nosso amor e gratidão a ele.pelo amor afinito que tem por nós. Obrigada.

    • Obrigada Mary por compartilhar, que o Espírito Santo continue te iluminando. Bênçãos

DEIXE UM COMENTÁRIO

CATEGORIAS

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.