A PALAVRA DO DIA-Afinal, vida cristã é caminho estreito ou caminho largo?


Você já sentiu vontade de conhecer a Bíblia de ponta a ponta, mas com entendimento do que está lendo? Isso é algo difícil para você? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)Por André Sanchez

caminho estreito, caminho largo, vida cristã

O que é um caminho largo e um caminho estreito para você? Talvez você tenha em mente algo sobre o assunto, mas vamos verificar o que Jesus disse a respeito, já que foi Ele quem “cunhou” esse conceito.

Caminho estreito: é o caminho da vida eterna. Apesar de ser o que todos almejam, poucos conseguem andar nele, pois é apertado tanto em sua entrada (porta) quanto em seu trajeto (caminho). Por ser apertado costuma tirar o “conforto” de quem está andando por ele. (Mt 7. 13-14)

Caminho largo: é o caminho que leva à perdição, ou seja, para longe de Deus. Poucos o almejam, mas a maioria anda nele, pois se trata de um caminho largo em sua entrada (porta) e também em seu trajeto (caminho). É o mais “confortável” dos dois caminhos. (Mt 7. 13-14)

A ordem de Jesus é clara aos seus discípulos: eles devem entrar e andar no caminho estreito. O caminho estreito é o caminho que o cristão deve percorrer. “Entrai pela porta estreita…” (Mt 7. 13)

O que é interessante em nosso tempo é que uma parte considerável dos pregadores apresenta como sendo o caminho estreito [pregado por Jesus] o caminho da riqueza financeira, o caminho da prosperidade, o caminhos do conforto, o caminho do entretenimento dentro da igreja, o caminho da tranquilidade de vida, o caminho da reivindicação de bênçãos de Deus, o caminho de determinar a Deus algo que se quer, o caminho das simpatias com água ungida, óleo ungido, rosa ungida, lâmpada ungida; o caminho dos símbolos do Antigo Testamento; o caminho do pensamento positivo, da não aceitação de nada que tire o conforto…

Afinal, será que esse é o caminho estreito que Jesus nos mandou percorrer?

A fim de responder a essa questão, apresentarei apenas um texto. Mas antes, gostaria que você respondesse a apenas uma pergunta: o apóstolo Paulo andou pelo caminho estreito ou pelo caminho largo? Baseado em sua resposta, leia esse texto:

“…em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas… (2Co 11. 23-28).

Não quero aqui afirmar que o caminho estreito é um caminho que apenas nos reserva dores. O caminho estreito é o melhor caminho, é o caminho de Deus, porém, é o caminho que reserva-nos os maiores desafios.

Não é um caminho confortável, por isso só andam por ele aqueles que amam a Deus de verdade; aqueles que estão dispostos a abrir mão de tudo por Jesus, como fizeram o apóstolo Paulo e outros. Foi por isso que Jesus disse: “porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 14)

Cuidado, talvez você esteja andando no caminho largo pensando que é o estreito! Só a palavra de Deus pode te esclarecer sobre isso; reflita!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta?Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivoCOMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.