A PALAVRA DO DIA-A teu respeito diz o meu coração: “Busque a minha face! ” A tua face, Senhor, buscarei.


A teu respeito diz o meu coração: “Busque a minhaA teu respeito diz o meu coração: “Busque a minha face! ” A tua face, Senhor, buscarei. face! ” A tua face, Senhor, buscarei.

Há um texto bíblico muito conhecido que diz:
“E o SENHOR apareceu de noite a Salomão e disse-lhe:
Ouvi tua oração e escolhi para Mim este lugar para casa de sacrifício.
Se eu cerrar os céus,
E não houver chuva,
Ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra,
Ou se enviar a peste entre o Meu povo;
E SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME,
Se humilhar,
E orar,
E buscar a Minha face,
E se converter dos seus maus caminhos,
Então, Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
(2 Crónicas 7:12-15)

Deus sempre teve um povo. Deus sempre teve amigos, pois foi para isso que criou o homem. Desde as primeiras páginas da Bíblia, nós vemos Deus a ter a iniciativa de se chegar ao homem. Deus é muito misericordioso e compassivo. Ele lembra-se que somos pó, que a nossa estrutura é fraca e dependente Dele. Mas Ele ama-nos, e a Criação é amada do Senhor.

O Seu desejo é que o homem desfrute dos Seus benefícios, na sua plenitude. Mas houve pecado. Mas houve quebra. Mas houve desobediência e consequências desastrosas que perduram até hoje no coração humano… E apenas pelo poder de Deus há solução, há esperança para a humanidade…

O verso de 2 Crónicas 7:14 é um dos mais conhecidos da Bíblia, e tem sido bastante usado para os tempos em que há mais necessidade de buscar o Senhor. “E SE o meu povo, que se chama pelo Meu Nome, SE humilhar, e orar, e buscar a minha face, e SE converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Muitos dos pregadores têm usado esta passagem como convocatória aos avivamentos nacionais, mas tem mais a ver com uma chamada de Deus à humilhação pessoal, familiar e social, ao arrependimento e mudança de atitudes e comportamentos… É uma chamada a sair da impiedade (desinteresse para com Deus), à piedade, (interesse para com Ele).

Há uma tendência humana de nos preocuparmos mais com a VISÃO DO QUE DESEJAMOS PARA O NOSSO BEM-ESTAR do que AQUILO QUE PRECISAMOS SER E FAZER para obedecer a Deus.

Quando o homem deixa que o Senhor CONVERTA o seu coração a Ele, e o santifique, pode crer que Deus é Fiel para cumprir nele a Sua Vontade que é pura, agradável e santa. A bênção descerá sobre o justo, a sua família, a sociedade e as nações que temem ao Senhor.

Este versículo não é uma “chave mágica” que sensibiliza o coração de Deus. Deus é Soberano. Ele vai cumprir o Seu propósito nas nossas vidas… Mas Ele requer a mudança de atitude e de coração do Seu povo.

Deus tem neste mundo um povo que o busca, que O ama. Mas também conhece aqueles que não preenchem os requisitos necessários para fazerem o que quer que seja…

Deus está disposto a fazer grandes coisas, que o Seu reino seja estabelecido com poder nesta Terra, e nós também queremos que Deus faça, mas a seriedade dos passos requeridos pelo Senhor, são para serem obedecidos.

Aquilo que Deus diz, é irrevogável. É para se cumprir!
A chamada de Deus para que nos humilhemos continua levantada! O Seu Amor por nós, é infinito.

A nossa humilhação perante Ele relaciona-se com a necessidade de nós reconhecermos a nossa condição pecaminosa, a separação que o pecado faz entre nós e Ele, e o nosso desgosto por essa separação. Ao decidirmos viver longe de Deus e da sua vontade, ofende o Seu coração e afeta-nos fatalmente, e pode levar-nos a uma morte eterna.

Há vida eterna, (viver para sempre com Deus), que é-nos ofertada pela Sua Graça, e há morte eterna, (separação eterna de Deus), como consequência da rejeição humana à oferta de Deus. Os nossos pecados precisam de ser confessados e abandonados.

O desejo de Deus é a nossa santificação. PARA ISSO JESUS JÁ PAGOU O PREÇO! Basta ao homem se aproximar de Deus, e, arrependido, pedir-Lhe Perdão convicto, e com desejo de mudança e pureza. O próprio Deus Vivo e Verdadeiro, que vê e ouve a oração e o coração do homem, sabe que somos falhos, que temos tendência pecaminosa, que sem Jesus e o Seu Espírito Santo, isso seria impossível.

A Boa nova para este tempo da Graça de Deus, é que o Pai olha para nós através do Seu Bendito Filho, o nosso Advogado perante o Pai, o Justo Juiz. Jesus não só nos defende, como já pagou o preço do nosso resgate.
Nós somos redimidos, resgatados, salvos por Ele! Imagina que o nosso Advogado sofreu todo o castigo que nós merecíamos, (contrariamente ao que os advogados humanos fazem, pois somente defendem a nossa causa, e temos de pagar para que isso aconteça). Mas Jesus Cristo verteu até à última gota do Seu Sangue por nós. Ele foi imolado em nosso lugar!

Todo o sangue de Jesus Cristo foi vertido da cruz para a Terra, até à última gota, e ainda hoje tem PODER para salvar qualquer ser humano que se volta arrependido para o Seu Deus, tornando-se assim Seu filho. João 1:12.

E esse preço abrange o perdão de Deus e a possibilidade de receber do PODER divino sobre os nossos pecados. Este é o Maior Privilégio divino concedido à Humanidade. E ao perdê-lo, perde também a sua salvação. E essa é a maior tragédia que pode acontecer a alguém…

Quando um homem obedece a esses requisitos de Deus, SE HUMILHAR, ORAR, BUSCAR A FACE DO SENHOR e SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, podemos ter a certeza de que Deus sarará a nossa vida, a nossa família, a nossa sociedade e até a nossa Terra.

Deus avisou, “SE Eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou SE ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou SE enviar a peste entre o meu povo…” são condicionantes para um alerta maior.

Deus dá indicações prévias ao homem, de qual deve ser o comportamento perante estas calamidades permitidas por Ele para frear a maldade humana. E dá-nos a CHAVE para que cesse essa punição.

Deus costuma falar claramente ao SEU POVO. Ele conhece os que são Dele, aqueles que não se esquecem Dele.

Este tempo da graça abriu para nós a possibilidade de fazermos parte do povo de Deus. “VÓS QUE, EM OUTRO TEMPO, NÃO ÉREIS POVO, MAS, AGORA, SOIS POVO DE DEUS; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.” 1Pedro 2:10.

Se esta for a tua escolha de te voltares para Deus, tens um novo e vivo Caminho, que se chama Jesus Cristo.

Pede que Ele seja o teu único Salvador e Senhor da tua vida.
Essa será a tua melhor decisão que perdurará por toda a eternidade.
Ele jamais te deixará nem abandonará!

Related Posts

NÃO SEJAMOS APENAS “SOBREVIVENTES”, MAS “MAIS QUE VENCEDORES”!
November 26th, 2020
CONHECENDO A DEUS PELOS SEUS NOMES
November 18th, 2020
DE ONDE VEM O TEU SOCORRO?
November 17th, 2020

RECENT

NÃO SEJAMOS APENAS “SOBREVIVENTES”, MAS “MAIS QUE VENCEDORES”!
November 26th, 2020
CONHECENDO A DEUS PELOS SEUS NOMES
November 18th, 2020
DE ONDE VEM O TEU SOCORRO?
November 17th, 2020
COMO POSSO FALAR COM DEUS?
November 9th, 2020
DISTINGUIR O BEM DO MAL
November 9th, 2020

CATEGORIES

ARCHIVE

 2020

 January
 February
 March
 April
 May
 June
 July
 August
 September
 October
 November
 2019

TAGS

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.