A PALAVRA DO DIA-A Morte de Ananias e Safira


Atos 5 Estudo: A Morte de Ananias e Safira

Atos 5 Estudo: A Morte de Ananias e Safira

Atos 5.1 – 11: Ananias e Safira venderam uma propriedade e resolveram dar o valor como oferta para a Igreja, porém ele teve a grande ideia de dar uma parte e ficar com a outra. O problema é que eles mentiram sobre o valor.

O pecado que os levou a morte foi o fato de tentarem enganar os homens de Deus, mentindo ao Espírito Santo.

A oferta era voluntária, mas a intenção deles foi mostrar algo que eles não eram e isso irritou ao Senhor (Ver Estudo Bíblico Sobre a Mentira).

Atos 5.12 – 16: Regidos pelo poder de Deus a Igreja primitiva continuava a crescer. Era cada vez maior o número de pessoas que era acrescentada a comunhão.

Milagres extraordinários acontecia entre eles, do tipo, a sombra de Pedro curava. Muitos enfermos e pessoas oprimidas procuravam a Igreja porque lá eles encontravam a cura (Ver Cura Divina e os 35 Milagres de Jesus Cristo).

Atos 5.17 – 25: Movidos por inveja as autoridades religiosas percebendo o crescimento da igreja, ordenou a prisão dos apóstolos na tentativa de inibir a parar a obra de Deus.

Atos 5.26 – 33: Ao ser chamado mais vez para depor Pedro, em sua defesa, anuncia a Jesus Cristo e fala sobre o propósito de sua morte e ressurreição.

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE ONLINE E TENHA ACESSO A CONTEÚDO EXCLUSIVO.

Para mostrar as autoridades de Israel que o plano de intimidação não estava surtindo efeito, Pedro declarou: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! ”

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.