A PALAVRA DO DIA-A lua de sangue é um sinal das profecias bíblicas do fim dos tempos?


A lua de sangue é um sinal das profecias bíblicas do fim dos tempos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta Imprimir Imprimir
Eu não sei se você concorda comigo, mas não podemos aceitar FRACASSAR nos estudos da Bíblia em 2021, concorda? Por isso, se não quer fracassar, quero te chamar para estudar a Bíblia comigo de Gênesis a Apocalipse, capítulo por capítulo, em vídeo-aulas, ai de seu celular, tablet ou computador no horário que você quiser! E ainda, como professor, vou tirar suas dúvidas diretamente no WHATSAPP. Vamos começar AGORA? Clique para saber mais…Você Pergunta: Por esses dias tivemos um evento que foi muito comentado, que foi o eclipse onde a lua fica com aspecto vermelho, parecendo de sangue, que as pessoas têm chamado de lua de sangue. Algumas pessoas ligaram esse evento a algumas profecias bíblicas, como a que está em Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR”. Qual é a sua opinião sobre o assunto?

Caro leitor, realmente esse fenômeno da natureza deixou muitas pessoas preocupadas com o tão temido final dos tempos, porém, é preciso avaliar as coisas com mais razão e menos emoção, avaliar o que a Bíblia realmente diz para que julguemos os fatos com retidão.

Lua de sangue, sinal do final dos tempos?

Lua de sangue: Sinal do final dos tempos?

(1) O fenômeno chamado de “lua de sangue” nada mais é do que um fenômeno natural que, inclusive, já ocorreu outras diversas vezes depois que as Escrituras forame escritas e ocorrerá outras vezes (se Deus permitir). Não é algo inédito. Fica bem complicado associarmos um fenômeno natural como esse à profecia de Joel, já que Joel fala a respeito de uma espécie de alteração significativa nos elementos cósmicos (Sol escurecendo e lua se convertendo em sangue) antes da vinda do Senhor. O profeta Isaías também relata algo parecido, quando diz: Eis que vem o Dia do SENHOR, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz” (Isaías 13:9-10). No fenômeno da lua de sangue não vimos nada ocorrer no sol, nenhuma “conversão” em seu estado original, e nem a lua teve uma “conversão” de seu estado atual para outro, conforme o texto de Joel diz que vai ser. O que vimos foi apenas um fenômeno natural que teve início e fim e, inclusive, foi previsto pelos cientistas.

(2) Outro texto bíblico onde a profecia da lua de sangue aparece é Apocalipse 6:12-13: “Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes”. Observe que o verso fala de intervenções e sinais de Deus nos elementos naturais muito maiores do que um simples eclipse lunar. Não consigo perceber qualquer ligação de um eclipse lunar e uma refração dos raios solares que atravessam a atmosfera e são filtrados, com exceção dos raios vermelhos, que conseguem atravessar a atmosfera e atingir a lua, com um sinal da magnitude que a Bíblia mostra. Não existe essa relação.

(3) A palavra de Deus nos orienta a ter cuidado com relação a sinais dos céus. Os pagãos acabam se espantando com tudo, mas os servos de Deus não devem se atemorizar com nada disso, conforme nos orienta o profeta Jeremias: “Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles os gentios se atemorizam” (Jeremias 10:2). Devemos ter tranquilidade e avaliar tudo usando a palavra de Deus, que nos dá a direção correta a seguir com relação aos fatos.

(4) Eu sei que vários irmãos vão discordar dessa posição e avaliação que fiz. Mas a eles digo que mesmo que considerássemos que esse fenômeno seja um sinal do final dos tempos, a nossa atitude deve permanecer a mesma, ou seja, manter a nossa fé em Jesus e continuar trabalhando pelo reino. O medo não deve ser o fator que nos aproxima de Deus, mas sim o amor. Também não podemos cair no erro daqueles que tentam acertar a vinda de Cristo. Jesus foi enfático, quando no disse: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa” (Mateus 24:42-43).

(5) Sabemos que a Bíblia nos disse que haveriam vários sinais que acompanhariam a segunda vinda de Jesus. Estes sinais servem para que os servos de Deus saibam que Deus está fazendo a Sua vontade ser cumprida. A nós, servos de Deus, cabe vigiarmos e sermos sempre servos de Deus, sem se desviar. Mas Deus também nos disse para ter cuidado, pois muitos se confundiriam com esses sinais e tentariam, inclusive, confundir os servos de Deus: “E vos dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Não vades nem os sigais; porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem” (Lucas 17:23-24).

(6) Para finalizar, creio que a melhor atitude que um cristão deve ter diante da lua de sangue que vimos por esses dias, é curtir a beleza da natureza criada por Deus e observar como o salmista já observou outrora, quando disse: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmos 19:1).

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo? 

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo 

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.