A PALAVRA DO DIA-A importância de depender de Deus


A importância de depender de Deus

Muitas pessoas têm dificuldades de verem Deus como Pai, até têm facilidade de se relacionarem com Jesus como Filho de Deus, irmão primogênito, Salvador e Senhor, mas não conseguem se achegar a Deus e vê-lo como Pai. São muitas situações e circunstâncias que levam uma pessoa a não ter uma relação de pai e filho com Deus. Muitos até veem Deus como um Deus castigador ou alguém inatingível, com quem só se consegue falar usando as palavras certas, impostando a voz e falando à distância, pois é proibido se achegar a Ele. Isso não é verdade.

Deus nos vê como filhos e deseja que nos acheguemos a Ele como filhos que têm no pai um companheiro, um herói, um protetor, com quem podem sempre contar. Só aquele que se julga totalmente dependente de Deus, aquele que reconhece a sua insignificância, que está disposto a se entregar à vontade de Deus, é que verdadeiramente poderá experimentar do aconchego que é estar debaixo das asas, nos braços do Senhor. É quando você reconhece a sua total dependência de Deus.

Enquanto você se julgar suficiente, capaz, poderoso e sábio, não haverá um agir de Deus na sua vida. Muitos países, por serem mais desenvolvidos economicamente na sociedade, são considerados autossuficientes, entretanto, quando analisamos a história, percebemos que muitas nações que foram potência no mundo, hoje, nem existem mais. Isso acontece porque a glória desse mundo passa.

O nosso Deus é soberano sobre todas as nações, ou seja, diante de Deus o que é uma nação? Um pingo d’água que cai num balde quando este é retirado do poço. A glória desse mundo passa, mas a glória de Deus permanece para sempre. Algumas pessoas depositam a confiança, a esperança, o alento, as raízes nas coisas que não são nada.

Deus condena aqueles que não dependem dele, e por isso, quem não depende dele nada tem a ganhar. O valor que possuímos é somente o valor que Deus nos deu. Uma pessoa que não consegue vivenciar a verdade da importância de depender totalmente de Deus, não experimentará o tudo de Deus. Quantas vezes nos gabamos daquilo que fazemos? Isso não agrada ao Senhor. O que agrada o coração de Deus é um coração quebrantado e contrito.

Quando passamos a depender somente de Deus, reconhecendo que somos nada, Deus pelo seu infinito amor nos torna tudo. “O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.” (Jo 3.27.) A nossa sabedoria é nada. Não devemos julgar saber alguma coisa, pois tudo o que temos e somos vem do Senhor. “Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber.” (1Co 8.2.)

Deus abençoe!

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.