A PALAVRA DO DIA-A angústia é um drama a ser vencido


A angústia é um drama a ser vencido

A angústia é um drama a ser vencido

Assim como os profetas, Deus quer libertá-lo dessa angústia. Não se desespere, pois ela não vai matar você

A palavra “angústia” vem do latim “angustos”, que quer dizer apertado, estreito. O salmista trabalha muito isso: “No dia de minha angústia, clamo por ti” (Sl 26,7).

Essa palavra “angústia” aparece quase 300 vezes na Bíblia. Quando uma coisa foge do nosso controle, se não rezamos com o Espírito Santo, ficamos aflitos, sem direção e angustiados.

Se você está assim, hoje, escute Jesus falando dentro do seu coração: “Eu venci o mundo do medo e da tristeza dentro de ti”. O profeta Elias foi abatido por uma forte tristeza quando passou pelos profetas de Baal (1ºRs 19,9). Moisés também se sentia angustiado diante do povo de Israel (Ex 17,3).

Assim como os profetas, Deus quer libertá-lo dessa angústia. Não se desespere, pois ela não vai matar você. Muitas vezes, o inimigo mortal tenta nos seduzir, com pensamentos de morte ou dizendo que você nunca vai sair dessa.

Advertisment

É preciso um simples passo de cada vez. Existem as recaídas, e, infelizmente, isso é real. No entanto, não desanime! O Senhor é contigo, o Pai quer amá-lo apesar de tudo que possa o paralisar hoje. Às vezes, são pequenas teias de aranha que não vemos, porém, elas nos prendem de modo sutil.

Não importa quantas vezes você caiu, o importante é perseverar, e nossos anjos da guarda são nossos aliados nessa luta desigual. Posso dizer que eles são nossos companheiros e fiéis escudeiros contra o mal que quer nos aniquilar. Creiamos na promessa: “Tudo posso naquele que me fortalece!”(Fil 4,13).

Deus abençoe você, 
Rafael Flauzino
www.cancaonova.com

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.