A PALAVA DO DIA-“E derramarei do meu Espírito Sobre toda a carne…”.


Joel 2:28-29.Palavra ministrada pelo Pr Josias Moura de Menezes no culto de Aniversário de 29 anos do Betel Brasileiro Altiplano na cidade de João Pessoa Paraíba.
Texto. Joel 2:28:  “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões….”.
1)   Introdução
Joel começa seu livro fazendo referencias a uma terrível praga de gafanhotos que cobrem e devoram as colheitas.  As pragas de gafanhotos eram muito temidas, pois os gafanhotos se reuniam em enxames tão numerosos que era impossível contá-los. Então eles voavam a muitos metros do solo, parecendo encobrir a luz do sol quando passavam. Quando pousavam na terra, devoravam quase toda a vegetação, atacando e danificando tudo o que encontravam em seu caminho.
Ao falar desta terrível praga de gafanhotos Joel que nos mostrar que semelhante a um destruidor exército de gafanhotos, será Dia do Senhor, que representa o castigo e juízo de Deus para aqueles que tem prazer em viver no pecado. 
Dia do Senhor é uma expressão que aparece com frequência no Antigo Testamento e no Livro de Joel. Ele geralmente se refere ao período final da história humana onde Deus derrotará todas as forças do mal, e condenará os ímpios. No Dia do Senhor haverá um último julgamento sobre todo pecado e mal, e então a verdade e a justiça do Senhor prevalecerão.
Em Apocalipse 1:9,10, vemos que João estava preso na Ilha de Patmos e ali em espirito ele é arrebatado, e então João tem visões apocalípticas do Dia Do Senhor.
Se você confia no Senhor, a expectativa por este grande Dia deve encher seu coração de esperança, pois nessa ocasião, todos aqueles que foram fiéis estarão reunidos com o Senhor e receberão a sua recompensa.
2)   Estou dando ênfase ao Dia do Senhor, porque a Igreja se aproxima deste dia.
A vinda de Jesus se aproxima. Mateus 24:36 nos ensina, que “daquele dia e hora ninguém sabe”. Porém, a única certeza absoluta que tenho, é que os sinais proféticos, que São Mateus 24 nos revela estão se cumprindo, e isto nos mostra que a vinda de Jesus está próxima.
Jesus profetizou há quase dois mil anos atrás que “… este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Isso já esta se cumprindo.  Portanto, o Dia do Senhor está próximo.
3)   A Igreja não apenas se aproxima do Dia do Senhor, como precisa viver preparada para este dia.
Lembrem-se do que nos ensina a parábola das virgens em Mateus 25. Dez virgens estavam indo ao encontro do Noivo. Entendo que esta parábola esta falando da vinda de Jesus, e da chegada do Dia do Senhor. Jesus, porem, diz nesta história que cinco destas dez virgens, foram imprudentes porque não levaram o azeite. Aquelas virgens não participaram das bodas com o cordeiro, porque não tinham azeite. Elas não estavam preparadas. Entenda meu irmão que este azeite não pode faltar, ele representa a presença do Espirito Santo.
Nós lemos, no início desta mensagem Joel 2:28 que diz:  “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões….”.
Sabe o que é que Joel 2:28 nos mostra? Que este azeite esta sendo derramado sobre os nossos filhos, nossos jovens e sobre nossos idosos. É tempo de você ser molhado pelo azeite que Deus esta derramando sobre a sua Igreja.
O texto lido diz que nossos filhos profetizarão, nossos jovens terão visões e nossos velhos sonharão. Aprendo aqui, que o azeite derramado sobre nós nos capacita com dons do Espírito e poder para que possamos servir ao reino de Deus.
4)   Certa vez um irmão estava enfaticamente perguntando a um grupo de jovens se eles desejavam receber o batismo com o Espirito Santo. Acho que há uma pergunta QUE DEVE SER FEITA antes dessa. Essa pergunta é: Você quer ser uma testemunha?
Há um promessa para aqueles que desejam ser testemunhas. Atos 1:8 diz: “…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Tenho visto muita gente em busca do poder de Deus, mas LEMBREMOS que o poder do Espirito só é genuinamente dado àqueles que tem como meta de vida serem testemunhas.
No dia de Pentecostes, nós vemos em Atos 2, que Deus estava cumprindo sobre aqueles irmãos a promessa de Joel 2:28. Mas observe que eles foram cheios do Espírito para testemunhar por toda Jerusalém. Deus lhes capacitou pelo Espírito, e eles começaram a testemunhar. O testemunho deles maravilhava as pessoas em Jerusalém, e como resultado 3000 pessoas foram salvas.
Portanto meu irmão, se você quer ser uma testemunha, pode ter a certeza que Deus derramará sobre tua vida do Seu Espírito, e você será um grande instrumento de Deus. Lembre-se que Deus dá dons e poder àqueles que são testemunhas.
Henry Blackaby explica: “Dom espiritual uma capacitação sobrenatural para realizar uma tarefa dada por Deus”.
Ilustração. Certa vez o grande maestro Michael Costa estava ensaiando uma enorme orquestra. Entre centenas de músicos, o que tocava o flautim, numa extremidade distante, pensou consigo: “com toda essa zoada, não tem a mínima importância o que eu faço”, e parou de tocar. De repente, o maestro interrompeu o ensaio, ergueu as mãos e gritou: “Onde está o flautim?”. Para o maestro, o flautim era tão importante como qualquer dos outros instrumentos. Assim Deus, o grande maestro do Universo, também quer contar com o nosso dom, ainda que pareça pequeno. E é por isso que Ele nos capacita.
5)   É importante ainda dizer, que vivemos dias em que o Espírito esta sendo derramado sobre aqueles que desejam servir ao reino. Porem é importante lembrar que os servos, vivem num mundo onde o amor de  muitos tem esfriado.
Há alguns dias atrás eu dizia em determinada Igreja que a estratégia satânica dos últimos dias não será afastar pessoas de igrejas, mas mantê-las nos templos evangélicos frias espiritualmente, com corações distantes de Deus e acostumadas com uma vida sem frutos.
E é isso que está acontecendo atualmente. Tem muita gente com nome de crente, com o rótulo de evangélico, e que anda com a Bíblia debaixo do braço, mas está vivendo sem qualquer testemunho cristão, sem qualquer fruto e pecando contra Deus.
Lembremos que a essência do cristianismo é o amor. É por amor que nos sacrificamos pelo reino, é por amor que servimos, é por amor que buscamos os dons do Espirito, é por amor que anunciamos o reino e procuramos ser genuínas testemunhas.
No livro “Multiplicando a Liderança Joel Comiskey ” diz que na maioria das igrejas, 10% das pessoas fazem 90% de todo o trabalho. Oremos e nos esforcemos para mudar esta realidade. E que você seja encontrado por Deus fazendo parte desta minoria, que se dispõe para dizer: eis-me Senhor, envia-me a mim.
6)   Conclusão
Quero finalizar esta reflexão lendo uma ilustração:
“Certo dia um fósforo disse a uma vela: “Eu tenho a tarefa de te acender.”
Assustada, a vela respondeu: “Não, isto não! Se eu for acesa, os meus dias estarão contados. Ninguém vai mais admirar a milha beleza”.
O fósforo perguntou: “Tu preferes passar a vida inteira, inerte e sozinha, sem ter experimentado a vida?”
 “Mas queimar dói e consome as minhas forças”, sussurrou a vela insegura e apavorada.
“É verdade”, respondeu o fósforo, “mas este é o segredo da nossa vocação. Nós somos chamados para ser luz! O que eu posso fazer é pouco. Se não te acender, perco o sentido da minha vida. Existo para acender o fogo. Tu és uma vela: tu existes para iluminar os outros, para aquecer. Tudo o que tu ofereceres através da dor, do sofrimento e do teu empenho será transformado em luz; Tu não te acabarás consumindo-te pelos outros. Outros passarão o teu fogo adiante.
Então a vela disse cheia de alegria: “Eu te peço, acende-me”.
Você e eu fomos chamados para servir. Para servir nosso eu precisa morrer. Lembre-se que diz Jesus em João 12:24, que “….se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”
Tenho observado que ninguém atira pedras em árvores mortas, que não produzem frutos. O diabo não atira pedras em crentes que estão morrendo espiritualmente. As pessoas atiram pedras em árvores frutíferas, em crentes que estão servindo ao reino, que estão produzindo frutos.
Se você é uma árvore morta, e não esta produzindo frutos, arrependa-se você esta na direção errada. Árvores mortas estão ocupando inutilmente o espaço.
Mas, se você meu irmão, é uma árvore frutífera, certamente pedras serão atiradas contra sua vida.  José era uma destas árvores frutíferas. Deus lhe dava sonhos e o dom de interpretá-los. Os próprios irmãos de José se levantaram contra sua vida. Daniel era uma árvore frutífera. Ele tinha dons do Espirito e por causa disso seus inimigos o acusaram injustamente. E isso fez que ele fosse lançado na cova. Mas, Deus fechou a boca dos leões.
Árvores frutíferas, serão sempre atacadas. Porem não desanime, vá em frente. Creia que o mesmo Deus que faz filhos profetizarem, velhos sonharem e jovens terem visões, é também aquele que nos fará resistir a todas as lutas que se levantam. Reconheçamos como Neemias que “…..o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito…” Ne 2:20
COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM OUTROS:

Relacionado

Sermão Pregado pelo Pr Josias Moura de Menezes “O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.   Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de…
Em “Igreja”

Palavra ministrada pelo Pr Josias Moura na campanha da restituição da Igreja do Betel Brasileiro Geisel. VENCENDO A SÍNDROME DO GAFANHOTO Texto: Nm. 13:1,26-33. 1. INTRODUÇÃO É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, e se encontram esmagados pela baixa auto-estima, com a auto-imagem achatada, e…
Em “Igreja”

Apocalipse 9Agora nos aproximamos do meio da tribulação, em que acontecerão eventos mais críticos.I.             A libertação do exército do inferno (9:1-12)1 Depois o quinto anjo tocou a sua trombeta, e eu vi uma estrela que tinha caído do céu na terra, e ela recebeu a chave do abismo. 2 A…
Em “Artigos”
Igreja
Navegação de Posts


4 comentários sobre “Sermão. Tema: “E derramarei do meu Espírito Sobre toda a carne…”.”
Noely

Linda mensagem
Curtir
RESPONDER
Anônimo

Gostei muito dessa palavra pq agente nn vê mais jesus esta voltando
Curtir
RESPONDER
Neusa-Maria-silva-souza

Gostei-muito-desta-mensagem-sincera-para-os-nossos-dias-precisamos-despertar-e-olhar-o-mundo-de-forma-diferente-inconformados-Rm-12.2
Curtir
RESPONDER
presb paulo farias

caro pastor josias, que a paz e a graça do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO, esteja sempre com o senhor,quero parabeniza-lo pelo maravilhoso, sermão em joel 2.28 as igrejas, prescisão ouvir esta verdade; que DEUS continui abençoa-lo
Curtir
RESPONDER
Deixe sua mensagem


Digite seu Email para fazer sua assinatura e receber notificações deste site.
Após confirmar abra sua caixa de Email para concretizar sua assinatura.
Junte-se a 2.412 outros seguidores

CURTIR PÁGINA FACEBOOK
Curtir Página Facebook
VEJA POSTAGENS ANTERIORES:
  Selecionar o mês
   março 2019  (1)
   fevereiro 2019  (5)
   janeiro 2019  (7)
   dezembro 2018  (4)
   novembro 2018  (6)
   outubro 2018  (4)
   setembro 2018  (6)
   agosto 2018  (6)
   julho 2018  (6)
   junho 2018  (5)
   maio 2018  (7)
   abril 2018  (10)
   março 2018  (9)
   fevereiro 2018  (8)
   janeiro 2018  (13)
   dezembro 2017  (9)
   novembro 2017  (9)
   outubro 2017  (10)
   setembro 2017  (7)
   agosto 2017  (8)
   julho 2017  (7)
   junho 2017  (7)
   maio 2017  (5)
   abril 2017  (6)
   março 2017  (10)
   fevereiro 2017  (7)
   janeiro 2017  (10)
   dezembro 2016  (9)
   novembro 2016  (11)
   outubro 2016  (9)
   setembro 2016  (7)
   agosto 2016  (9)
   julho 2016  (7)
   junho 2016  (11)
   maio 2016  (8)
   abril 2016  (15)
   março 2016  (9)
   fevereiro 2016  (7)
   janeiro 2016  (8)
   dezembro 2015  (7)
   novembro 2015  (5)
   outubro 2015  (6)
   setembro 2015  (8)
   agosto 2015  (8)
   julho 2015  (14)
   junho 2015  (9)
   maio 2015  (12)
   abril 2015  (18)
   março 2015  (11)
   fevereiro 2015  (8)
   janeiro 2015  (7)
   dezembro 2014  (23)
   novembro 2014  (20)
   outubro 2014  (12)
   setembro 2014  (27)
   agosto 2014  (8)
   julho 2014  (13)
   junho 2014  (9)
   maio 2014  (14)
   abril 2014  (13)
   março 2014  (12)
   fevereiro 2014  (10)
   janeiro 2014  (18)
   dezembro 2013  (37)
   novembro 2013  (26)
   outubro 2013  (9)
   setembro 2013  (7)
   agosto 2013  (8)
   julho 2013  (32)
   junho 2013  (9)
   maio 2013  (16)
   abril 2013  (7)
   março 2013  (1)
   fevereiro 2013  (3)
   janeiro 2013  (5)
   dezembro 2012  (11)
   novembro 2012  (3)
   outubro 2012  (6)
   setembro 2012  (9)
   agosto 2012  (8)
   julho 2012  (9)
   junho 2012  (13)
   maio 2012  (13)
   abril 2012  (23)
   março 2012  (19)
   fevereiro 2012  (9)
   janeiro 2012  (17)
   dezembro 2011  (15)
   novembro 2011  (7)
   outubro 2011  (15)
   setembro 2011  (18)
   agosto 2011  (12)
   julho 2011  (10)
   junho 2011  (18)
   maio 2011  (19)
   abril 2011  (14)
   março 2011  (13)
   fevereiro 2011  (14)
   janeiro 2011  (9)
   dezembro 2010  (7)
   novembro 2010  (8)
   outubro 2010  (10)
   setembro 2010  (8)
   agosto 2010  (11)
   julho 2010  (9)
   junho 2010  (7)
   maio 2010  (6)
   abril 2010  (7)
   março 2010  (20)
   fevereiro 2010  (8)
   janeiro 2010  (9)
   dezembro 2009  (9)
   novembro 2009  (5)
   outubro 2009  (10)
   setembro 2009  (13)
   agosto 2009  (15)
   julho 2009  (10)
   junho 2009  (14)
   maio 2009  (13)
   abril 2009  (11)
   março 2009  (12)
   fevereiro 2009  (12)
   janeiro 2009  (5)
   dezembro 2008  (4)
   novembro 2008  (1)
   outubro 2008  (4)
   setembro 2008  (1)
   agosto 2008  (1)
   julho 2008  (7)
   janeiro 2008  (1)
   dezembro 2007  (7)
   setembro 2006  (3)
 
TOTAL DE ACESSOS:
MENU GERAL
Principal
Cursos a distância
SETEBRAS – Seminário Teológico Brasileiro
Bibliotecas Digitais em Cds
Loja on Line Pr Josias Moura
Apostilas
Central de apoio ao estudante de Teologia
Currículo Eclesiástico
Igreja Betel Brasileiro Geisel
Agenda da Igreja Betel
Canal de videos dos cultos e estudos
Redes sociais de Josias Moura
Deixe seu recado
Contas para Doações e Pagamentos
Contato
ON LINE

contador visitas en mi pagina
NOSSO CONTATO:
EMAILS:
[email protected]
[email protected]
SITES:
SETEBRAS – Seminário Teológico Brasileiro
IGREJA BETEL BRASILEIRO GEISEL 
TELEFONES:
(83) 98780.9208 OI (Whatsap)
ATENÇÃO:
Não atendemos a ligações. Respondemos apenas a mensagens enviadas por SMS ou Whatsap.
NOSSOS CURSOS EAD

NOSSAS BIBLIOTECAS DIGITAIS
As Bibliotecas digitais abaixo possuem um amplo material para seu crescimento espiritual.
Há estudos Bíblicos, sermões, comentários, etc…, para que você possa utilizá-los como fonte de consulta diária.
POSTS MAIS RECENTES
Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Vença o medo e cresça.
Estudo para casais. Tema: Edificando a casa sobre a Rocha.
Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Tenha uma vida contagiante.
Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Seja esperança para outros.
Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Tomando as Decisões certas no tempo e na hora de Deus.
Estudo Bíblico para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Gratidão ao Senhor
Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Prossiga em conhece-lo
Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: PÉS E CORAÇÕES LAVADOS.
Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Pés e corações lavados.
Estudo para conversa com Casais. Tema: Cuidado com as raposinhas do relacionamento conjugal.
POSTS MAIS ACESSADOS
Sermão para culto em ações de graças. Tema: Um coração cheio de gratidão
ESTUDO BÍBLICO PARA CULTO DE DOUTRINA. TEMA: ESTEVÃO; PERSEGUIÇÃO COROA DE GLÓRIA DO CRISTÃO
ESTUDO PARA O CULTO DE DOUTRINA. TEMA: O segredo de uma vida triunfante
Estudo Bíblico para o culto de doutrina. Tema: O poder da paciência
Sermão para culto fúnebre. Tema: Celebramos a vida, não a morte
Estudo: DIFICULDADES NA CAMINHADA COM CRISTO. (Estudo para o culto de doutrina da Igreja do Betel Brasileiro Geisel)
MANUAL DE CERIMONIAS E LITURGIAS PARA O MINISTRO EVANGÉLICO. ÓTIMO MATERIAL
SERMÃO PARA EVENTO OU CULTO DE MISSÕES. TEMA: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”
Sermão para culto de renovação espiritual. Tema: LUTANDO PARA MANTER UMA VIDA RENOVADA
ESTUDO: AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE
ADMINISTRAÇÃO DO BLOG
Cadastre-se
Fazer login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com
VEJA ESTAS PÁGINAS TAMBÉM
Curso de Especialização em Hermeutica
Curso de Aconselhamento e Capelania Cristã
Curso de Missões e Evangelismo
Curso de Teologia Básica
Curso para formação de ministros de louvor
Acesse também
TV
Cursos a distância
Apostilas
Bíbliotecas Digitais
Recados
Igreja
Currículo
Confissão de fé da Igreja Betel
Central de apoio ao estudante de Teologia
Redes sociais de Josias Moura
Doações e Pagamentos
Contato
Escola Dominical
MENU PRINCIPAL
Principal
Cursos a distância
SETEBRAS – Seminário Teológico Brasileiro
Bibliotecas Digitais em Cds
Loja on Line Pr Josias Moura
Apostilas
Central de apoio ao estudante de Teologia
Currículo Eclesiástico
Igreja Betel Brasileiro Geisel
Agenda da Igreja Betel
Canal de videos dos cultos e estudos
Redes sociais de Josias Moura
Deixe seu recado
Contas para Doações e Pagamentos
Contato
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. 
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.