09:13:40 JC TRÂNSITO // AVENIDA DOMINGOS FERREIRA Acidente de trânsito deixa feridos em Boa Viagem


b4a1862dc9362275d4d87b60eca26ae8

Um grave acidente envolvendo vários carros, ônibus e motocicleta na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, no Recife, deixou duas pessoas feridas, a veterinária Mirna Bermbler Machado e o ex-deputado estadual pernambucano Manoel Gilberto Holanda, e engarrafou o trânsito na Zona Sul da cidade por horas nesta terça-feira. Oito carros, dois coletivos e uma moto colidiram por volta das 17h30 nas imediações da concessionária Autonunes e da padaria Azul Mar.

 

 

 

 

 

 

O acidente foi provocado por um ônibus articulado da empresa Borborema que fazia a linha Joana Bezerra/Boa Viagem. O motorista do coletivo, Manoel Inácio Martins Filho, 54 anos, teria passado mal e puxado o carro para a esquerda. Com a manobra, um carro foi atingido resultando no engavetamento na via.

Cinco horas após a colisão, todos os veículos e ferragens de carros permaneciam na avenida até por volta das 22h40. Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano), os veículos só podiam ser retirados após a pericia criminalística. Com isso, o trânsito continuava engarrafado. A Avenida Domingos Ferreira é uma das principais de Boa Viagem e o principal acesso à Zona Sul do Recife.

http://produtos.ne10.uol.com.br/saojoao/wp-content/uploads/2014/04/Foto_acidente.jpg

 

O acidente aconteceu na faixa da direita da Avenida Domingos Ferreira (Foto: @danieltrigueiro / Twitter)

LEIA MAIS
» Vítima de acidente na Av. Domingos Ferreira se encontra em estado estável

 

» Veterinária fica presa nas ferragens por uma hora

 

Viaturas do Corpo de Bombeiros (CB) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. O CB socorreu o ex-deputado para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana. Ele foi levado pelos bombeiros consciente e orientado. A outra vítima – a veterinária Mirna Bemrbler Machado – foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Imbiribeira, na Zona Sul recifense, também consciente.

ENGARRAFAMENTO – 
Agentes de trânsito estão orientando os condutores e montando desvios. A recomendação da CTTU é que os motoristas utilizem a Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, para chegar no bairro de Boa Viagem.

 

http://produtos.ne10.uol.com.br/saojoao/wp-content/uploads/2014/04/pina_470.jpg
Trecho no Pina – próximo ao local do acidente – ficou sem luz no começo da noite desta terça (Foto: Luciane Sallas / ComuniQ)

ENERGIA – Um trecho no início da Domingos Ferreira, ainda no Pina, ficou sem luz logo após o acidente. A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) já registrou a ocorrência, mas informou que possivelmente a queda de energia não tem relação com a colisão. Equipes foram enviadas à área, mas o acesso congestionado impede a chegada dos técnicos.

 

Confira o vídeo enviado pela internauta Mayra Sobral:

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.